Conecte-se conosco

Cinema

Festival do Rio oferece cinema gratuito na Praia de Copacabana de 14 a 16 de outubro

Publicado

em

crítica turma da monica lições

O Cinema na Praia está de volta à programação do Festival do Rio 2022. O evento ao ar livre acontece de 14 a 16 de outubro, na Praia de Copacabana, em frente à Praça do Lido.

O evento, que tem patrocínio da Shell Brasil e o apoio da Prefeitura do Rio, oferece uma programação para toda família, cinema gratuito na praia com entrada franca e censura livre em sessões às 18:30h e às 20h.

Dessa forma, a ideia é que o festival ocupe espaços abertos da cidade para além das salas de cinema, contribuindo para a retomada cultural de locais públicos, de forma mais acessível.

Sendo assim, a seleção de filmes infanto-juvenis traz grandes sucessos como Turma da Mônica- Lições, Frozen – Uma Aventura Congelante e Pluft, o Fantasminha.

Por fim, na sexta-feira, antes da exibição de 2 Filhos de Francisco, será feita uma homenagem ao cineasta Breno Silveira, diretor do filme, que faleceu este ano, com a presença da viúva e de suas filhas.

Aliás, a programação completa você encontra na Revista do Festival. O Festival de Cinema do Rio acontece de 06 e 16 de outubro em vários cinemas da cidade.

Serviço:

Cinema na Praia

Av. Atlântica – em frente ao Lido

Entrada franca

Em seguida, confira a programação do cinema gratuito na praia:

Sexta-feira 14/10

18h30 – Turma da Mônica- Lições (2021)

Direção: Daniel Rezende

Trailer:

Elenco: Giulia Benite, Kevin Vecchiato, Laura Rauseo, Gabriel Moreira, Isabelle Drummond, Emmily Nayara, Vinicius Higo, Cauã Martins, Felipe Castanhari, Maurício de Sousa, Monica Iozzi e Giovani Donato.

Sinopse: Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão se esquecem de fazer o dever de casa e fogem da escola. Mas nem tudo sai como o esperado, e os pais de Mônica decidem mudá-la de colégio. Mesmo fazendo novos amigos, a turminha sente saudade de estar sempre junta. Cebolinha então resolve bolar um plano infalível com Magali e Cascão para trazer a dona da rua de volta, mesmo que para isso precise recuperar o coelhinho Sansão para a amiga.

Sexta 14/10

20h – 2 Filhos de Francisco:

Direção: Breno Silveira

Trailer:

Elenco: Ângelo Antônio, Dira Paes, Márcio Kieling, Thiago Mendonça e Paloma Duarte

Sinopse: A história de Francisco, um homem simples e pobre, cujo sonho era ver os seus dois filhos se tornarem estrelas da música sertaneja e que se esforçou ao máximo para que isso acontecesse.

Sábado – 15/10

18:30h – Pluft, o fantasminha

Direção: Rosane Svartman

Trailer:

Elenco: Lola Belli, Juliano Cazarré, Cléber Salgado, Arthur Aguiar, Lucas Salles, Fabíula Nascimento, Hugo Germano, Daniela Cecato, Josué Lavigne, Gregório Duvivier, Orã Figueiredo e Simone Mazzer

Sinopse: Pluft é um fantasminha que vive com sua mãe em uma velha casa. Mas ele é diferente dos tradicionais: ele morre de medo de pessoas. Sua vida tem uma reviravolta com a chegada de Maribel, uma menina sequestrada pelo temido pirata Perna de Pau. Enquanto Pluft tem medo de gente, ela tem horror aos fantasmas. No entanto, inesperadamente, os dois criam uma grande amizade na luta contra o pirata.

Sábado – 15/10

20h – Rio

Direção: Carlos Saldanha

Trailer:

Sinopse: Capturada por contrabandistas de animais quando tinha acabado de nascer, a arara Blu vive uma vida domesticada feliz em Minnesota, nos Estados Unidos, com sua dona, Linda. Blu pensa que é a última arara de sua espécie, mas descobrem que Jewel, uma fêmea, vive no Rio de Janeiro, e vão ao seu encontro. Os contrabandistas capturam Blu e Jewel, mas as aves escapam e começam uma aventura arriscada rumo à liberdade.

Domingo – 16/10

18:30 – Frozen 2

Direção: Chris Buck e Jennifer Lee

Trailer:

Sinopse: De volta à infância de Elsa e Anna, as duas garotas descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajuda Elsa a compreender a origem de seus poderes.

Ademais, veja mais:

Festival do Rio 2022 traz vários documentários sobre artistas nacionais e internacionais

Festival do Rio | Pré-estreia de Império da luz e abertura do festival

Crítica | ‘Cesária Évora’ evoca saudade no Festival do Rio

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Cinema

Tá escrito | Filme com Larissa Manoela estreia em 14 de dezembro

Elenco e equipe contam, em coletiva de imprensa, detalhes sobre o filme.

Publicado

em

coletiva tá escrito

Tá escrito é o novo filme de Larissa Manoela, que estará nos cinemas em 14 de dezembro. O longa, que conta, também, com André Luiz Frambach, Karine Teles e Victor Lamoglia, é uma comédia com direção de Matheus Souza. A produção é da Paris Entretenimento em coprodução com a Globo Filmes e Globoplay, e tem distribuição da Paris Filmes.

A saber, a sinopse é a seguinte: Alice acha que os astros erraram com ela, até que um dia recebe um livro em branco, apenas com instruções que prometem que qualquer previsão astrológica escrita naquelas páginas se concretizará. Com o poder de influenciar a todos com as previsões que agora ela tem acesso, Alice se torna um fenômeno online, mas também deixa o mundo ao seu redor de cabeça para baixo.

Para exemplificar, fique com o trailer:

Astrologia

Na última segunda-feira (27), os atores Larissa Manoela, André Luiz Frambach e Karine Teles, e o diretor Matheus Souza participaram de uma coletiva de imprensa para falar um pouco sobre o filme. Além de falarem, claro, de sua ligação com astrologia. A protagonista, por exemplo, que é capricorniana, disse fazer sua revolução solar todos os anos. Já Frambach, aquariano, contou que não entendia muito sobre o assunto. Contudo, por causa do filme e por influência de Larissa Manoela, começou a conhecer.

Por falar em conhecer, Matheus Souza, o diretor, assim como André Luiz, conhecia o básico sobre astrologia. Porém, para escrever o filme (ele também é um dos roteiristas), estudou bastante em livros, vídeos e até conversando com pessoas ligadas à astrologia, estudiosas ou apenas amantes do assunto. Segundo ele, a escolha de conversar também com quem gosta do tema era para possibilitar o entendimento sobre astrologia para todos, e não somente apenas para quem entende profundamente. “É um filme identificável e diferente do que se vê hoje em dia.”, afirmou.

Karine Teles, leonina como o diretor, contou gostar muito de astrologia. Inclusive, disse fazer mapa astral anualmente há muito tempo. “Acho que é um jeito maravilhoso de a gente se conhecer, pensar a respeito da gente mesmo, das nossas relações, dos nossos familiares, dos nossos amores.”, disse a atriz.

poster ta escrito
Imagem: Divulgação.

Comédia para refletir

Tá escrito é declaradamente uma comédia. Todavia, Matheus Souza se preocupou, também, em levar uma mistura de gêneros para o longa. “É um filme que é um evento, porque há uma mistura de gêneros. Foi um esforço para resgatar o público para ir ao cinema assistir filme nacional.”, afirmou o diretor.

Karine Teles, que geralmente não faz comédias no cinema e na televisão, agradeceu por ter sido convidada a fazer esse filme, já que é fã do gênero. Segundo ela, a comédia é um canal de debate. “É um filme que vai trazer muitas reflexões. Acho que rir é um jeito muito bom de pensar sobre a vida, sobre o mundo.”, disse.

Além disso, a atriz ainda disse que é um filme que fará rir pessoas de todas as idades. Inclusive, ela contou que um dos motivos de entrar nesse projeto foram seus filhos, Artur e Francisco. Além de ser um filme que, finalmente, os dois poderão assistir, que já muitos dos trabalhos que faz não são para a idade dos gêmeos, os meninos deram força para a mãe quando ela contou que Larissa estaria no elenco. “A gente já tinha assistido outros filmes da Larissa juntos e quando falei que fui chamada para fazer um filme com ela, eles falaram: ‘Mãe, você tem que fazer’.”, contou.

Larissa Manoela

Sobre a estrela do filme, Karine ainda disse que ficou muito feliz em ver o nível de profissionalismo da atriz. Segundo a atriz, que interpreta a mãe virginiana de Larissa em Tá escrito, Larissa Manoela é muito profissional, séria e dedicada. Além disso, contou Karine, a jovem atriz também é muito comprometida com o trabalho e com as pessoas. Por isso gostou muito de trabalhar com Larissa.

Quem também ficou feliz de trabalhar com a atriz foi André Luiz Frambach. Noivo de Larissa na “vida real”, o ator, que já dividiu a tela com Larissa em Modo avião, conta que adorou a experiência. “É incrível trabalhar com o que a gente ama, que é a arte. E é mais incrível ainda trabalhar com o que a gente ama com quem a gente ama.”, afirmou.

Para Larissa também foi muito especial estar com André Luiz em cena. E, assim como os outros presentes na coletiva, a atriz está muito feliz com o resultado e ansiosa para que as pessoas vejam o filme, que traz diversos aspectos da vida que todas as pessoas passam.

Ficha técnica

TÁ ESCRITO

Brasil | 14 de dezembro de 2023

Direção: Matheus Souza 

Roteiro: Matheus Souza, Thuany Parente e Mariana Zatz

Elenco: Larissa Manoela, André Luiz Frambach, Caroline Dallaros, Victor Lamoglia, Kevin Vechiatto, Richard Abelha, Hamilton Dias, Emira Sophia, Vittoria Tosi , Thuany Parente.

Participações especiais: Karine Teles e Cazé Pecini.

Produção: Paris Entretenimento 

Coprodução: Globo Filmes e Globoplay

Distribuição: Paris Filmes

Por fim, leia mais:

Quais são os quatro medos que nos impedem de viver? Novo livro da Principium ajuda a identificar e compreender

Xuxa é a artista homenageada da 10ª edição da CCXP 2023

Panini promove sessão de autógrafos e muito mais na CCXP 2023

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências