Conecte-se conosco

Cinema

Crítica | O Poderoso Chefão – Desfecho: A Morte de Michael Corleone

Publicado

em

crítica poderoso chefao desfecho

Revisar um clássico do cinema não é uma tarefa aconselhável, mas quando se é Francis Ford Coppola, as chances estão a seu favor. O Poderoso Chefão – Desfecho: A Morte de Michael Corleone é a reedição do clássico de 1990. Porém, com uma montagem de cenas ligeiramente diferente do original, além de novas cenas iniciais e finais, o filme encanta como sempre.

Explicado pelo próprio diretor, a ideia original era que o terceiro filme servisse de epílogo para as histórias anteriores, logo: “Desfecho: A Morte de Michael Corleone”. Contudo, não usaram o título em sua primeira exibição, então, retorna agora, para ser usado como sempre fora entendido.

O Filme

A princípio, essa reedição introduz, logo no início, a ideia de que o Vaticano e a Igreja estão envolvidas em escândalos de corrupção e possuem envolvimento com a máfia. Além de reforçar que o desejo de Michael Corleone de possuir negócios legítimos e ser pai de uma família tranquila é impossível para alguém com o histórico dele. Seus adversários, seus aliados e sua própria família continuam a busca pela manutenção do poder e do império administrado por Don Corleone.

Ao mesmo tempo, nessa versão, demora um pouco mais para que a importância da ligação com seus filhos e a culpa pela morte de seu irmão apareça no filme. Já os atritos com seu sobrinho Vincent, tanto pelo seu desejo de controlar os negócios da família quanto por seu envolvimento com Mary, aparecem mais cedo na reedição.

O amor pela filha, interpretada pela jovem Sofia Coppola, continua como o fio condutor. Al Palcino, detentor de um magnetismo que prende a atenção em todas as cenas, brilha do começo ao fim. A cena na ópera, onde no palco Tony canta, enquanto a família executa suas vinganças continua como uma das mais incríveis montagens de justaposição e contraste do cinema.

Música e Narrativa

Aliás, diversos momentos da narrativa são marcados pela música. O elemento surge durante as festas da família, no badalar dos sinos da igreja ou na interpretação da ópera. A música acompanha o filme do começo ao fim. A coda, fragmento musical que se acrescenta ao fim de uma peça em que há repetições, é o exemplo perfeito para o desfecho dessa cena.

Sendo assim, o desfecho de Don Corleone, onde Al Pacino grita em silêncio expressando a dor da ferida mais profunda sendo exposta possui uma força imensurável, já que o barulho é tão alto que se torna impossível de ouvir.

O elenco de O Poderoso Chefão – Desfecho: A Morte de Michael Corleone conta com nomes como: Al Pacino, Andy Garcia, Talia Shire, Diane Keaton, Eli Wallach, Joe Mantegna e Sofia Coppola. Marcou o final de uma das mais famosas e aclamadas trilogias cinematográficas de todos os tempos. É um clássico e a oportunidade de vê-lo na tela do cinema deve ser apreciada pelos amantes da sétima arte.

A saber, o filme estreia nesta quinta-feira em cinemas selecionados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Afinal, veja o trailer:

Ademais, veja mais:

Enfim, The Liberator | O primeiro episódio e as expectativas de Gianelli
Os Favoritos de Midas | Uma história fechada e curta meio ‘Death Note’
Crítica | Soldado Estrangeiro

 

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Cinema

Barraco de Família | Saiba mais sobre a nova comédia com Cacau Protásio

Longa conta com um elenco estelar da comédia e da música, incluindo Péricles e Sandra Sá

Publicado

em

filme barraco em familia em foto de Daniel Chiacos

A comédia Barraco de Família, com direção de Maurício Eça e protagonizada por Cacau Protásio e Lellê, acaba de ter seu trailer oficial divulgado. No vídeo, conhecemos a matriarca Cleide que se vira nos 30 para cuidar de sua família na Zona Leste de São Paulo.

A princípio, o filme já tem data de estreia marcada nos cinemas: 11 de maio, semana do Dia das Mães, com distribuição da Synapse Distribution. O longa terá sessões de pré-estreia em abril em diversas cidades do país.

Aliás, confira o trailer de Barraco de Família e siga lendo:

No longa, Kellen (Lellê), uma funkeira famosa, é cancelada por causa de um vídeo polêmico vazado. Ao tentar voltar às suas origens, ela arma o maior barraco e precisará da ajuda de sua mãe, Cleide (Cacau Protásio), para desenrolar sua carreira. Apesar das brigas e confusões, essa família está pronta para se unir e resolver a situação caótica.

Péricles

Barraco de Família conta com um elenco estelar da comédia e da música nacional, incluindo o Péricles, em sua estreia nas telonas. Além disso, tem Sandra Sá, a cantora e atriz Jeniffer Nascimento, Nany People e Maurício de Barros. Completam o elenco o influenciador digital Hugo Gloss, também em seu primeiro longa, Robson Nunes, Eduardo Silva, Yuri Marçal e Lena Roque, que também assina o roteiro ao lado de Emíli

Por último, leia mais:

Muco | Documentário mostra contradição na tradição indiana (viventeandante.com)

Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho | Crítica (viventeandante.com)

Yoga De Rua | Enfim, conheça o extraordinário na simplicidade (viventeandante.com)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências