Conecte-se conosco

Música

Forró da Utopia | Conheça a nova parceria entre Guilherme Kafé e Targino Gondim

Publicado

em

Forró Da Utopia

Chega às plataformas digitais nesta quinta-feira (01), “Forró da Utopia”, nova parceria entre Guilherme Kafé e Targino Gondim – premiado compositor de “Esperando na Janela”. Em meio a uma realidade de isolamento e pandemia, a faixa traz um certo frescor e alegria, com um sabor setentista em seu balanço.

A princípio, projeto foi composto originalmente para a trilha sonora do espetáculo Danças Afroatlânticas, criando novas narrativas sobre a dança a dois no continente americano, através de uma imaginativa recriação histórica decolonial.

“Forró da Utopia” incorpora à formação típica do pé-de-serra, uma sonoridade elétrica com influência soul/jazzística. Guilherme Kafé e Targino Gondim ressignificam a “janela”, que não é mais onde se espera por um amor, mas, sim, a metáfora de onde se desponta um mundo melhor.

A saber, Guilherme Kafé é um artista, compositor, multi-instrumentista e produtor musical osasquense. Por sua versatilidade, tem sido ativo participante de uma nova cena da canção autoral paulistana, acumulando hits como “Bagagem” e “Carne e Coragem”.

A nova parceria entre Guilherme Kafé e Targino Gondim, “Forró da Utopia”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm.

Enfim, Ouça “Forró da Utopia”!

Ademais, veja mais:

Buscando Buskers | Conheça a série que foca em músicos de rua

Barca dos Corações Partidos | Musical Jacksons do Pandeiro faz sucesso no YouTube

Antônio e Comitiva caminhando com São Benedito pela música e a fé

 

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Cultura

Ação Social pela Música chega a São Gonçalo e atenderá a comunidade do Jardim Catarina

Concerto de inauguração do Núcleo de Ensino – São Gonçalo com a
Camerata Jovem do Rio de Janeiro
acontece em 30 de março

Publicado

em

jardim catarina

Haverá um concerto gratuito com a Camerata Jovem do Rio de Janeiro, dia 30 de abril, às 17h

A Ação Social pela Música do Brasil (ASMB), projeto que há 25 anos promove a inclusão social de crianças e jovens de comunidades em situação de vulnerabilidade por meio do ensino de música clássica, acaba de chegar à comunidade do Jardim Catarina, em São Gonçalo.

A princípio, no dia 30 de março de 2023, o projeto oficializará a implantação do novo núcleo de aprendizado no território, em um concerto inaugural gratuito com a Camerata Jovem do Rio de Janeiro, a partir das 17h, na Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Catarina.

As aulas começam na primeira semana de abril, atendendo a 110 alunos já inscritos com classes de instrumentos de corda como violino, viola, violoncelo e contrabaixo; além de flauta doce e musicalização. Posteriormente, os alunos vão compor uma nova orquestra de cordas. A ação é patrocinada pela Águas do Rio, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Esforço coletivo no Jardim Catarina

“Em termos de inclusão musical, nunca houve nenhuma ação como esta em São Gonçalo, portanto é um momento muito especial e estamos com grandes expectativas. Temos certeza de que o projeto se tornará modelo e que vai trazer muitos benefícios aos moradores e aos jovens da região. Quando a sociedade civil, as ONGs e as empresas cidadãs se unem, isso se traduz em justiça social”, conclui Fiorella.

Por fim, a criação do novo núcleo de ensino é o resultado de um esforço coletivo que uniu a ONG, lideranças locais, a Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Catarina e a Águas do Rio. Este será o 7º núcleo de aprendizado da ASMB no Rio de Janeiro.

Por último, leia mais:

Muco | Documentário mostra contradição na tradição indiana (viventeandante.com)

Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho | Crítica (viventeandante.com)

Yoga De Rua | Enfim, conheça o extraordinário na simplicidade (viventeandante.com)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências