Você sabia que cultivar um jardim ou uma horta está associado ao controle do estresse, ansiedade e até depressão? Ainda por cima, é possível ligar o conceito de hortoterapia com autoconhecimento. Sim, e quem propõe esse método é a ex-atriz da Broadway Maria Failla, que publicou nos EUA a obra Growing Joy, trazida para o Brasil pela Latitude sob o título Cultivando Alegria.
Maria convida os amantes de plantas a explorar as raízes mais profundas do bem-estar e equilíbrio emocional em 240 páginas com conselhos e relatos pessoais da relação profunda da hoster do canal Bloom and Grow com a natureza.
“Trata-se de celebrar os períodos pelos quais nossas plantas e nós mesmos passamos, acreditando que tudo é cíclico e tudo retornará quando for a hora”, prenuncia a autora.
Ou seja, tanto para um cuidador de plantas avançado ou aquele capaz de cuidar apenas de uma suculenta, Cultivando Alegria visa ajudar os leitores a se reconectarem com a natureza e consigo mesmos ensindando sobre hortoterapia de maneira fácil.
Ficha técnica:
Título: Cultivando Alegria
Subtítulo: O guia dos amentes de plantas para cultivas a felicidade (e as plantas)
Autora: Maria Failla
Ilustração: Samantha Leung
Editora: Latitude
Formato: 16×23
Páginas: 240
ISBN: 978-65-89275-31-2
Preço: R$ 64,90
Link de venda: E-commerce VR e Amazon