13% dos usuários do DeliRec preferem cardápios vegetarianos

Segundo uma pesquisa do Cupom Válido com Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil é o 3º país que mais consome carne, perdendo apenas para os Estados Unidos e Argentina. Porém, a conscientização ambiental e a busca por uma alimentação mais saudável atrai novos adeptos para o movimento vegetariano e vegano.

Dessa forma, a busca por receitas veggies segue crescendo. No DeliRec, rede social para os apaixonados por gastronomia, 13% das pessoas que assinam os menus semanais, elaborados por nutricionistas, optam pelo cardápio vegetariano da plataforma. A análise consultou mais de seis mil pessoas que estão cadastradas no serviço do Meu Menu da plataforma.

“Esse dado demonstra uma tendência importante para o setor alimentício. Verificamos que é cada vez maior o número de pessoas que preferem não consumir carnes em suas refeições diárias. Por isso, a indústria precisa ter atenção neste público e oferecer opções para todo os tipos de público. Pensando nisso, lançamos recentemente os cardápios Prático, Econômico e Saudável, todos com opções vegetarianas no DeliRec” comenta Claudio Gandelman, CEO e fundador do DeliRec.

O DeliRec conta com mais de 60 mil receitas postadas pelo público, sendo que 3,5% são vegetarianas e/ou veganas. Além disso, 7,5% das visualizações atuais do DeliRec estão nessas categorias.

Lançado em março de 2021, o aplicativo possui novidades para os cozinheiros e usuários. Com a plataforma, é possível monetizar com as postagens de receitas, além de inovar e encontrar desde strogonoff até risoto vegetariano. Já são mais de 7 mil criadores de conteúdo.

Serviço

O DeliRec está disponível gratuitamente nas versões web e aplicativo para celulares Android e IOS. O plano mensal de assinatura do Meu Menu custa R$9,90 e os usuários podem experimentar por sete dias antes de efetuar a assinatura do serviço. A rede social é gratuita e a assinatura de serviços é opcional.

Por fim, para mais informações, acesse: https://www.delirec.com/ e acompanhe na rede social.

Ademais, leia mais:
Bandolim Vegan Cult Bar | Rio de Janeiro ganha novo restaurante vegano
VegFest 2022 | Evento vegano retorna a São Paulo
Seis motivos para dar uma chance ao leite vegano

Escreve o que achou!