Saturday, November 26, 2022

Histórias e Rimas | Filme de Rodrigo Giannetto está nas plataformas digitais

O documentário “Histórias e Rimas”, de Rodrigo Giannetto, já está disponível para o público nacional e estrangeiro nas plataformas nacionais iTune, Google Play, Vivo, Now e Microsoft, e nas internacionais Total Play, iTunes Latam, Google Latam e Microsoft México.

A saber, esse foi o filme mais visto no festival internacional de documentários musicais IN-EDIT do ano passado, o longa traz depoimentos de renomados nomes da cena, como Racionais MC’s, Emicida, Negra Li, Projota, Thaíde, Karol Conká, Projota The Pharcyde, Dexter, Tássia Reis, Black Alien, GOG, entre outros. Na mesma data, acontecerá sua première, no CINEMA BELAS ARTES – São Paulo, em evento fechado com artistas e convidados.

Exibido em diversos festivais nacionais e internacionais, como o Sacramento Underground Film & Art Festival, o documentário foi premiado no Screen ATX 2021 (Honorable Mention) e Vancouver Independent Film Festival.

A princípio, o documentário faz um mergulho na intimidade desses artistas que transformam rimas autobiográficas em música. Em busca da reflexão sobre os cenários onde cresceram e se tornaram poetas urbanos, o filme mergulha nas realidades que levaram os rappers a ocupar os espaços hoje ocupados por eles.

Mundo

Com cenas de São Paulo ao Rio de Janeiro, Los Angeles à Nova York, o diretor mergulha no universo desses artistas que refletem desde o início de suas trajetórias em como essa busca incessante por espaço, em cenários tão desiguais e estigmatizado, os fizeram ter ainda mais resiliência e vontade de aparecer para o mundo. No geral com rimas autobiográficas, esses jovens retratados colecionam fãs e quebraram barreiras sociais ao conquistar desde as periferias onde cresceram aos palcos de grandes festivais.

Aliás, conheça Negra Jaque:

Com cenas de São Paulo ao Rio de Janeiro, Los Angeles à Nova York, o diretor mergulha no universo desses artistas. Mostra desde o início de suas trajetórias até essa busca incessante por espaço, em cenários tão desiguais e estigmatizados. No geral com rimas autobiográficas, esses jovens colecionam fãs e quebram barreiras sociais ao conquistar desde as periferias onde cresceram aos palcos de grandes festivais.

Ademais, veja mais:

Enfim, Antônio e Comitiva caminhando com São Benedito pela música e a fé

Afronta! Facing it! Rincon Sapiência e a força do Afrorap

Afinal, Jamming | Clássico de Bob Marley ganha remix com Tropkillaz e a nigeriana Tiwa Savage

Escreve o que achou!