Um levantamento dos acessos aos conteúdos do LATAM Play, o principal catálogo de entretenimento de bordo na América do Sul, revelou os 10 filmes e séries mais assistidos pelos passageiros da LATAM durante os voos em 2023.
A princípio, o LATAM Play oferece acesso gratuito a mais de 170 filmes, 550 episódios de séries, 1 mil músicas, 70 séries da Paramount+, parte do catálogo do HBO Max e do Globoplay, além de revistas e publicações da Editora Abril. A plataforma pode ser acessada pela rede LATAM Play através do celular, escaneando o QR indicado na poltrona, ou pelo site play?latam?com nos voos a bordo das aeronaves da família Airbus A320, ou diretamente nas telas individuais das poltronas das aeronaves Boeing 787 e 777.
Em seguida, confira os 5 filmes mais assistidos a bordo pelos passageiros LATAM em 2023:
1. Adão Negro (197 mil acessos no ano pelo LATAM Play): Quase 5 mil anos depois de receber os poderes dos deuses antigos e ser aprisionado, Adão Negro se liberta para aplicar sua justiça única no mundo moderno.
2. O Pior Vizinho do Mundo (189 mil acessos no ano pelo LATAM Play): A história de Otto Anderson, um viúvo mal-humorado, enfrentando uma família jovem e animada que se muda para a casa ao lado.
3. Ingresso para o Paraíso (186 mil acessos no ano pelo LATAM Play): David e Georgia, divorciados e em desacordo, se reúnem para impedir que a filha abandone a carreira para casar em Bali.
4. Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (168 mil acessos no ano): A rainha Ramonda, Shuri, M’Baku, Okoye e as Dora Milaje lutam para proteger sua nação após a morte do rei T’Challa.
5. O Pai da Noiva (168 mil acessos no ano): Uma nova versão da história atemporal sobre uma família e seus laços inquebráveis, mostrando como o coração pode se adaptar em nome do amor.
E, por fim, veja abaixo as 5 séries mais assistidas a bordo:
1. Friends (284 mil acessos no ano pelo LATAM Play): Uma comédia inteligente e divertida sobre um grupo de amigos que mora em Nova York.
2. The Last of Us (186 mil acessos no ano pelo LATAM Play): Uma série pós-apocalíptica inspirada no videogame aclamado, seguindo a jornada brutal de um homem cínico e uma garota de 14 anos pelos Estados Unidos.
3. A Casa do Dragão (152 mil acessos no ano pelo LATAM Play): Uma série original baseada no livro de George R.R. Martin “Fogo & Sangue”, situada 200 anos antes dos eventos de “A Guerra dos Tronos”.
4. Big Bang Theory (138 mil acessos no ano): Combinando ciência e comédia, a série acompanha dois amigos inteligentes em física quântica, mas desafiados em relações humanas.
5. Family Guy (116 mil acessos no ano): As aventuras dos Griffin, uma família excêntrica liderada por Peter e Lois.
Sabor brasileiro
A LATAM se aproximou ainda mais dos brasileiros em 2023. O programa Sabor à Brasileira deu voz a chefs de diferentes regiões do país, assinando o prato principal dos voos internacionais de longa duração. Nos voos domésticos, passou a oferecer snacks com identidade brasileira. Para clientes LATAM Pass mais fiéis, foram introduzidos benefícios como acumulação de pontos em dobro nas viagens Brasil-EUA, resgate com pontos mais dinheiro e um serviço exclusivo para embarque de clientes LATAM Pass Black Signature com veículos totalmente elétricos Audi e-tron. A LATAM foi reconhecida no Prêmio APEX, no WTA (World Travel Awards) e no SKYTRAX.
Com 40% de participação de mercado no Brasil, a LATAM encerrou 2023 como líder no setor aéreo brasileiro, segundo a ANAC. Atualmente, opera a maior malha aérea de sua história no Brasil, atendendo a mais de 50 aeroportos do país. Em 2023, a LATAM ampliou seu codeshare com a Voepass, proporcionando aos clientes acesso a outros 26 destinos brasileiros, principalmente em aeroportos regionais.
Nos voos internacionais, a LATAM é a principal transportadora de turistas para o Brasil, oferecendo voos próprios de 90 aeroportos no exterior. Em novembro, a LATAM e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o país internacionalmente.
Ademais, leia:
Veja a lista de feriados de 2024, são 14 em dias úteis
Conheça os novos voos semanais entre Brasil e a África do Sul, pela South African Airways