História da Páscoa | Da antiga deusa Eostre até o ovo de chocolate

Escrito por Jumar da Silva Pedreira, especialista em gestão e engenharia de produtos e professor de história e cultura do cacau e chocolate da Castelli Escola de Chocolateria, – o e-book História da Páscoa: da deusa Eostre ao ovo de chocolate – Volume I – https://indd.adobe.com/view/3eb387cb-788a-46ea-93bf-26779b23c0b7 – aborda diversos temas como a tradição dos ovos e coelhos, símbolos modernos da Páscoa cristã que teriam origem nos cultos pagãos da mitologia nórdica da deusa Eostre, e ganharam um novo significado atribuído pelo papa Gregório I, no século XII.

Outro assunto de destaque na publicação são as diferentes origens e significados dessa festa. Para os judeus a data, conhecida como Pessach, faz referência aos primogênitos judeus salvos da 10ª praga. Ela teria sido proferida por Deus ao povo do antigo Egito e celebra o êxodo até a terra prometida de Canaã.

Páscoa

Entretanto, a Páscoa cristã, romana e ortodoxa, representa a ressurreição de Jesus Cristo e a passagem da morte para a vida, razão pela qual também está associada à ideia de “passagem”.

Além dos significados religiosos da Páscoa, o autor também aborda outros temas como a Lenda da Lebre e dos Ovos Pintados, a origem dos ovos de chocolate e outras curiosidades associadas à essa celebração de grande significado para diferentes povos e culturas.

Por fim, segundo o autor, essa publicação e a primeira parte de um trabalho de pesquisa que começou em 2020 e finaliza em 2022 com o lançamento do segundo volume que trará a história da Páscoa Moderna a partir da produção do primeiro ovo de chocolate.

E-BOOK:HISTÓRIA DA PÁSCOA: DA DEUSA EOSTRE AO OVO DE CHOCOLATE

Autor: Jumar da Silva Pedreira

Link: https://indd.adobe.com/view/3eb387cb-788a-46ea-93bf-26779b23c0b7

Distribuição gratuita

http://www.mfsp.com.br

1 Comment

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: