Festival do Rio oferece cinema gratuito na Praia de Copacabana de 14 a 16 de outubro

O Cinema na Praia está de volta à programação do Festival do Rio 2022. O evento ao ar livre acontece de 14 a 16 de outubro, na Praia de Copacabana, em frente à Praça do Lido.

O evento, que tem patrocínio da Shell Brasil e o apoio da Prefeitura do Rio, oferece uma programação para toda família, cinema gratuito na praia com entrada franca e censura livre em sessões às 18:30h e às 20h.

Dessa forma, a ideia é que o festival ocupe espaços abertos da cidade para além das salas de cinema, contribuindo para a retomada cultural de locais públicos, de forma mais acessível.

Sendo assim, a seleção de filmes infanto-juvenis traz grandes sucessos como Turma da Mônica- Lições, Frozen – Uma Aventura Congelante e Pluft, o Fantasminha.

Por fim, na sexta-feira, antes da exibição de 2 Filhos de Francisco, será feita uma homenagem ao cineasta Breno Silveira, diretor do filme, que faleceu este ano, com a presença da viúva e de suas filhas.

Aliás, a programação completa você encontra na Revista do Festival. O Festival de Cinema do Rio acontece de 06 e 16 de outubro em vários cinemas da cidade.

Serviço:

Cinema na Praia

Av. Atlântica – em frente ao Lido

Entrada franca

Em seguida, confira a programação do cinema gratuito na praia:

Sexta-feira 14/10

18h30 – Turma da Mônica- Lições (2021)

Direção: Daniel Rezende

Trailer:

Elenco: Giulia Benite, Kevin Vecchiato, Laura Rauseo, Gabriel Moreira, Isabelle Drummond, Emmily Nayara, Vinicius Higo, Cauã Martins, Felipe Castanhari, Maurício de Sousa, Monica Iozzi e Giovani Donato.

Sinopse: Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão se esquecem de fazer o dever de casa e fogem da escola. Mas nem tudo sai como o esperado, e os pais de Mônica decidem mudá-la de colégio. Mesmo fazendo novos amigos, a turminha sente saudade de estar sempre junta. Cebolinha então resolve bolar um plano infalível com Magali e Cascão para trazer a dona da rua de volta, mesmo que para isso precise recuperar o coelhinho Sansão para a amiga.

Sexta 14/10

20h – 2 Filhos de Francisco:

Direção: Breno Silveira

Trailer:

Elenco: Ângelo Antônio, Dira Paes, Márcio Kieling, Thiago Mendonça e Paloma Duarte

Sinopse: A história de Francisco, um homem simples e pobre, cujo sonho era ver os seus dois filhos se tornarem estrelas da música sertaneja e que se esforçou ao máximo para que isso acontecesse.

Sábado – 15/10

18:30h – Pluft, o fantasminha

Direção: Rosane Svartman

Trailer:

Elenco: Lola Belli, Juliano Cazarré, Cléber Salgado, Arthur Aguiar, Lucas Salles, Fabíula Nascimento, Hugo Germano, Daniela Cecato, Josué Lavigne, Gregório Duvivier, Orã Figueiredo e Simone Mazzer

Sinopse: Pluft é um fantasminha que vive com sua mãe em uma velha casa. Mas ele é diferente dos tradicionais: ele morre de medo de pessoas. Sua vida tem uma reviravolta com a chegada de Maribel, uma menina sequestrada pelo temido pirata Perna de Pau. Enquanto Pluft tem medo de gente, ela tem horror aos fantasmas. No entanto, inesperadamente, os dois criam uma grande amizade na luta contra o pirata.

Sábado – 15/10

20h – Rio

Direção: Carlos Saldanha

Trailer:

Sinopse: Capturada por contrabandistas de animais quando tinha acabado de nascer, a arara Blu vive uma vida domesticada feliz em Minnesota, nos Estados Unidos, com sua dona, Linda. Blu pensa que é a última arara de sua espécie, mas descobrem que Jewel, uma fêmea, vive no Rio de Janeiro, e vão ao seu encontro. Os contrabandistas capturam Blu e Jewel, mas as aves escapam e começam uma aventura arriscada rumo à liberdade.

Domingo – 16/10

18:30 – Frozen 2

Direção: Chris Buck e Jennifer Lee

Trailer:

Sinopse: De volta à infância de Elsa e Anna, as duas garotas descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajuda Elsa a compreender a origem de seus poderes.

Ademais, veja mais:

Festival do Rio 2022 traz vários documentários sobre artistas nacionais e internacionais

Festival do Rio | Pré-estreia de Império da luz e abertura do festival

Crítica | ‘Cesária Évora’ evoca saudade no Festival do Rio

Escreve o que achou!