Está disponível o novo single do cantor e compositor paulista Eduardo Pastore. A canção intitulada “Hoje” é a terceira do álbum “Terra de Ninguém”. Fala sobre um acontecimento real da vida de Pastore, o fim de uma amizade de longa data. O motivo foi o apoio de seu amigo aos atos do 8 de janeiro de 2023, dia das invasões bolsonaristas à sede dos Três Poderes.
A canção reflete uma tristeza clara. É sobre soltar algo que não cabe mais. Sobre perder um irmão. Qualquer um que perdeu algum amigo nessa polarização política, pode se conectar com a canção.
“Lembro-me de uma cena que é simbólica do que aconteceu naquelas quatro horas de invasão, quando um vândalo esfaqueou a tela consagrada do Di Cavalcanti. Ali entendemos que as invasões não tinham qualquer proposta política. Na verdade, a proposta é a própria destruição. A destruição da democracia, da cultura e da civilização. Fiquei bastante chateado quando descobri que um amigo de longa data apoiou a invasão. Entendi, naquele momento, que não há mais qualquer amizade a ser mantida”, explica Eduardo.
Afinal, confira o lyric video de “Hoje”:
Ademais de Eduardo Pastore, leia mais:
Marcos Eiras homenageia black music brasileira em novo disco
Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho | Crítica
Olha a Chuva | Francisco, el Hombre convida Dona Onete em novo single