Saturday, February 4, 2023

Como são Manaus e Lençóis Maranhenses no Carnaval? Entenda

Com a pandemia da Covid-19, o ano de 2023 é o primeiro a apresentar cenários mais positivos em relação às restrições de saúde, com menos controle sanitário tanto no Brasil, quanto no exterior. Dessa forma, a busca por viagens aumentou, assim como o interesse em desfrutar os vários feriados que este ano tem.

A princípio, há o Carnaval e vale seguir a dica do jornal norte-americano New York Times, o qual elegeu os Lençóis Maranhenses e a cidade de Manaus entre os 52 destinos de viagens em 2023. As regiões ocupam a 11º e a 41º, respectivamente, e são boas opções para quem busca um feriado mais tranquilo, longe de tumulto.

Dunas

“As dunas dos Lençóis Maranhenses são conhecidas por Hollywood, por exemplo. Cenas de clássicos como Os Vingadores foram gravadas ali, trazendo bastante protagonismo para os fenômenos das lagoas interdunares à beira-mar”, diz Mauricio Atillio, estrategista digital especialista em viagens nacionais e internacionais.

Segundo Atillio, Manaus, por sua vez, é uma cidade que reside no coração da floresta amazônica, quase no encontro entre os rios Negro e Solimões. “Para quem enxerga de fora, é normal querer conhecer as belezas naturais e a bagagem cultural encontrada na maior floresta tropical do mundo”, afirma.

“Em Manaus, é possível desfrutar diversos passeios de barco ou em flutuantes no Lago do Tarumã, além de visitar pontos turísticos como o Teatro Amazonas e a Casa das Artes no centro da cidade”, complementa o especialista ao ressaltar que os dois destinos não possuem a tradição de carnaval como as outras cidades vizinhas, por isso é um prato cheio para quem busca tirar os quatro dias de folga para passear.

“Já nos Lençóis Maranhenses, o turismo fica por conta da experiência que a paisagem oferece, regada por aventuras e roteiros para quem deseja ficar o mais próximo possível da natureza. Ambos os destinos podem proporcionar belezas naturais, paisagens de tirar o fôlego, gastronomia deliciosa e vivência de diferentes culturas”, finaliza.

Ademais, veja mais:

Avatar – O Caminho da Água | Filme traz reflexões sobre família e o trato com os animais

Um Pequeno Grande Plano | Crítica

Crítica | ‘Guia Romântico Para Lugares Perdidos’ tem poesia e catarse

1 Comment

Escreve o que achou!