Conecte-se conosco

Cultura

Festival Halleluya 2021 ilumina Morro da Urca com música e fé

Publicado

em

Irmã Ana Paula no Halleluya 2021 foto por Alvaro Tallarico

Num sábado de céu aberto, com uma linda lua iluminando o Cristo Redentor, aconteceu o Festival Halleluya 2021. Era dia 11 de dezembro. O Vivente Andante foi conferir na pessoa do jornalista Alvaro Tallarico, que vos escreve agora.

Cheguei por volta das 19 horas. O primeiro show estava marcado para 20 horas. Apenas 500 ingressos foram disponibilizados para o público, e tudo foi transmitido também de forma online. É o atual formato híbrido.

Assim que peguei minha credencial, segui para o bondinho. Um padre e uma mulher cheia de sacos de pães entraram comigo. Foi levemente cômico o padre comentando sobre o medo de altura e os ali presentes se divertiram com o fato, assim como ele mesmo. Assim que chegamos lá em cima, a funcionária solicitou ajuda e lá fomos eu, o padre e ela levar os pães quentinhos. Logo lembrei de uma passagem bíblica: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre”.

Aqueles que chegavam eram recepcionados com um lanche contendo alguns biscoitos e amendoim. Mais a frente, o patrocinador do evento, o café Três Corações servia essa bebida famosa e estimulante à vontade para todos que pediam. Assim tomei o primeiro expresso de uma noite que seria longa e colorida.

Camarim

No caminho, de frente para a praia de Botafogo, estava o músico Jadir Barcellos, responsável por se apresentar no Espaço Lounge.

“Tem disco novo saindo, CD Farol na Tempestade – Músicas para Pessoas que Sofrem, a gente vai continuar nosso programa na rádio Catedral, toda terça-feira, 6 e 10 da manhã, o Bom Dia Catedral, tem o livro do Terço da Batalha e vai sair o livro de ’40 dias decisivos para desatar os nós da vida”.

Suas músicas entravam nos intervalos dos shows que aconteciam no palco principal cuja primeira apresentação foi do samba católico do Sinal d’Paz que fez a galera levantar.

Em seguida, a Irmã Ana Paula fez uma da das melhores apresentações da noite, mesclando louvor e a alegria, com belos fundos no telão, que proporcionavam uma imersão maior no show.

Logo depois, pela primeira vez, houve uma adoração ao Santíssimo no Morro da Urca. Um belo momento de fé e união católica.

Eliane Ribeiro veio depois com seu tradicional carisma.

Ainda conversamos com Mylene Otou e Guilherme Pontes do Missionário Shalom, confira abaixo:

O show do Missionário Shalom foi catártico com muita dança e coreografia e fechou a noite com alegria. Todos obedeceram os pedidos para fechar os olhos e fluir nos momentos de oração. Menos eu. Fiquei observando a beleza da fé, uma aura de espiritualidade que tomava o topo do Morro da Urca. Ali rezavam pelo Rio de Janeiro, pelo Brasil, pelo mundo.

Ademais, leia mais:

Francisco O Musical | Crítica
Casa do Triunfo | Livro aborda peregrinação e aparição de Nossa Senhora
Aparecida do Brasil | Afinal, o documentário que é reportagem sobre a imagem da santa

Cinema

Zack Snyder leva exclusividade de Rebel Moon à CCXP23

Zack Snyder e elenco de Rebel Moon levam Palco Thunder à loucura na CCXP23.

Publicado

em

Em uma noite que entrará para a história da CCXP, a Netflix e Zack Snyder apresentaram pela primeira vez para o público, na sexta (1), o universo de Rebel Moon, nova aventura épica do diretor. Além de Snyder, que fez sua grande estreia na CCXP, o elenco do filme e os produtores Deborah Snyder, Eric Newmann e Wes Coller também participaram do painel no Palco Thunder, nesta sexta (1), onde aconteceu a primeira exibição mundial de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, que estreia no dia 22 de dezembro na Netflix.

O aguardado painel, que contou com a apresentação de Carol Moreira e João Luis Pedrosa, começou com a invasão do temido Mundo-Mãe. Soldados dominaram o palco e, em seguida, a audiência foi transportada direto para os planetas e luas da saga, como Veldt e Neu-Wodi, além de descobrirem as criaturas e novos heróis do universo Rebel Moon! Snyder, os produtores e elenco, formado por Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Ray Fisher, Charlie Hunnam, Staz Nair e E. Duffy, receberam muitos aplausos dos fãs brasileiros a cada interação dos atores. Para o delírio do público, Charlie Hunnam exibiu a camiseta do Brasil por baixo do figurino, Ed Skrein fez uma entrada triunfal ao lado de soldados do Mundo-Mãe, enquanto Staz Nair surpreendeu o público ao mandar ver no português, com direito a um “obrigado, família!”.

Exclusividade para o Brasil

Snyder, junto do elenco e demais produtores, compartilhou detalhes exclusivos sobre os personagens e as experiências de gravação no set de filmagem. Em um momento emocionante de celebração dos fãs, seis sortudos da plateia puderam fazer suas perguntas diretamente para os atores. “Para mim, escalar o elenco é uma parte muito importante de fazer um filme. Eu tinha ideias muito específicas do que queria para os personagens. É uma honra e um privilégio incrível trabalhar com esses atores”, comentou Snyder, enquanto Sofia celebrou sua protagonista “badass”. 

No auge do painel, a exibição na íntegra de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, no telão do Thunder, se materializou em um espetáculo visual repleto de ação e efeitos especiais que deixou a audiência em êxtase. “Rebel Moon é uma carta de amor para a ficção científica”, anunciou o diretor sob uma salva de palmas.

Mais surpresas

E não parou por aí. Ao final da sessão, o público (e o elenco!) se surpreenderam com um teaser inédito da Parte 2 do filme, também exibido pela primeira vez no Brasil. Com isso, a expectativa foi lá no alto para a estreia de Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes. A parte 2 chega na Netflix em 19 de abril de 2024.

Vale lembrar que o público da CCXP tem até domingo (3) para explorar o universo Rebel Moon através de experiências imersivas exclusivas. Réplicas hiperrealistas, interações com criaturas do filme, visitas ao bar de Providence e a oportunidade única de estrelar Rebel Moon em um trailer personalizado. Essas são apenas algumas das experiências que aguardam os fãs nos próximos dias. Chega mais, o futuro pertence aos rebeldes.

Por fim, leia mais:

Confira os principais destaques da CCXP 2023: adult swim, HBO Max e Unlock CCXP

CCXP 23: Gigantesco evento completa 10 anos com toque carioca, confira as dicas!

Cinefantasy inicia no sábado sua 15ª edição

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências