Friday, September 25, 2020

Encontro Fatal | Um leve suspense psicológico com teor de dramaturgia ponderado

Encontro Fatal (Fatal Affair) saiu recentemente na Netflix Brasil, em julho de 2020. Com direção de Peter Sullivan, o filme apresenta um suspense psicológico que conta a história de uma mulher, negra, advogada, bem sucedida Ellie Warren vivida pela atriz Nia Long. Ao reencontrar um ex-amigo da faculdade, David Hammond, vivido pelo ator Omar Epps, é tomada por um desejo ou curiosidade de tentar reviver esse possível amor do passado. Busca reacender assim, essa possível paixão. Já que seu casamento não ia nada bem com Marcus Warren interpretado pelo ator Stephen Bishop.

O reencontro entre Ellie e David se dá 20 anos após a formatura, quando os dois são convidados a trabalhar para uma mesma empresa. Ao ceder aos galanteios de David, ela aceita o convite e os dois se encontram em uma boate. Em seguida, “ficam” e a partir daí tudo acontece! Porém, mal sabia Ellie que sua privacidade e a de sua família estavam sendo completamente invadidas e comprometidas a partir daquele momento, pois o rapaz se tratava de um psicopata.

Fortes emoções

O surto dele começa ao tentar dar continuidade ao que aconteceu na boate, e de forma bem agressiva. Contudo, Ellie consegue impedir esses abusos e acessos. Ele, aparentemente sem apresentar muitos transtornos psicológicos, começa a agir de forma bem insana, ao querer se infiltrar a todo custo na privacidade da advogada. Começa o jogo de perseguição de gato e rato sendo que com nenhum teor de comédia, mas carregado de fortes emoções. A trama carregar um teor de suspense suave se comparado a algumas outras construções.

Pontos positivos: a interpretação feita pelos atores, a fotografia, trilha sonora, e os enquadramentos utilizados, são de extrema excelência. Contudo, há quem não tenha se identificado com o roteiro e achado o discurso carregado pelo filme meio frágil e sob uma temática bem irrelevante. Ainda assim, Encontro Fatal tem grande indicação, por trabalhar um pouco da conscientização social, e mesmo que indiretamente, trazer algumas reflexões relacionais. Sendo que, em suma, consegue prender o telespectador com certo nível de dramaturgia bem ponderado.

Enfim, veja o trailer:

Ademais, veja mais:

O Dilema das Redes | Documentário da Netflix consegue ser assustador e pontual
Confira a voz feminina representada em 7 HQs | Mulheres e Quadrinhos
Valéria | Série espanhola da Netflix aposta em dramas da geração millennial

5
Encontro Fatal

Um caso de fortes emoções

Escreve o que achou!