Conecte-se conosco

Cinema

Confira os destaques do Star+ em julho | ‘A Superfantástica História do Balão’, ‘Bleach: thousand year blood war’ e mais

Ainda tem as novas temporadas de ‘Futurama’ e ‘Os Simpsons’

Publicado

em

A Superfantástica História do Balão Mágico no Star+

Dentre os lançamentos de julho da Star+ estão a produção original latino-americana que conta história do Balão Mágico, as novas temporadas das séries animadas “Bleach: thousand year blood war”, “Futurama” e “Os Simpsons”; as novas séries exclusivas “A Verdade da Mentira: uma nova missão”, “Em má companhia”, “Will Trent”, “Os Segredos da Igreja Hillsong”; o documentário exclusivo “Imagine Dragons live in Las Vegas” e novos episódios das séries exclusivas, além dos esportes.

produções originais latino-americanas exclusivas:

A Superfantástica História do Balão

Estreia da temporada completa na quarta-feira, 12 de julho, exclusivamente no star+

“A Superfantástica História do Balão”, a nova série documental produzida pela star original productions traz Simony, Tob, Mike e Jair Oliveira que, após mais de uma década, se reúnem para relembrar a infância como integrantes do “Balão Mágico” em uma viagem pelos altos e baixos do mundo do entretenimento nos anos 1980 no brasil. Das origens familiares até a explosão da banda, eles relembram os ginásios lotados, os icônicos discos e como a responsabilidade e a fama alcançadas pelo grupo começaram a afetá-los, deixando traumas até hoje.

novas temporadas de animações exclusivas:

Bleach: thousand year blood war

Estreia do primeiro episódio da segunda parte no sábado, 8 de julho, exclusivamente no star+
em seguida, um novo episódio todo sábado

“Bleach: thousand year blood war”, a série baseada no mangá best-seller criado por tite kubo, acompanha a história de Ichigo Kurosaki, um jovem que ganhou os poderes de ceifador de almas em um encontro casual. Como ceifador de almas substituto, ele ficou preso no caos da sociedade das almas, um lugar onde as almas dos mortos se reúnem.

“Bleach: thousand year blood war” é o spin-off da animação “Bleach” (já disponível com suas 16 temporadas no Star+) e é dirigida por Tomohisa Taguchi e estrelada por Masakazu Morita, que dá voz a Ichigo Kurosaki.

FUTURAMA

Estreia do primeiro episódio da 11ª temporada na segunda-feira, 24 de julho, exclusivamente no Star+. Em seguida, um novo episódio toda segunda-feira.

Após dez anos, “Futurama”, a aclamada animação para adultos escrita por Matt Groening e David X. Cohen, sai triunfalmente da câmara criogênica com seu elenco original e espírito satírico intacto. Os dez episódios de estreia da 11ª temporada trarão algo novo para todos, tanto para os novos espectadores, quanto para os fãs de longa data que reconhecerão os desfechos dos mistérios que foram desenvolvidos durante décadas, entre eles a épica história de amor de Fry e Lella, o enigmático conteúdo da caixa de areia de Nibbler, a história secreta do malvado Papai Noel Robô e o paradeiro do girino de Kif e Amy. Enquanto isso, com uma nova pandemia na cidade, a equipe explorará o futuro das vacinas, a bitcoin, a cultura do “cancelamento” e o streaming.

Matt Groening e David X. Cohen são os roteiristas e, ao lado de Ken Keller e Claudia Katz, fazem parte da produção executiva. A série é produzida pela 20th Television Animation (parte da Disney Television Studios) e conta com a animação dos Rough Draft Studios.

Todas as temporadas anteriores (completas) estão disponíveis no Star+

OS SIMPSONS

Estreia da 34ª temporada (completa) na quarta-feira, 26 de julho, exclusivamente no Star+

Homer, Marge, Bart, Lisa, Maggie e todos os moradores de Springfield voltam com novos episódios em sua 34ª temporada, continuando a entreter os fãs com as aventuras mais hilárias, cheias de seu espirituoso humor irreverente. Na nova temporada de “Os Simpsons”, Homer está desesperado para provar que não é bobo e se propõe a resolver o caso de uma tartaruga que desapareceu do zoológico. A nova temporada também apresenta uma dose dupla de episódios de “A Casa dos Horrores”, que conta com uma paródia de “It”, com Krusty no papel de Pennywise, o palhaço malvado.

Todas as temporadas anteriores (completas) estão disponíveis no Star+

NOVAS SÉRIES EXCLUSIVAS

A VERDADE DA MENTIRA: UMA NOVA MISSÃO

Estreia da temporada (completa) na quarta-feira, 5 de julho, exclusivamente no Star+

Inspirada no filme de sucesso de ação e comédia “True Lies”, de James Cameron e Randall Frakes, “A Verdade da Mentira: Um Nova Missão” acompanha Harry Tasker (Steve Howey), um espião internacional de primeira classe que trabalha para a agência de inteligência americana Omega Sector, e sua esposa Helen (Ginger Gonzaga), uma professora de línguas cansada de sua rotina que descobre a extraordinária vida dupla do marido. Com o segredo revelado, a Omega recruta Helen, que impressiona todos com suas incríveis habilidades, e se junta a Harry e sua equipe de agentes de primeira classe, embarcando em missões secretas ao redor do mundo e em uma vida emocionante de perigo e aventura, enquanto esconde a verdade de seus filhos.

Mike O’Gorman, Erica Hernandez, Annabella Didion, Lucas Jaye e Omar Miller completam o elenco da série de 13 episódios criada por Matt Nix.

WILL TRENT

Estreia da primeira temporada (completa) na quarta-feira, 19 de julho, exclusivamente no Star+

Baseada na saga de livros best-seller homônima de Karin Slaughter, a série dramática acompanha o agente especial Will Trent (Ramón Rodríguez) do Departamento de Investigação da Georgia (GBI), que foi abandonado ao nascer e passou por uma difícil transição para maioridade no superlotado sistema de adoção de Atlanta. Determinado a garantir que nenhuma criança passe pelo que ele viveu, Will trabalha meticulosamente com sua perspectiva única para se tornar o agente com a maior taxa de resolução da GBI. Completam o elenco Erika Christensen, Iantha Richardson, Jake McLaughlin e Sonja Sohn.

OS SEGREDOS DA IGREJA HILLSONG

Estreia da primeira temporada (completa) na quarta-feira, 19 de julho, exclusivamente no Star+

Baseada na reveladora reportagem original dos jornalistas da Vanity Fair Alex French e Dan Adler sobre os escândalos da Igreja Hillsong, a série documental investigativa de quatro episódios vai além das manchetes sensacionalistas para examinar o padrão da igreja de encobrir as más condutas para se proteger.

Dirigida por Stacey Lee, a docusérie apresenta novas reportagens e análises de jornalistas, bem como as primeiras entrevistas com os ex-pastores Carl e Laura Lentz desde sua expulsão da igreja. A série também apresenta emocionantes conversas com paroquianos que continuam lidando com o impacto das novas revelações sobre a igreja.

JANTAR COM DRAGS

Estreia da temporada (completa) na quarta-feira, 26 de julho, exclusivamente no Star+

Em seus 10 episódios, duas equipes de drag queens de sucesso competem para oferecer os jantares mais fabulosos e serem coroadas as campeãs por três jurados: o talentoso Neil Patrick Harris, a superestrela drag Bianda Del Rio e a divertida e glamurosa Haneefah Wood.

Apresentado pelo elegante e lendário Murray Hill, cada episódio da deslumbrante e perturbadora paródia dos tradicionais programas de competição apresenta um tema único, revelado pela alma da festa e produtor do programa David Burtka. As equipes devem focar em vários critérios: comida e bebida, design e decoração, entretenimento e atmosfera. Ao final de cada episódio, somente uma equipe será declarada a vencedora e sairá com o maior prêmio da história da televisão: o glorioso ralador de ouro.

NOVO DOCUMENTÁRIO EXCLUSIVO

IMAGINE DRAGONS LIVE IN VEGAS

Domingo, 30 de julho, exclusivamente no Star+

Imagine Dragons, a banda de rock de Las Vegas, Nevada, formada por Dan Reynolds, Wayne Sermon, Ben McKee e Daniel Platzman volta para casa para se apresentar no imponente Allegiant Stadium em um show espetacular no qual trilham o caminho para a fama da banda, na cidade que fez parte do desenvolvimento de seu estilo musical característico.

Imagine Dragons, a banda de rock formada por Dan Reynolds, Wayne Sermon, Ben McKee e Daniel Platzman, volta para casa em Las Vegas para se apresentar no imponente Allegiant Stadium em um show espetacular que mostra a ascensão da banda à fama e a cidade que ajudou a criar seu estilo musical.

NOVOS EPISÓDIOS

9-1-1

Estreia da segunda parte da 6ª temporada na quarta-feira, 19 de julho, exclusivamente no Star+

A nova temporada explora a alta pressão vivida pelos socorristas como policiais, bombeiros e médicos, nas situações mais angustiantes. Esses socorristas devem tentar equilibrar o resgate dos mais vulneráveis com os problemas de suas próprias vidas.

Criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Tim Minear, a série é estrelada por Angela Bassett, Peter Krause, Jennifer Love Hewitt, Oliver Stark, Aisha Hinds, Kenneth Choi, Ryan Guzman e Rockmond Dunbar.

Todas as temporadas anteriores (completas) estão disponíveis no Star+

HOW I MET YOUR FATHER

Estreia da segunda parte da 2ª temporada na quarta-feira, 26 de julho, exclusivamente no Star+

Em um futuro próximo, Sophie (Hilary Duff) conta a seu filho a história de como ela conheceu o pai dele: uma história que nos catapulta de volta ao presente, onde Sophie e seu grupo de amigos estão tentando descobrir quem são, o que querem da vida e como se apaixonar na era dos aplicativos de namoro e opções ilimitadas.

A série é estrelada por Hilary Duff, Christopher Lowell, Francia Raisa, Tom Ainsley, Tien Tran e Suraj Sharma. Completam o elenco Kim Cattrall, Daniel Augustin, Ashley Reyes e Josh Peck; com a participação especial de Meghan Trainor, Leighton Meester, Mark Consuelos, John Corbett e Constance Marie.

Escrita por Isaac Aptaker e Elizabeth Berger, “How I Met Your Father” conta com a produção executiva de Aptaker, Berger, Carter Bays, Craig Thomas, Pam Fryman e Adam Londy, e é uma produção da 20th Television.

A 1ª temporada (completa) está disponível no Star+

Materiales de prensa

OUTLANDER

Um novo episódio da sétima temporada todo domingo
Após os angustiantes eventos da sexta temporada, Jamie (Sam Heughan) e o jovem Iam (John Bell) correm para resgatar Claire (Caitríona Balfe) antes que ela seja julgada e condenada injustamente pelo assassinato de Malva Christie. Porém, a missão fica mais complicada pelo início de uma tempestade geopolítica: a chegada da Revolução dos Estados Unidos. Na sétima temporada de “Outlander”, Jamie, Claire e sua família sofrem as dores do nascimento de uma nação emergente, enquanto os exércitos marcham para a guerra e as instituições britânicas desmoronam diante da rebelião armada. A terra que os Frasers chamam de lar está mudando, e eles devem mudar com ela. Completam o elenco Sophie Skelton (Brianna MacKenzie), Richard Rankin (Roger MacKenzie) e David Berry (Lord John Grey).

Temporadas 1 a 6 (completas) estão disponíveis no Star+

Materiales de prensa Materiales de prensa

O CULTO SECRETO

Um novo episódio toda quarta-feira, exclusivamente no Star+
Composta de oito episódios, “O Culto Secreto” é um thriller psicológico baseado no best-seller policial “In The Clearing” de J.P. Pomare, inspirado nos cultos sombrios da Austrália e do mundo. Filmada em Vitória, Austrália, a série narra os pesadelos vividos dentro dos cultos e os de uma mulher forçada a confrontar os demônios de seu passado para evitar que o culto sequestre crianças para realizar rituais no futuro. A série entra na mente e no corpo do espectador, borrando as linhas entre passado e presente, realidade e pesadelo, de uma maneira realmente perturbadora. Teresa Palmer, Miranda Otto e Guy Pearcelideram um elenco estelar de talentos australianos formado por Hazem Shammas, Mark Coles-Smith, Kate Mulvanye Julia Savage.

OUTRAS ESTREIAS

ESPORTES NO STAR+

A oferta esportiva do Star+ em julho inclui:

  • Wimbledon (3 a 16): terceiro torneio de Grand Slam do ano, com todas as quadras sendo exibidas simultaneamente e 2160 horas de transmissão, entre partidas e shows.
  • Tour de France: ciclismo masculino (1° a 23) e feminino (23 a 30).
  • Open Championship Golf (20 a 23): último major do ano diretamente da Inglaterra, com câmeras exclusivas nos principais buracos e grupos de destaque.
  • Rugby Championship: 8, Argentina x Nova Zelândia; 15, Austrália x Argentina, e 29, Argentina x África do Sul.
  • World Rugby U20 Championship: todas as partidas na África do Sul, termina no dia 14.
  • IndyCar Series: 2, Mid Ohio; 16, Toronto; 22, Iowa I, e 23, Iowa II.
  • Futebol: Sorteio da CONMEBOL Libertadores e Sul-Americana, definição da Copa Ouro da CONCACAF e Campeonato Equatoriano de Futebol.
  • Basquete: NBA Summer League e jogos da WNBA.
  • ESPYS 2023: Prêmio promovido pela ESPN internacionalmente para homenagear os principais nomes do esporte mundial (12).

Mais esportes

  • Rugby: todas as partidas da URBA e test matches do Chile e Uruguai.
  • Esportes de combate: Boxe e WWE.
  • Tênis: ATP 500 Hamburgo e ATP 500 Washington.
  • Golfe: Senior British Open e Women US Open.
  • MLB: temporada regular e All Star Game.
  • Padel: duas datas do APT.
  • X Games na Califórnia.
  • Polo: Gold Cup.

.

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Cinema

Confira alguns destaques do Festival do Rio 2023

Publicado

em

Foto do ator Aílton Graça, o principal de 'Mussum, O Filmis’ que está entre os destaque do festival do rio 2023. Ele usa boné verde e camisa verde e rosa.

Um dos melhores eventos do calendário carioca, que movimenta cinéfilos de todo o Brasil, o Festival do Rio 2023 vai de 5 a 15 de outubro. Serão mais de 200 filmes, tanto nacionais quanto internacionais. Sendo assim, separamos alguns dos destaques do Festival do Rio 2023, para quem tem dificuldade em escolher entre tantos bons filmes.

A princípio, indico o documentário “Othelo, O Grande”, dirigido por Lucas H. Rossi dos Santos, o qual faz sua estreia mundial na Mostra Competitiva da Première Brasil do Festival do Rio, no dia 13 de outubro, às 17h, no Estação Net Gávea. O filme revela ao grande público e apresenta para as novas gerações as facetas do artista. Otelo trabalhou com cineastas como Orson Welles, Joaquim Pedro de Andrade, Werner Herzog, Júlio Bressane, Marcel Camus e Nelson Pereira dos Santos, entre tantos outros e usou esse espaço para moldar sua própria narrativa e discutir o racismo institucional que o assombrou por oito décadas, duas ditaduras e mais de uma centena de filmes.  

Narrado em primeira pessoa e utilizando imagens de arquivo, o filme é produzido pela Franco Filmes, em coprodução com Globo Filmes, GloboNews, Canal Brasil, RioFilme e Baraúna Filmes, e conta com distribuição da Livres Filmes. 

Sessões: 

Estação Net Gávea, dia 13/10, sexta-feira, às 17h. 

Odeon, dia 14/10, sábado, às 10h30, seguida de debate. 

Sessões com a presença do diretor Lucas H. Rossi, do produtor Ailton Franco Jr. e equipe. 

Já dentro de Clássicos & Cults, um dos melhores filmes chineses:

Adeus, Minha Concubina (Ba Wang Bie Ji), dir: Chen Kaige.
Com: CHEUNG Leslie, ZHANG Fengyi, GONG Li, GE You.
Sinopse: Cheng Dieyi e Duan Xiaolou crescem suportando o duro treinamento da escola da Ópera de Pequim. À medida que os meninos amadurecem, eles desenvolvem talentos complementares: Dieyi, com suas características delicadas, assume os papéis femininos; Xiaolou interpreta os militares viris. Suas identidades dramáticas se tornam reais para Dieyi quando ele se apaixona por Xiaolou, que não retribui seus sentimentos e se casa com uma cortesã. Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes e indicado ao Oscar.
China, Hong Kong. 171 min. Class: 14. Eletrônica em Português.
07/10/2023 – Estação NET Botafogo 1 – 17:40
12/10/2023 – Estação NET Gávea 5 – 13:50
18/10/2023 – Estação NET Botafogo 1 – 21:00

Na nova mostra Especial Séries Brasileiras:

Resistência Negra (Resistência Negra), dir: Mayara Aguiar.
Com: Larissa Luz, Djonga.
Sinopse: A série narra a resistência negra brasileira, desde a chegada ao Brasil dos primeiros africanos sequestrados no período das Grandes Navegações, até 2022, quando a Lei de Cotas entra em revisão após uma década de sua sanção.
BRASIL. 80 min. Class: L. Sem legenda.
13/10/2023 – Cine Odeon – CCLSR – 21:45

Por outro lado, em Itinerários Únicos:

EGILI – Rainha Retinta no Carnaval (EGILI – Rainha Retinta no Carnaval), dir: Caroline Reucker.
Com: Egili Oliveira.
Sinopse: Egili Oliveira se prepara para o Carnaval 2022 no Rio de Janeiro. Ela participa da competição da segunda divisão do Carnaval carioca (série Ouro). É um longo e árduo caminho até que a sambista se transforme em uma deslumbrante rainha: a rainha de bateria da escola de samba Acadêmicos de Vigário Geral. A história de uma mulher preta e poderosa, que, aos 42 anos, ainda luta por seu lugar na sociedade brasileira e no Carnaval.
BRASIL. 81 min. Class: L. Português.
12/10/2023 – Estação NET Rio 4 – 16:30
13/10/2023 – Estação NET Gávea 4 – 14:45
14/10/2023 – Kinoplex São Luiz 2 – 14:00

Panorama Mundial

DogMan (DogMan), dir: Luc Besson.
Sinopse: A incrível história de um menino que foi ferido pela vida e que encontra a salvação através de seu amor pelos cães. Exibido no Festival de Veneza 2023.
França, Estados Unidos. 118 min. Class: 16. Eletrônica em Português.
07/10/2023 – Kinoplex São Luiz 2 – 19:00
11/10/2023 – Estação NET Rio 4 – 21:00
14/10/2023 – Estação NET Gávea 3 – 16:00

Confira mais alguns em seguida:

PREMIÈRE BRASIL: COMPETITIVA LONGAS – FICÇÃO

“Sem Coração”

  • Direção: Nara Normande e Tião
  • Sessões: Estação Net Gávea (06/10 às 21h45) e Cine Odeon (07/10 às 16h30, seguida de debate)
  • Sinopse: “Sem Coração” se passa no litoral de Alagoas em 1996 e conta a história de Tamara, que fica intrigada com uma adolescente chamada “Sem Coração” devido a uma cicatriz em seu peito. O filme explora a atração crescente de Tamara por essa misteriosa jovem.

“O Mensageiro”

  • Direção: Lúcia Murat
  • Sessões: Estação Net Gávea (08/10 às 19h15) e Cine Odeon (09/10 às 13h30, seguida de debate)
  • Sinopse: Durante a ditadura no Brasil, em 1969, um soldado chamado Armando concorda em entregar uma mensagem de uma presa política para sua família. O filme aborda as relações afetivas em tempos turbulentos.

“A Festa de Léo”

  • Direção: Luciana Bezerra e Gustavo Melo
  • Sessões: Estação Net Gávea (09/10 às 21h45) e Cine Odeon (10/10 às 16h00, seguida de debate)
  • Sinopse: Rita planeja a festa de 12 anos de seu filho, mas descobre que o dinheiro foi roubado por seu marido. Ela precisa encontrar o dinheiro para salvar seu marido e realizar o sonho de seu filho.

PREMIÈRE BRASIL: RETRATOS

“Nelson Pereira dos Santos – Vida de Cinema”

  • Direção: Aída Marques e Ivelise Ferreira
  • Sessão: Estação Net Botafogo 1 (10/10 às 19 horas)
  • Sinopse: Este documentário apresenta a vida e obra de Nelson Pereira dos Santos, pioneiro do Cinema Novo. É uma oportunidade única de conhecer um dos maiores cineastas brasileiros.

“Peréio, Eu te Odeio”

  • Direção: Tasso Dourado e Allan Sieber
  • Sessões: Estação Net Botafogo 1 (08/10 às 16h30) e Estação Net Rio 2 (12/10 às 17h)
  • Sinopse: Este documentário aborda a vida do ator Paulo César Peréio de uma forma bem-humorada e não convencional, explorando sua carreira e personalidade controversa.

PREMIÈRE BRASIL: HORS CONCOURS

“Mussum, O Filmis”

  • Direção: Silvio Guindane
  • Sessão: Cine Odeon (12/10 às 19 horas)
  • Sinopse: “Mussum, O Filmis” conta a história de Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, indo além do humorista de “Os Trapalhões”. O filme oferece uma visão única do legado de Mussum.

“O Diabo na Rua, no Meio do Redemunho”

  • Direção: Bia Lessa
  • Sessões: Cine Odeon (08/10 às 19h30) e Estação Net Rio (09/10 às 18h30, seguida de debate)
  • Sinopse: Inspirado na obra-prima de Guimarães Rosa, o filme segue a jornada do jagunço Riobaldo em meio a guerras e dilemas morais no sertão nordestino.

COPRODUÇÕES COM O BRASIL

“Puan”

  • Direção: María Alché & Benjamín Naishtat
  • Sessões: Reserva Cultural Niterói, Estação Net Botafogo 1, Estação Net Gávea 1, Kinoplex São Luiz 1
  • Sinopse: “Puan” apresenta a história de Marcelo, um professor de filosofia que compete por uma cadeira universitária em um ambiente político instável, explorando suas lutas e desafios.

Os ingressos estarão disponíveis para compra a partir desta segunda-feira, 2 de outubro, no site da Ingresso.com. Durante o Festival, também será possível adquiri-los diretamente nas bilheterias dos cinemas.

Afinal, confira a programação completa em https://www.festivaldorio.com.br/br/o-festival/festival-do-rio

Ademais, veja mais:

Canal Brasil tem 18 indicações no Festival do Rio 2023 | Confira

Atiraram no Pianista | Animação musical inaugura Festival do Rio 2023

Marinheiro das Montanhas | Karim Aïnouz entrega um FamilySearch poético

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências