O sol na Pedra Grande e as dicas de Atibaia, em São Paulo

A pacata Atibaia é uma cidade do interior paulista que oferece boas atrações em meio à natureza. Principalmente para quem mora na capital paulista é um destino que atrai muitos visitantes. Conhecida nacionalmente por sua excelente qualidade de vida, forte colônia japonesa e a tradicional festa de morangos, a cidade tem muito mais a oferecer para quem já a descobriu ou quem ainda quer desbravá-la.

A saber, fica distante 65 km de São Paulo e 60km de Campinas. Além disso, a Estância Turística tem 145 mil habitantes.

Em seguida, confira algumas atrações de Atibaia:

Santuário Schoenstatt

Dicas de Atibaia
foto: Marcos Oliveira

Outro local muito recomendado nestes tempos pós-pandemia é o Santuário Schoenstatt. Inaugurado em 1972, o local católico tem uma capela reproduzida fielmente como a que existe na cidade de Schoenstatt, Alemanha. Aliás, é um centro de peregrinação e recebe milhares de visitantes de todo o país. Possui um espaço para abrigar cinco mil pessoas sentadas e é o maior entre os 150 santuários do mundo. Além do Santuário, da igreja e da tenda dos peregrinos, dispõe de lanchonetes, casa de retiros, espaço para piqueniques e uma completa estrutura com muita área verde para crianças brincarem com tranquilidade e segurança. Por fim, apesar de ser um santuário católico, visitantes de todas as denominações religiosas são bem-vindos.

Serviço: End: Rodovia Dom Pedro I, Km 78 – Jardim Brogotá, Atibaia/SP
Site: http://www.maeperegrina.org.br/
Tel.:(11) 4414-4249
Instagram: @santuariodeatibaia

Colha morangos no Orquidário Takebayashi

Afinal, nada melhor que uma experiência diferente durante uma visita a um atrativo. E é isso que tem no Orquidário Takebayashi. Possui um rico acervo diversificado e laboratório de produção de mudas de orquídeas, cursos de cultivo e reprodução de orquídeas, orquidário e comércio de mudas e plantas adultas. Além de serem grandes produtores de flores ornamentais, cultivam morangos em grandes estufas, fato que permitiu-lhes oferecer um “colha e pague de morangos” com frutos orgânicos e colheita ergonômica. Porém, atenção, pois esse serviço só acontece na época de colheita e com agendamento prévio.

Orquidário Takebayashi em Atibaia
foto: Marcos Oliveira

Serviço:

End: Estrada Hisaichi Takebayashi, 1300 – Jardim Colonial, Atibaia/SP
Site: www.orquideasemorangos.com.br  /  Tel.: (11) 99226-1448
Instagram: @orquidariotakebayashi

Pedra Grande

Certamente, esse é o principal cartão-postal da cidade. A princípio, viajar para Atibaia e não conhecer a Pedra Grande é como viajar para Roma e não visitar o Vaticano. Sobretudo, é uma grande plataforma de salto de esportes radicais. A Pedra Grande está localizada no Monumento Natural Estadual da Pedra Grande e é uma unidade de preservação com mais de 3 mil metros de extensão e 1418 metros de altitude. Além de proporcionar uma vista maravilhosa das cidades de Atibaia, Bragança Paulista, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista, é o monumento natural mais conhecido pelos atibaienses.

Turismo em Atibaia
foto: Marcos Oliveira

A Pedra Grande atrai os amantes de escalada, rapel, trilhas, jipe, motocross, mountain bike, vôo livre, paraglider e outras aventuras em meio à natureza. A saber, o acesso pode ser feito por trilhas utilizando carros, bicicletas e até mesmo a pé. Ideal para um passeio em grupo, família e quem gosta de atividades ao ar livre com um pouco mais de adrenalina. Contudo, por ser uma área muito extensa, é recomendada a contratação de equipe especializada em realizar o passeio e a Union Off Road oferece uma experiência especial para visitantes até o cume a bordo de modelos 4×4 ou pickups.

Serviço:

Union Off Road
End: Av. Jerônimo de Camargo número 1890 Atibaia, SP
Tel.: (11) 95313-4715
Instagram: @unionoffroad

Ademais, leia mais sobre turismo:

Crítica | Siga um filme pelo Caminho de Santiago de Compostela
Um dia nas cascatas do Peneda-Gerês e as melhores cachoeiras do mundo
Além disso, conheça o Trekking Terra dos Cânions: Expedição São José dos Ausentes

Por fim, se liga nesse vídeo do Peru:

Escreve o que achou!