Monday, September 20, 2021

Daft Punk anuncia fim em 2021 após 28 anos em atividade

No meio do deserto silencioso ocorre um distanciamento entre a dupla, até que um deles retorna em direção ao parceiro que sugere o acionamento do botão preso em suas costas. Com o comando ativado o relógio contabiliza a contagem regressiva de 60 segundos. As mãos cerradas aguardam a explosão que acontecerá em instantes. Assim foi divulgado o fim da dupla Daft Punk, através de um vídeo misterioso e artístico divulgado no YouTube. A confirmação do encerramento das atividades foi dada pela assessora Kathryn Frazier ao Pitchfork na última segunda-feira, 22 de fevereiro. O motivo do encerramento não foi esclarecido.

Vestidos de jaquetas e capacetes, Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter honraram a sua marca registrada até o fim. Foram 28 anos de carreira e, apesar de não aparecerem na mídia frequentemente e tampouco cederem entrevistas, os parisienses fizeram história na música eletrônica. Seu álbum de estreia “Homework” foi lançado em 1997 e trouxe os clássicos “Around the world” e “Da Funk”. 

Daft Punk é responsável pelo sucesso de “One More Time”

Já em 2001, os figurinos fazendo analogia a robôs moldaram o estilo e a cadência dos responsáveis pelos aclamados singles “One More Time” e “Harder, Better, Faster, Stronger”. Aliás, foi a partir dessas faixas que a dupla deixou de ser reconhecida apenas pelos franceses amantes das batidas eletrônicas e expandiram a sua música internacionalmente. Hoje é quase impossível pensar que você que está lendo esse texto ainda não cantou, dançou ou ouviu alguma destas faixas. 

Em 2013 foi a vez de “Get Lucky” alcançar o grande sucesso. O single faz parte do álbum “Random Access Memories”, ele vendeu milhões de cópias ao redor do mundo e rendeu dois Grammys para o Daft Punk e também aos convidados Nile Rodgers e Pharrel Williams. A música dançante carrega uma letra que diz sobre quem eles são, afinal é certo que tudo termina com começos. Seus sons ainda circularão por muitos lugares mantendo sempre o público acordado a noite inteira em troca de uma boa diversão. 

Ademais, leia mais:

Além do som | Novo reality show inovador da Netflix foca em universidade para pessoas surdas
Filmes – Candango: Memórias do Festival | Crítica
Amizade entre mulheres | Conheça 5 filmes que estimulam a sororidade

Escreve o que achou!