A diretora Kelly Reichardt (O Atalho, Wendy e Lucy) está de volta com o tão esperado First Cow, uma história emocionante e gloriosa sobre amizade e pequenos crimes no Velho Oeste. A princípio, um taciturno solitário e cozinheiro habilidoso (John Magaro) viaja para o oeste e se junta a um grupo de caçadores de peles no Território de Oregon. Em sua jornada, ele só encontrou uma conexão verdadeira com um imigrante chinês (Orion Lee), que também buscava fazer fortuna.
Porém, em pouco tempo, os dois passam a colaborar em um negócio de fabricação de bolos bem-sucedido, mas precário. Afinal, a longevidade depende da participação clandestina da valiosa vaca leiteira de um rico proprietário de terras – a primeira e única na região.
Simples?
Com essa premissa simples, Kelly Reichardt cria um retrato da dura vida na fronteira no início do século XIX. Mostra a imensa quietude da América rural e questionando os próprios alicerces sobre os quais o país foi construído. Combinando cinematografia suntuosa com um conto suavemente melancólico de laticínios roubados, bolos doces e camaradagem à moda antiga, First Cow é a célebre opus magnum de uma das cineastas independentes mais importantes do cinema.
Após sua estreia no Telluride Film Festival, First Cow foi exibido nos festivais de Locarno e Nova York, e competiu pelo Urso de Ouro no Festival de Berlim. Ganhou prêmio de Melhor Filme no New York Film Critics Choice Awards. Além disso, no mês passado, teve indicação a três categorias do Film Independent Spirit Awards, entre elas, Melhor Filme e Melhor Direção.