Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho
CulturaEspetáculosEspiritualidadeNotícias

Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho | Livro vira peça de teatro com hologramas | Por Cristina D’Elia Bianchi

Por
Redação
Última Atualização 21 de fevereiro de 2023
3 Min Leitura
Share
SHARE

Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho é um livro de Chico Xavier. A primeira edição foi publicada em 1938 pela Federação Espírita Brasileira. A princípio, traz uma rica pesquisa da história brasileira. Agora, a Companhia Teatral Mensageiros está montando um espetáculo teatral/musical baseado no famoso livro. Tudo isso em meio a esses tempos difíceis da pandemia do novo coronavírus, que atingiu o mundo. Inclusive, afetou muito a área cultural, na maioria dos países estão fechados teatros, cinemas e espaços culturais.

A Cia Teatral Mensageiros foi criada pelo ator, produtor e diretor Caíque Assunção, em 1998, com a peça teatral Há dois mil anos. Também foram produzidas outras peças: 50 anos depois, Paulo e Estêvão, O céu e o inferno, Renúncia e Ave, Cristo! Todas baseadas na literatura espírita.

A peça foi escrita no final de 2019, mas estava guardada. “Não era nosso objetivo fazê-la agora. Curiosamente, sobretudo na pandemia que nos deu tempo para refletir, essa peça se tornou a principal. O momento atual pede que nós falemos sobre o Brasil, que nós reflitamos sobre o que é ser brasileiro. Essa peça vai resgatar fatos do passado do nosso país. Detalhes das vidas de homens e mulheres que muita gente desconhece”, afirma Caíque Assunção.

Novo normal

Entretanto, com os tempos difíceis da pandemia, a Companhia está se adaptando ao chamado “novo normal”, e criando um espetáculo diferente, com a utilização de hologramas e muitas novidades, para estrear ainda em 2020/ 2021. “Como historiador, acho que muitas vezes a gente trata nossa história com muito desdém. Diminuindo homens e mulheres do nosso passado, que foram importantes na nossa história. Claro que todos nós somos seres humanos, temos erros e defeitos. E com os personagens históricos não pode ser diferente. Mas nós tivemos grandes homens e mulheres na nossa trajetória. E posso dizer em linhas gerais que é disso que essa peça trata”, explica Caíque Assunção. O espetáculo traz uma nova visão sobre Dom Pedro I, seu filho, Dom Pedro II, e a Proclamação da República. Além disso, resgata mulheres importantes para a inconfidência mineira como Hipólita e Jacinta.

Por fim, para concretizar o espetáculo Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho está acontecendo uma vakinha virtual para ajudar na produção. Segue o link para colaborar: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ha-dois-mil-anos-o-musical

Enfim, para mais informações sobre a Cia Teatral Mensageiros:

Telefone: +55 21 99531-5853
E-mail: contatociamensageiros@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/Cia-teatral-Mensageiros-253895464798455/

Ademais, veja mais:

Gambiarra, o HD de Espadas | Veja um filme brasileiro cyberpunk
Confira a voz feminina representada em 7 HQs | Mulheres e Quadrinhos
Literatura africana | Conheça o projeto da livraria online com obras sobre África
Tags:arte e espiritualidadearte espiritualistaBrasil Coração do Mundo Pátria do Evangelhochico xaviercia os mensageirosCia Teatral Mensageiroscompanhia teatralcoracao do mundocristina bianchicristina delia bianchiespiritismoEspiritualidadeespiritualismoespiritualistafatos escondidos do brasil fatos escondidos da história do brasilhistoria brasileirahistória do brasilhologramashumberto de camposos mensageirospátria do evangelhopeça espíritapeças espíritaspsicografiateatro espírita
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Exposição Cadernos de Artista
CulturaNotícias

Cadernos de Artista | Exposição acontece a partir de 28 de agosto no anexo LONA Galeria em São Paulo

Redação
4 Min Leitura
De Dentro Aflora: Exposição gratuita destaca arte e ancestralidade
CulturaNotícias

De Dentro Aflora: Exposição gratuita destaca arte e ancestralidade

Redação
2 Min Leitura
Literatura e HQEntrevistas

Deve ser um buraco no teto | Camila Paixão fala sobre seu primeiro livro

Livia Brazil
18 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?