“Tempos de Barbárie – Ato I: Terapia da Vingança” é um drama intenso que explora os limites da vingança e da justiça, levantando questões éticas e morais sobre o papel do indivíduo em um sistema falho.
A princípio, uma mãe em desespero está em busca de vingança depois de sua filha ter sido baleada em um ato de violência. A partir disso, se dedica incansavelmente a descobrir quem atirou em sua filha. Sua dor e raiva são evidentes, e sua busca por vingança parece ser seu único foco.
Aliás, para entender melhor, veja uma cena do filme onde Carla (Cláudia Abreu) participa de uma sessão de terapia em grupo com Natália (Júlia Lemmertz). Na roda de conversa, várias pessoas expressam seus lutos e emoções, mas Carla entra em conflito com os outros participantes:
Nessa busca pela vingança, Carla se envolve em um mundo obscuro e perigoso. Na medida que se aprofunda nesse caminho de violência, ela percebe que está perdendo sua humanidade e se tornando cada vez mais semelhante àqueles que ela deseja punir.
Conforme a trama se desenrola, ela se vê confrontada com suas próprias escolhas e seus limites. Sendo assim, precisa decidir se continuará nesse caminho destrutivo ou se encontrará uma forma de redenção e perdão. Em meio a um cenário de barbárie e caos, Carla questiona a validade da vingança e descobre que, às vezes, a justiça verdadeira pode estar em encontrar paz consigo mesma e com os outros.
Afinal, através da jornada de Carla, somos confrontados com a complexidade do ser humano e com a importância de questionarmos nossas próprias motivações e ações. ‘Tempos de Barbárie – Ato I: Terapia da Vingança” estreia nos cinemas no próximo dia 17 com direção de Marcos Bernstein e um elenco cheio de estrelas e boas atuações: Cláudia Abreu, Júlia Lemmertz, Alexandre Borges, César Melo, Kikito Junqueira, Pierre Santos, Adriano Garib, Claudia Di Moura, Roberto Frota e Giovanna Lima
Por fim, leia mais:
‘O perigo de uma história única’, de Chimamanda Ngozi Adichie
Espetáculo ‘Mãe de Santo’ é um encontro espiritual
Resenha | ‘Ed Gein’, graphic novel da Darkside Books fascina e perturba
.