Conecte-se conosco

Cultura

Bloco Filhos de Sá estreia com soul no Rio de Janeiro

Publicado

em

A estreia do Bloco Filhos de Sá foi no Espaço Dois em Cena.

“A cor dessa cidade sou eu!”, assim começou a apresentação do Bloco Filhos de Sá, no Espaço Dois em Cena, na última segunda-feira (20). Cosme Motta, Nay Duarte e Murilo Santos entraram cheios de estilo quando a percussão puxava forte no axé com Jefferson Lazaro inspirado. Foi o primeiro show do bloco, que logo após veio de “Reconvexo” e “Mal-acostumado”, canção que trouxe uma interação bonita especialmente entre Cosme Motta e Nay Duarte. Inclusive, “Nobre Vagabundo” foi a seguinte, com foco em Nay com interpretação forte unida com sorriso largo e carismático.

“Quer aprender pegue uma latinha e bata uma na outra”, cantaram em seguida, fazendo o público cantar e dançar a coreografia. Então, disseram que iam chamar uma pessoa que consideravam uma segunda mãe. Era Simone Malafaia com seu sotaque carioca e poesia afiada, trazendo o gosto do verão com “Uma Noite e Meia”. De surpresa, sorrateira, Sandra de Sá pegou um microfone e veio convocando o público “Vamos voar, vamos voar”, era a canção “Olhos Cor de Canela”. Logicamente os espectadores adoraram e bateram asas junto com a rainha do soul.

Sandra de Sá com Simone Malafaia no show do Bloco Filhos de Sá no Espaço Dois e Cena. Foto por Alvaro Tallarico. Veja no Vivente Andante.
Simone Malafaira e Sandra de Sá fizeram o público voar (foto: Alvaro Tallarico)
É o soul envolvente que mexe com a gente

Com caprichada introdução da banda formada pela guitarra concentrada de Bruno Costa, a bateria precisa de Hélio Henrique, o baixo intrépido de Rapha Medeiros e o piano hipnotizante de Maurício Araújo, foi a hora de entrar o grupo Soul de Br abraçando a galera com “Envolvidão” e ganhando fãs com sua versão de “Imunização Racional”. Quando cantaram o trecho “Abra a porta e vá entrando, felicidade vai brilhar no mundo”, parecia um coral espiritual louvando ao deus da música. Posteriormente, os Filhos de Sá voltaram com mais uma sequência de axé que fechava com “Minha Pequena Eva”. Energia lá em cima e veio o intervalo com DJ Vinny e muito funk.

O grupo Soul de Br canta um pouco do black brasileiro.
Estilo e técnica vocal com o trio Soul de Br (foto: Alvaro Tallarico)
Black Party

Aliás, por falar em funk, os Filhos de Sá retornaram relembrando os bons tempos de um funk melódico com “Estrada da Posse”, e, em um divertido medley, que incluía algumas canções como “Tremendo Vacilão”, “Vai sentar”, “Vamos pra Gaiola”, “Onda Diferente”, e outras. A versão de “Toxic” não empolgou, contudo, o clássico “Party”, com um Murilo Santos animado, levantou o povo. Logo depois, um introdução hip hop e entrou Léo Bruno com uma versão black de “Não Quero Dinheiro” e “Bom”, onde brincou com a voz, subindo e descendo os tons, animando o público. Ao fundo o backing vocal mais do que especial dos Filhos de Sá.

As divas As Bee no show do Bloco Filhos de Sá. Veja no Vivente Andante.
As Bee: divando

Então, três divas entraram. As Bee, purpurinadas e montadas, trouxeram uma “Brisa” de suingue e deixaram os espectadores em polvorosa com “Só o Amor”. Porém, o momento auge da noite ainda estava por vir. Sandra de Sá cantando “Joga Fora”, chamou todos os que haviam feito participações e todos os cantores fizeram uma grande festa no palco. Ainda rolou a clássica “Olhos Coloridos”.

Sandra de Sá no show do Bloco Filhos de Sá. Veja no Vivente Andante.
Catarse final com a rainha do soul e seus pupilos (foto: Alvaro Tallarico)

Sandra ainda foi até a percussão e tocou um pouco, com desenvoltura, enquanto seu fã Jefferson Lazaro olhava admirado. Também chegou em frente ao guitarrista Bruno Costa, de improviso, e mandou “Toca aí”. Tensão. Todavia, ele não se fez de rogado e fez a guitarra cantar, concentrado e firme. “Vá Sorrir”, primeiro single e principal autoral dos Filhos de Sá fechou a noite com uma necessária mensagem de positividade. Animadora estreia do Bloco Filhos de Sá. Que venha o carnaval, com muitos sorrisos e o soul brasileiro nas ruas.

*Veja mais fotos no instagram @viventeandante

Ademais, leia mais:
Confira a entrevista com os Filhos de Sá | “A persistência acompanha os valentes”
Rapper Negra Jaque | “Rap é mão preta de interferência na sociedade”
Dançarina Ana Catão | “Nossa missão é trazer essa história que foi varrida para debaixo do tapete”

Cinema

Estreias do fim de semana nos streamings – Março 2023 (24/03)

Os destaques ficam com a segunda temporada de ‘Cidade Invisível’ na Netflix e ‘Ringo: Gloria e Morte’ do Star+.

Publicado

em

Esse fim de semana vem recheado com estreias de séries e novas temporadas. Além disso temos os shows do Lollapalooza Brasil 2023 na Globoplay. Vem conferir os lançamentos e deixa nos comentários o que irão assistir.

Cidade Invisível T2 – Netflix

A segunda temporada de Cidade Invisível está chegando com novas entidades e muito mais mistério. Estrelada por Marco Pigossi, Alessandra Negrini, Zahy Tentehar, Leticia Spiller, Manu Dieguez e Simone Spoladore, os novos episódios estrearam dia 22 de março.

O Agente Noturno T1 – Netflix

Ao atender uma ligação de emergência, um agente do FBI se vê no centro de uma conspiração letal, envolvendo espionagem na Casa Branca. Do produtor executivo de The Shield e S.W.A.T., O Agente Noturno estreou em 23 de março.

Perfect Adition – Prime Video

Uma paixão viciante que se torna uma vingança perfeita! A vida da treinadora Sienna (Kiana Madeira) estava em perfeita harmonia, até seu namorado Jax (Matthew Noszka), que também era seu aluno, a trair com sua própria irmã, iniciando uma guerra que nem ele esperava. Agora ela decide treinar o único homem capaz de derrotá-lo, seu arqui-inimigo Kayden (Ross Butler).

Ringo: Glória e Morte T1 – Star+

Em busca de uma retomada na carreira do boxe, já em declínio devido uma série de infelizes contratos, Oscar “Ringo” Bonavena, o peso-pesado mais famoso da Argentina chega à Nevada. Ele se envolve com a máfia e tenta conseguir uma luta final com Ali.

Amor nas Alturas T1 – Star+

Uma comédia romântica musica ambientada na cidade de Nova York de 1999. Segue a extraordinária história de um casal comum que ao se apaixonarem encontram um mundo de memórias, obsessões, medos e fantasias dentro de suas cabeças.

Superman e Lois T3 – HBO Max

Após anos enfrentando vilões megalomaníacos, monstros destruidores e invasores alienígenas, o Homem de Aço e a famosa jornalista Lois Lane retornam à idílica cidade de Smallville para criar os filhos adolescentes, Jonathan e Jordan.

Origem T1 – Globoplay

A viagem da família Matthews acaba mal quando saem da rota e acabam em uma cidade interiorana na qual são aprisionados e perseguidos por criaturas que caçam almas após o anoitecer.

Outro destaque da Globoplay nesse fim de semana é a cobertura do festival Lollapalooza Brasil 2023. Neste sábado teremos shows de Jane’s Addiction, Tame Impala, The 1975, Twenty Øne Piløts e muito mais.

Por último, leia mais:

Cada Um no Seu Quadrinho | Circo Voador recebe feira de HQ com entrada gratuita

PLEASE BABY PLEASE tem sessões especiais e festa na Estação NET Rio

Estreias do fim de semana nos streamings – Março 2023 (17/03)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências