Wednesday, January 20, 2021

Dia do Produtor | Sérgio Menezes projeta tempo de incertezas, mas mantém positividade

Hoje é Dia do Produtor (30 de Abril), ou seja, dia daquele profissional que está sempre atrás do palco, nem sempre é visto, mas que no final se sente totalmente realizado quando vê seu “filho” dar certo.  Para quem não sabe, nós produtores somos aqueles que fazemos de tudo em um evento. É um corre para cá comprar algo; corre pra lá para fechar o artista; aluga palco, iluminação, A&B ( alimentos e bebidas), monta banheiro, planilha… E deixa tudo da melhor forma possível para que o público se divirta. Você já foi produtor alguma vez? Seja naquela festinha de aniversário, churrasco dos amigos ou até pra fechar um final de semana em uma casa com a galera? Teve que fazer um cronograma com as coisas que precisava comprar, recolher dinheiro e fazer com que saísse o evento? Então você pode falar que produziu algo também!

Em um momento tão crítico que vivemos com essa pandemia, o setor de eventos sem nada e eventos mundiais cancelados como Oktoberfest e Olimpíadas, ficamos nos perguntando como será o futuro desses profissionais que sempre trabalharam escondidos para nos dar alegria. Acredito que seremos uma parte fundamental no quesito experiência e nos fatores culturais no Brasil.

Um Dia do Produtor com incertezas – e significado

Hoje estamos projetando nossas vidas como profissionais num futuro incerto, porém sabendo que tanto a cultura quanto a experiencia vão perdurar. Quem não se lembra de um evento que deu arrepios? Que você sentiu uma energia única, que chorou de emoção ou sorriu apenas por estar naquele lugar? São por esses momentos que nós trabalhamos, são para que mais pessoas possam sentir isso de forma que a experiência se torne única para cada uma dessas pessoas. Então, nesse dia, pense naquele evento que te fez sentir qualquer uma dessas coisas. Em seguida, lembre-se: nós voltaremos, mais fortes e com muito mais significado para vocês.

E para aqueles que produzem, lembrem do propósito: ver o público feliz, passar um sentimento e criar uma experiência única, a cada evento.

Ademais, veja mais:

Entenda como o K-POP surgiu e virou fenômeno
O futuro da produção de eventos após o coronavírus
No Dia Internacional da Dança, apenas dance | e leia

Escreve o que achou!