Conecte-se conosco

Cinema

O Rei de Staten Island | Filme de Judd Apatow é redondo e faz rir

Publicado

em

O Rei de Staten Island. Leia a crítica de "The King of Staten Island".

O Rei de Staten Island (The King of Staten Island) mostra um homem frustrado na transição para a vida adulta que parece atrasada. Ele utiliza a maconha como um anestésico, uma fuga do mundo real. O filme consegue ser bastante engraçado, em especial com Scott, na atuação de Pete Davidson. Aliás, com algumas caras e bocas e interessante carisma, me lembrou um pouco Jim Carrey em seu começo de carreira.

Marisa Tomei vive a mãe de Scott, na busca que o filho encontre um caminho. Como de praxe, ela entrega muita naturalidade e emoção na medida certa. A saber, todo o elenco está muito bem, desde o infantil até o adulto. Scott é um cara irreverente, tem o dom do riso, mas uma falta de confiança tremenda e o trauma do falecimento do pai quando criança. A maconha parece que deixa tudo mais lento, e ele chega a assumir que fuma por isso, contudo, o tempo passa enquanto ele se mantém estagnado e entorpecido.

Todavia, novos acontecimentos a partir de sua própria inconsequência começam a abrir caminhos para a maturidade tardia. O filme tem direção e roteiro de Judd Apatow, conhecido pela produção de muitas comédias como ‘O Virgem de 40 anos’ e ‘Superbad’. Ou seja, o homem tem experiência com esse gênero e não decepciona. O Rei de Staten Island  é um longa-metragem redondo, com roteiro bem amarrado e fechado no que deseja fazer. Apesar disso, poderia ser mais curto, não percebi necessidade de ter mais de duas horas de duração. Entretanto, reitero que soltei boas gargalhadas e fiquei satisfeito com esse filme simples e eficaz em sua cômica metáfora de evolução que busca fornecer lições. Enfim, enquanto há vida, existe tempo para sorrir, para crescer – e encontrar o próprio destino.

Afinal, veja o trailer legendado:

Ademais, veja mais:

A história pessoal de David Copperfield | Filme traz ludicidade que lembra ‘Peixe Grande’
A Imagem da Tolerância | Conheça o documentário sobre um símbolo da benevolência
Aliás, Cine África ganha sessões com filmes de Cabo Verde e Angola | Gratuito

Anúncio
2 Comentários

2 Comments

  1. Bernardo Zendersky

    20 de julho de 2020 at 19:06

    Filmaço, o melhor de 2020 e a muito tempo não assistia algo tão incrível.

Escreve o que achou!

Cinema

Barraco de Família | Saiba mais sobre a nova comédia com Cacau Protásio

Longa conta com um elenco estelar da comédia e da música, incluindo Péricles e Sandra Sá

Publicado

em

filme barraco em familia em foto de Daniel Chiacos

A comédia Barraco de Família, com direção de Maurício Eça e protagonizada por Cacau Protásio e Lellê, acaba de ter seu trailer oficial divulgado. No vídeo, conhecemos a matriarca Cleide que se vira nos 30 para cuidar de sua família na Zona Leste de São Paulo.

A princípio, o filme já tem data de estreia marcada nos cinemas: 11 de maio, semana do Dia das Mães, com distribuição da Synapse Distribution. O longa terá sessões de pré-estreia em abril em diversas cidades do país.

Aliás, confira o trailer de Barraco de Família e siga lendo:

No longa, Kellen (Lellê), uma funkeira famosa, é cancelada por causa de um vídeo polêmico vazado. Ao tentar voltar às suas origens, ela arma o maior barraco e precisará da ajuda de sua mãe, Cleide (Cacau Protásio), para desenrolar sua carreira. Apesar das brigas e confusões, essa família está pronta para se unir e resolver a situação caótica.

Péricles

Barraco de Família conta com um elenco estelar da comédia e da música nacional, incluindo o Péricles, em sua estreia nas telonas. Além disso, tem Sandra Sá, a cantora e atriz Jeniffer Nascimento, Nany People e Maurício de Barros. Completam o elenco o influenciador digital Hugo Gloss, também em seu primeiro longa, Robson Nunes, Eduardo Silva, Yuri Marçal e Lena Roque, que também assina o roteiro ao lado de Emíli

Por último, leia mais:

Muco | Documentário mostra contradição na tradição indiana (viventeandante.com)

Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho | Crítica (viventeandante.com)

Yoga De Rua | Enfim, conheça o extraordinário na simplicidade (viventeandante.com)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências