Saturday, September 18, 2021

Crítica | ‘Mudança Mortal’ é bom suspense na Netflix

“Mudança Mortal” é um dos novos filmes de terror de agosto de 2021 da Netflix. O streaming vem apostando mais em filmes de terror, principalmente baseado em fatos reais, pretendendo assim deixar os espectadores ainda mais conectados com a história.

O filme começa com uma morte e depois já deixa um alivio cômico, mostrando uma transição interessante. O casal Natalie (Ashley Greene) e Kevin Dadich (Shawn Ashmore) está com problemas no casamento depois de uma traição de Natalie. Porém, depois de recomendações da terapeuta Kevin para que se mudem, o problema é que a casa, apesar de linda (e seria muita cara se não fosse esse porém), foi localidade de um assassinato seguido de suicídio.

Logo no primeira noite, uma presença e sombras são vistas. Isso já cria um clima para o desenrolar do filme, o qual tem um roteiro simples, nada muito inventivo, mas consegue prender o espectador. Com certeza você vai sair muito mais preocupado de morar em casas grandes com espaços inexplorados.

Invasores

Alguns casos de invasores em casas são muito marcantes. Se pesquisar na internet, sejam histórias ou vídeos, pode achar alguns bem perturbadores inclusive.

Algo que me chamou atenção positivamente foram os cortes, bem leves e deixam a fluidez boa. Aliás, se eu pudesse escolher um ponto forte do filme com certeza seria esse. Por outro lado, o ponto fraco é que há muitos momentos que não se levam a sério, isso tira um pouco do suspense. A quebra obviamente faz parte, mas em demasia pode estragar a experiência.

“Mudança Mortal” vai muito mais para o caminho do suspense, não consigo considerar terror pois a ameaça demora muito a aparecer. Em compensação o suspense criado pode proporcionar sensações muito intensas, ver de madrugada com fones de ouvido no escuro pode ser uma escolha difícil para algumas pessoas, mas foi como eu fiz.

Do meio para o fim do filme as coisas esquentam mais. O segundo ato ficou muito bem feito, e as reviravoltas são interessantes. O terceiro ato ficou um pouco menos explicado que o que deveria, e acabou sendo bem rápido, mas não estraga o filme.

Por fim, se você curte filmes com um bom suspense é uma ótima pedida. Entretanto, caso se incomode com resoluções ruins de roteiro, passe longe. Aviso também que se mora em casas grandes, afastadas, você pode ficar um pouco além das perturbações. Recomendo fortemente ver o filme apenas depois de checar todas as áreas da casa, uma porta abrindo nunca mais será a mesma…

Enfim, o trailer:

Ademais, veja mais:

A Sentinela | Novo filme de ação na Netflix tem vigor e boas cenas. Entenda!
Fúria Incontrolável | Russel Crowe, ação e velocidade na Amazon Prime
Crítica | Rua do Medo 1994

2 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: