Monday, November 28, 2022

Encontro do Canal 3 no RJ convida os amantes de videogames

Essa é uma dica para aqueles que cresceram sem Steam, Gamepass, multiplayer online e multiplataforma. E também para quem ama videogames e já cresceu com boa parte das novas tecnologias. Dia 11 de dezembro, acontece no Rio de Janeiro a volta do encontro do Canal 3, que reúne diversos colecionadores e vendedores de tudo relacionado a videogames.

O público poderá jogar em diversos consoles antigos e participar de campeonatos. E quem sabe finalmente usar aqueles acessórios quase inacessíveis a nós na época como a Power Glove. É um dia repleto de nostalgia onde você poderá compartilhar suas histórias e conhecer jogos divertidíssimos que passaram batido. Ainda pode sair de lá com algum console, jogo ou todo tipo de coisas colecionáveis com a temática.

Um pouco da história do Canal 3

Criado em 1999, o Canal 3 é uma associação cultural que reúne pessoas com um interesse em comum: a paixão por vídeo games e computadores clássicos.

O encontro do Rio de Janeiro é o mais tradicional dos eventos regionais do Canal 3 e acontece todo ano, alguns meses depois do evento principal de São Paulo. É um evento menor com a mesma essência do evento principal.

Após uma pausa de dois anos, por conta da pandemia da COVID-19, retornamos aos eventos presenciais em agosto. O Canal 3 Expo, foi um grande sucesso, e se tornou o maior evento retrogamer da América Latina. Com mais de 1000 participantes e centenas de expositores.

Segue uma amostra do que foi o encontro em São Paulo para dar aquele gostinho:

Local e ingressos

O encontro vai acontecer na Avenida Melo Matos nº 25, que fica bem próximo do Metrô São Franscisco Xavier, na Tijuca.

O primeiro lote de ingressos, e mais barato, acaba amanhã, dia 11 de dezembro. Então corra para adquirir o seu no site da Even3: Canal3 RJ 2022 (even3.com.br)

Nos encontramos lá!

 

Ademais, veja mais:

Museu do Futebol terá transmissão ao vivo e programação especial durante a Copa do Mundo
O Divino Baggio | Netflix conta a história do ídolo italiano inesquecível para o Brasil
Crítica | 45 do Segundo Tempo

Escreve o que achou!