A partir desta quarta-feira, dia 25 de março, o Centro da Música Carioca Artur da Távola, através das suas redes sociais, chegará até a sua plateia virtual com histórias e canções. Está sendo preparada uma programação repleta de informações, lives, pocket shows, bate-papos e, é claro, uma trilha sonora feita por diversos músicos. A ideia é levar alegria, conforto e esperança, neste momento onde todos temos que nos proteger e se isolar devido ao COVID-19, o coronavírus, que se espalha mundialmente. Aliás, o maior objetivo do Centro da Música Carioca agora é o de estar presente na vida das pessoas que fazem parte da memória da casa cultural, a qual tem a música como a sua moradora mais nobre.
Afinal, esta foi uma forma que o Centro da Música Carioca encontrou para estar mais próximo do seu público, até que a sua programação possa voltar a ser acessada fisicamente. A casa cultural normalmente funciona num antigo palacete e anexo na esquina da Rua Conde de Bonfim com Rua Garibaldi, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. O local oferece espaço para exposições, cursos, oficinas e espetáculos musicais para todas as idades.
A saber, o Centro da Música Carioca Artur da Távola foi inaugurado no dia 16 de junho de 2007. É um espaço de convergência de estilos musicais. Procura se dedicar à memória, criação e pesquisa da música carioca em todas as suas manifestações. Agora, via internet, enquanto todos ficam em casa cuidando da saúde, o CMC estará por perto, conectado por facebook, blog e instagram.
Enfim, as informações sobre a programação estarão disponíveis em:
Facebook: @CentroDaMusicaCariocaArturDaTavola
Instagram: @CentroDaMusicaCarioca
Site: centrodamusicacarioca.blogspot.com