Thursday, October 6, 2022

Com ‘Marighella’ como destaque, Globo Filmes ganha 15 prêmios no GP do Cinema Brasileiro

Na celebração do 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, a principal premiação do audiovisual do país, o filme “Marighella” foi o destaque da noite com oito estatuetas. A saber, essa é a primeira direção de Wagner Moura com coprodução da Globo Filmes. Além disso, outros filmes da produtora venceram em suas categorias, como “Turma da Mônica – Lições”, “Depois a Louca Sou Eu”, “O Silêncio da Chuva”, “Veneza”, “Doutor Gama” e “O Auto da Boa Mentira”.

“Marighella” levou os prêmios de melhor longa-metragem de ficção, melhor primeira direção de longa-metragem, melhor ator (Seu Jorge), melhor figurino, melhor direção de arte, melhor som, melhor primeira direção de longa-metragem (Wagner Moura), melhor direção de fotografia e melhor roteiro adaptado.

Mônica

Nas outras coproduções da Globo Filmes, “Turma da Mônica – Lições” venceu o prêmio de melhor longa-metragem infantil; “Depois a Louca Sou Eu” foi eleita a melhor comédia; “O Silêncio da Chuva” ganhou a melhor direção com Daniel Filho; “Veneza” levou as estatuetas de melhor maquiagem e de melhor atriz (com Dira Paes no papel de Rita); Zezé Motta ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante como Francisca em “Doutor Gama”; e “O Auto da Boa Mentira” foi eleito o melhor filme pelo júri popular.

Enfim, a cerimônia, realizada anualmente pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, aconteceu na Cidade das Artes Bibi Ferreira, no Rio de Janeiro. A apresentação foi de Camila Pitanga e Silvero Pereira. A transmissão aconteceu pelo YouTube da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais e pelo Canal Brasil, com sinal aberto para não-assinantes no GloboPlay. Ao todo, a Globo Filmes concorreu com 65 indicações no 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, levando 15 das 32 categorias.

Ademais, leia mais:
Globo Filmes fortalece cenário de animações brasileiras
O Lendário Cão Guerreiro | Paulo Vieira, Deborah Secco e Ary Fontoura dublam animação da Paramount
Globo Filmes seleciona projetos audiovisuais de criadores negros

Por fim, veja um clipe em animação que une Brasil e Cabo Verde:

1 Comment

Escreve o que achou!