Wednesday, September 22, 2021

Expocine 2021 acontecerá em formato híbrido e está com inscrições abertas

Está aberto o credenciamento para a Expocine 2021. A convenção anual do mercado audiovisual vai reunir o setor neste cenário de retomada e de cooperação entre os agentes. O tema “PARA ALÉM DAS JANELAS” vai permear os debates da programação.

Em formato híbrido, a convenção contará com dois tipos de credenciamento distintos. Um deles é a “Expocine Virtual”, 100% online, que abrange toda programação de cursos, painéis e palestras e rodadas de pitchings públicos. Além disso, a “Expocine In Loco”, que terá tudo da versão Virtual, mais as apresentações de line ups das distribuidoras e uma feira com expositores exclusivos. Será no Cine Marquise, em São Paulo.

Para a edição presencial, a Expocine manterá rígidos protocolos de segurança contra a COVID 19, que incluem: exigência de carteira de vacinação, capacidade reduzida, uso de máscaras em todas as dependências do evento e distanciamento.

Reunião de áreas do audiovisual

Com patrocinadores e expositores já confirmados, o evento será a primeira reunião de todas as áreas do setor audiovisual pós-pandemia e está sendo esperado com grande expectativa pelo mercado. “O cinema está voltando com tudo, precisamos estar preparados”, afirma Marcelo J. L. Lima, CEO da Tonks e idealizador da Expocine.

Para quem quer se credenciar no evento e ainda submeter seu projeto ou roteiro para apresentação no Pitching , as inscrições vão até 23 de agosto. A Expocine acontece de 16 a 19 de novembro.

Afinal, para realizar o seu credenciamento, clique em: https://www.expocine.com.br/.

Além disso, para pacotes corporativos, é só entrar em contato com comercial@tonks.com.br.

Serviço Expocine 2021

Onde se inscrever: site oficial da Expocine
Data da Expocine 2021: 16/11 a 19/11
Sobre a EXPOCINE

A saber, a EXPOCINE nasceu em 2014 como uma convenção dedicada a fazer a ponte entre os setores de exibição e distribuição e, entre eles e seus fornecedores, no coração da indústria: a cidade de São Paulo. Rapidamente se consolidou como o maior evento do mercado. Em 2019, ampliou sua programação ainda mais para oferecer conteúdo e conexões relevantes também para os produtores, se tornando o grande hub da tela grande. A resposta foi positiva e o resultado, já em 2019, foi a ampliação e a renovação do público: 52% dos profissionais presentes nunca tinha ido à EXPOCINE até então. Em 2020, devido às restrições da pandemia da COVID-19, a convenção foi 100% on line com alto índice de adesão do público que se dividiu entre duas salas de conteúdos contínuos.

Ademais, leia mais:

Um bate-papo sobre documentário | ‘Cineastas do real’ no Canal Brasil

10ª Mostra Ecofalante de Cinema traz filmes inéditos de Costa-Gravas e Silvio Tendler

Animais na Pista | Cinema da Paraíba usa plano-sequência e faz crítica dura

Escreve o que achou!