Conrad Editora anuncia o lançamento de Desbravando Calvin e Haroldo

Nós aqui do Vivente Andante somos fãs de Calvin e Haroldo e hoje é o dia do aniversário de 35 anos da publicação da primeira tirinha deles nos EUA. Para comemorar, a Conrad Editora anuncia o lançamento de Desbravando Calvin e Haroldo, o 18º e último volume da coleção criada por Bill Watterson. A obra reproduz um catálogo da exibição das tirinhas de Bill Watterson ocorrida na Biblioteca e Museu de Desenhos Animados Billy Ireland em 2014.

A saber, o volume é inédito no Brasil e traz uma compilação de autores e quadrinhos que influenciaram sua arte (como Peanuts, Krazy Kat e Flash Gordon), algumas tiras originais, os primeiros trabalhos e destrincha alguns elementos da arte de Watterson, além de uma entrevista exclusiva do autor com Jenny Robb, curador da exibição.

As tiras de Calvin e Haroldo tiveram publicações de 1985 até 1995. No final de 95 os editores foram surpreendidos por uma carta de Bill Watterson publicada no jornal agradecendo a audiência e aos leitores, dizendo que ele ia descontinuar a tira pois seus interesses haviam mudado. As tiras chegaram a sair em 2.500 jornais ao mesmo tempo no mundo e até hoje cerca de 150 jornais publicam Calvin & Haroldo. Bill Watterson vive recluso com a esposa num sítio nos arredores de Cleveland, Estados Unidos, e não gosta de conceder entrevistas sobre o seu trabalho.

É uma das principais tiras de jornal de todos os tempos. Aliás, a série se mantém atual, afinal, trata de temas atuais como: o amor, a família, a amizade. Além disso, aborda assuntos de interesse geral como educação, ambientalismo, educação pública, filosofia e opinião pública.

Por fim, foram vendidos no mundo todo mais de 45 milhões de livros que reúnem as obras de Watterson.

Informações

Título: Desbravando Calvin E Haroldo – Volume 18: A exposição

Autor: Bill Watterson

Número de Páginas: 160

Preço Sugerido: R$ 59,90

Ademais, veja mais:

Soul | Nova animação da Pixar fala de vida após a morte
Desenho clássico dos X-men retorna no streaming Disney+
Conheça o funk do Star Wars e um Jedi da vida real

Além disso, assista ao filme completo “Na Beira”:

1 Comment

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: