Thursday, October 6, 2022

Boi Arroba | Companhia Arteira apresenta espetáculo na Usina Cultural em Nova Friburgo

A Companhia Arteira apresenta ao público no sábado, 26 de março, às 17 horas, na Usina Cultural Energisa em Nova Friburgo, o espetáculo “Boi Arroba”, um brinquedo popular que enlaça a sátira, a comédia, a tragédia e o drama com o tema da morte e ressurreição do boi.

Com texto autoral, construção coletiva, dança e músicas executadas ao vivo pelos atores e instrumentos que promovem a qualidade sonora característica da manifestação folclórica abordada, “Boi Arroba” congrega elementos do Auto do Boi do Maranhão, região Nordeste, com cantorias de bois de diferentes regiões do Brasil.

O espetáculo, que tem classificação livre para todos os públicos, é uma homenagem aos povos formadores do Brasil, e aos brincantes, que com fé, sabedoria, criatividade e alegria, mantém viva a cultura popular brasileira. Os ingressos estarão disponíveis na Usina Cultural Energisa (Praça Getúlio Vargas, 55 – Centro – Nova Friburgo) a partir das 15 horas do mesmo dia. Menor de idade deve estar acompanhado de um responsável legal; é recomendável o uso de máscara durante o espetáculo.

A saber, a apresentação faz parte da Temporada de Residência Artística da Companhia Arteira, realizada pela Fundação Ormeo Junqueira Botelho, que tem como mantenedora a Energisa. Toda a programação de abril pode ser encontrada nas redes sociais da Companhia Arteira e da Fundação.

SERVIÇO

“Boi Arroba”

26 de março de 2022 (sábado) – 17 horas

Local: Usina Cultural Energisa (Praça Getúlio Vargas, 55 – Centro) – Nova Friburgo/RJ

Classificação Livre

Os ingressos estarão disponíveis a partir das 15 horas do mesmo dia.

Apresentação: Usina Cultural

Realização: Fundação Ormeo Junqueira Botelho

Mantenedora: Energisa

FCOJB – http://www.fundacaoormeo.org.br/

Escreve o que achou!