Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
crítica Como Agradar uma Mulher
NotíciasCinema e StreamingCrítica

Crítica | Como Agradar Uma Mulher

Por
MelissaPinto
Última Atualização 21 de fevereiro de 2023
4 Min Leitura
Share
Elenco feminino (A2 Filmes)
SHARE

Como Agradar Uma Mulher Como Agradar Uma Mulher é um filme com direção de Renée Webster e distribuído pela A2 Filmes, com uma ideia interessante e promissora que talvez agrade seu público, principalmente às mulheres.

Em seu aniversário de 50 anos, Gina recebe um presente no mínimo inusitado, um profissional do sexo masculino que fará o que ela quiser por 2 horas. Ela então pede que ele limpe sua casa. Mais tarde, Gina perde seu emprego devido sua idade e lembrando do homem e que estava envolvida com a falência do negócio onde ele trabalhava, decide abrir um serviço de limpeza sexy, se juntando aqueles homens que antes estavam falidos.

O longa conversa bastante sobre a sexualidade feminina e suas frustrações. Nele vemos várias mulheres, de várias idades e tipos, mostrando suas frustrações e receios: medo de ser julgada, medo de se abrir para uma proposta libertadora, medo de se descobrir, entre tantos outros. A questão não é só uma vida sexual ativa, mas sim se libertar, se descobrir e ser feliz consigo mesma.

Liberdade

Além das histórias das clientes, acompanhamos as frustrações de Gina, uma mulher que começa a se sentir mais velha e que, por isso, se sente como se não pudesse ter o que queria. Porém, ao questionar seu marido acaba se libertando, não necessariamente de um casamento ruim, mas de uma relação que já deu o que tinha que dar.

Em Como Agradar Uma Mulher temos também alguns personagens masculinos e descobrimos um pouco sobre eles. Como, por exemplo, não ser muito bom com mulheres, pois aprendeu tudo que sabe vendo pornô. Ou então questões mais pessoais como o término de um relacionamento onde o homem quer fazer seu papel de pai, mas ainda é muito imaturo.

Porém, apesar de algumas das questões de os personagens masculinos serem até que interessantes, elas não se aprofundam e são pouco relevantes para a trama. Por outro lado, servem para gerar um pouco de empatia pelos personagens masculinos que acompanharão Gina.

Aliás, veja o trailer, e siga lendo:

As personagens femininas são as que mais brilham, as mais interessantes e que fáceis de sentir mais empatia. Mulheres que tem dúvidas se devem tomar iniciativa em seus relacionamentos, experimentar uma relação com outra mulher, ou até que têm que ter mais confiança para pedir o que querem para seus parceiros. É realmente bom ir conhecendo cada uma delas, seus problemas e descobrir como elas ficam no final. Vemos várias mulheres com vários problemas diferentes, o que ajuda ao público a se identificar com pelo menos uma até o fim do filme.

Afinal, Como Agradar Uma Mulher foca bem nas questões femininas, com uma ideia boa e com boas chances de agradar o público feminino. Mas é bem simples em algumas de suas escolhas, o que pode acabar sendo um pouco entediante às vezes. Entretanto, em seu todo, é um filme que consegue realizar sua proposta e pode ser uma diversão leve para quem assistir.

Ademais, veja mais em:

Regra 34 | Filme que estreia em janeiro é destaque em festival internacional

Travessia | Espetáculo aborda a diáspora negra

 

Cem ruínas na esquina da poesia | Livro viaja pela fé

 

 
Tags:crítica Como Agradar Uma Mulher
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
MelissaPinto's avatar
PorMelissaPinto
Estudante de Cinema, editora de vídeo e formada em Design de Animação. Ama jogos, filmes, séries, quadrinhos, mangás, livros, não importa a mídia sempre procura histórias.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

a crítica de proibido nascer no paraiso fernando de noronha
TurismoNotícias

Turismo | Conheça 9 lugares e atividades para recarregar as energias em 2022

Redação
6 Min Leitura
Laura Brandão e Serena em cena de "A Natureza das Coisas Invisiveis"- Divulgação Vitrine Filmes
Cinema e StreamingCrítica

Crítica: ‘A Natureza das Coisas Invisíveis’ traz discussão de luto com pitadas de realismo mágico

André Quental Sanchez
6 Min Leitura
os farofeiros 2
Cinema e StreamingCrítica

‘Os Farofeiros 2’ tem momentos hilariantes, entenda

danielledelaneli
2 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?