Conecte-se conosco

Cinema

Relatos do Mundo | Veja Tom Hanks e a crônica do fechamento de ciclos

Publicado

em

Crítica Relatos do Mundo

“Relatos do Mundo” (News of the World). Ah, Tom Hanks. Meu ator preferido. Cresci vendo diversos filmes dele. “Quero ser Grande”, “Splash – Uma Sereia em minha vida”, “Um Dia a Casa Cai”. Esses foram alguns dos que marcaram minha infância. Em seguida, vieram tantos outros grandes filmes como “Forrest Gump” e “À Espera de Um Milagre” (e uma lista sem fim). O talento desse ator, o carisma, a simpatia, sempre foram destaque. Nunca vi nenhum filme ruim com ele. Nunca. Pode não ser genial, pode ter roteiros simples, mas se tiver Tom Hanks, não será tempo perdido.

Dessa forma, vi “Relatos do Mundo”, na Netflix. E, claro, não decepcionei. Tom Hanks é um dos motivos pelos quais eu amo cinema e traz o poder de um ator. Esse não é o melhor filme dele, nem está entre os melhores, porém, uma vez mais, sua atuação convence e nos entrega outro herói. No Velho Oeste, sob a direção do britânico Paul Greengrass, um homem segue em frente para não olhar para trás. Quer ir em linha reta. Entretanto, o destino tem outros planos e o maior ensinamento que o filme traz é deveras importante: a necessidade de fechar ciclos.

Vamos trocar uma ideia?

Realmente, vejo o filme em uma semana onde esse ensinamento grita em minha alma. Encontrei uma ex-namorada, que hoje vive em outro país, por “coincidência”. Coloco entre aspas, pois, se tem algo que aprendi na minha ainda curta vida é que não existem coincidências. Entre hesitações e reflexões, tive a iniciativa de dizer para ela: “podemos trocar uma ideia?”. Quase ficou para depois, pois tinha que resolver um compromisso, mas, sentia que não era para deixar passar a oportunidade que o universo me proporcionava naquela tarde.

Fui atrás dela, sentamos na areia da praia e pude abrir minhas raivas e mágoas, ouvir um pedido de perdão e, finalmente, perdoar. A sensação foi de liberdade e leveza. Precisamos perdoar o próximo e a nós mesmos para podermos seguir nossas jornadas. Depois, um mergulho no mar, para limpar de vez. Humildemente pedi que as ondas levassem tudo de uma vez.

Perdoai

Aliás, escrevendo essa crônica, me vem um sentimento de gratidão. Nessa mesma semana, um antigo amigo também me pediu desculpas por um erro que teve no passado e que nos afastou. Foi ótimo perdoá-lo. Todavia, em pouco empo percebi que suas atitudes ainda seguiam um caminho que não mais me interessa. É mais um ciclo que se encerra e deve ficar assim. Os ciclos devem ser fechados da melhor forma possível, as pontas soltas nos atrasam. Podemos iniciar outros, mas não retornar aos erros repetidos.

Em “Relatos do Mundo”, o Capitão Jeffrey Kidd (Tom Hanks) recebe uma missão ingrata e difícil, de súbito, e graças a isso tem que viver diversas situações de perigo até aprender a lição. Ah, que possamos aprender sem ter que enfrentar tantos perigos assim, que sejamos menos teimosos e que o perdão verdadeiro esteja em nossos corações, pois, por fim, quem perdoa ganha mais do que quem é perdoado. Um salve para a chance de sermos livres e um viva para os encerramentos. E os novos começos.

Enfim, veja o trailer:

Ademais, leia mais:
O Carteiro das Montanhas e o ciclo verde da vida
Tigertail e o choro contido | Crônica
O Despertar da Lenda | Crônica de um heroísmo

Por fim, assista ao curta-metragem “Na Beira”:

Jornalista Cultural. Um ser vivente nesse mundo cheio de mundos. Um realista esperançoso e divulgador da cultura como elemento de elevação na evolução.

Anúncio
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Positividade Tóxica |

Escreve o que achou!

Cinema

Estreias do fim de semana nos streamings – Março 2023 (24/03)

Os destaques ficam com a segunda temporada de ‘Cidade Invisível’ na Netflix e ‘Ringo: Gloria e Morte’ do Star+.

Publicado

em

Esse fim de semana vem recheado com estreias de séries e novas temporadas. Além disso temos os shows do Lollapalooza Brasil 2023 na Globoplay. Vem conferir os lançamentos e deixa nos comentários o que irão assistir.

Cidade Invisível T2 – Netflix

A segunda temporada de Cidade Invisível está chegando com novas entidades e muito mais mistério. Estrelada por Marco Pigossi, Alessandra Negrini, Zahy Tentehar, Leticia Spiller, Manu Dieguez e Simone Spoladore, os novos episódios estrearam dia 22 de março.

O Agente Noturno T1 – Netflix

Ao atender uma ligação de emergência, um agente do FBI se vê no centro de uma conspiração letal, envolvendo espionagem na Casa Branca. Do produtor executivo de The Shield e S.W.A.T., O Agente Noturno estreou em 23 de março.

Perfect Adition – Prime Video

Uma paixão viciante que se torna uma vingança perfeita! A vida da treinadora Sienna (Kiana Madeira) estava em perfeita harmonia, até seu namorado Jax (Matthew Noszka), que também era seu aluno, a trair com sua própria irmã, iniciando uma guerra que nem ele esperava. Agora ela decide treinar o único homem capaz de derrotá-lo, seu arqui-inimigo Kayden (Ross Butler).

Ringo: Glória e Morte T1 – Star+

Em busca de uma retomada na carreira do boxe, já em declínio devido uma série de infelizes contratos, Oscar “Ringo” Bonavena, o peso-pesado mais famoso da Argentina chega à Nevada. Ele se envolve com a máfia e tenta conseguir uma luta final com Ali.

Amor nas Alturas T1 – Star+

Uma comédia romântica musica ambientada na cidade de Nova York de 1999. Segue a extraordinária história de um casal comum que ao se apaixonarem encontram um mundo de memórias, obsessões, medos e fantasias dentro de suas cabeças.

Superman e Lois T3 – HBO Max

Após anos enfrentando vilões megalomaníacos, monstros destruidores e invasores alienígenas, o Homem de Aço e a famosa jornalista Lois Lane retornam à idílica cidade de Smallville para criar os filhos adolescentes, Jonathan e Jordan.

Origem T1 – Globoplay

A viagem da família Matthews acaba mal quando saem da rota e acabam em uma cidade interiorana na qual são aprisionados e perseguidos por criaturas que caçam almas após o anoitecer.

Outro destaque da Globoplay nesse fim de semana é a cobertura do festival Lollapalooza Brasil 2023. Neste sábado teremos shows de Jane’s Addiction, Tame Impala, The 1975, Twenty Øne Piløts e muito mais.

Por último, leia mais:

Cada Um no Seu Quadrinho | Circo Voador recebe feira de HQ com entrada gratuita

PLEASE BABY PLEASE tem sessões especiais e festa na Estação NET Rio

Estreias do fim de semana nos streamings – Março 2023 (17/03)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências