Copa das Aldeias de Free Fire terá transmissão na Nimo TV

A partir do dia 10 de dezembro acontece a Copa das Aldeias, o primeiro campeonato de Free Fire entre as comunidades indígenas do Brasil. A competição reunirá 48 equipes de tribos localizadas em diferentes pontos do país, com transmissão exclusiva pela Nimo TV.

Organizada pelo Igor ‘CaiPorTerra’, streamer e narrador de torneios de Free Fire, Werá Alexandre, cineasta Guarani, e Everton D’Gomeza, gamer indígena Tupi-guarani, a Copa das Aldeias distribuirá R$ 1.200,00 em prêmios, para os três primeiros colocados e para o MVP da competição.

“O Free Fire é um dos games mais democráticos que existem, pois ele une todos os povos, etnias, religiões e orientação sexual. Por isso, queríamos trazer isso para o competitivo também. Conhecemos uma gama de indígenas com gameplay excepcional e achamos que ao reunir toda essa galera em um campeonato só deles, conseguiríamos dar visibilidade para esses talentos”, comenta Igor ‘CaiPorTerra’, organizador da Copa das Aldeias.

Etnias

A princípio, com equipes mistas, os jogadores são de diferentes tribos e etnias como Karaja, Guarani, Guarani Mbya e Kaingang localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins e Paraná.

A saber, as transmissões serão diárias, entre os dias 10 e 16 de dezembro, às 19h, com exclusividade pelo canal da competição na Nimo TV. Todos as informações sobre a Copa das Aldeias, incluindo os detalhes das equipes, como tribos e membros, podem ser acessadas na página do Facebook e do Instagram do torneio.

“Estamos muito felizes em fazer parte desse projeto, que é tão importante não só para o mundo dos games, como para a cultura do país. A presença de indígenas no competitivo é uma quebra de paradigmas para mostrar para a sociedade que não importa qual é a sua origem, todos devem ter as mesmas oportunidades para mostrar seus talentos e conquistar o mundo fazendo o que ama”, comenta Luis Soares, gerente de esports da Nimo TV.

Serviço Copa das Aldeias:

Data: de 10 a 16 de dezembro de 2020

Horário: das 19 às 21 horas

Canal de transmissão: Nimo TV

Ademais, leia mais:

Aliás, conheça a luta de Zumbi dos Palmares em HQ
Educom Guarani | Conheça as produções audiovisuais de uma comunidade indígena
Por fim, a Pedra Rara da Capa Comics

Escreve o que achou!