Conecte-se conosco

Cultura

Exposição Terra Brasil abre inscrições para artistas diversos

Publicado

em

Exposição Terra Brasil

Estão abertas as inscrições para mais uma Exposição Terra Brasil. A saber, essa é uma iniciativa organizada pela Associação Cultural Atlas Violeta. Podem participar artistas plásticos, fotógrafos, escultores, designers, ilustradores e artistas visuais. A princípio, cada um poderá exibir somente dois dos seus trabalhos.

A Associação Cultural Atlas Violeta busca promover a divulgação cultural do mundo lusófono. Nasceu em 2013, pela iniciativa de um conjunto de cidadãos, portugueses e brasileiros, na cidade do Porto, em Portugal. Não possui fins lucrativos e além de fortalecer a cultura de Língua Portuguesa, procura auxiliar as comunidades emigrantes e imigrantes que falam português. Inclusive, atualmente, o planeta tem mais de 260 milhões de pessoas lusofalantes (Presidente do Instituto Camões, 2019).

A curadoria do evento está a cargo de Cristina Bernardini, diretora da Bienal Internacional de Arte Sacra Contemporânea de Braga. As inscrições para a exposição coletiva Terra Brasil seguem até o dia 20 de agosto de 2020. Todos os interessados em participar podem se inscrever através do formulário neste link: https://forms.gle/mzmwhqPPjw1sFitm9

Além disso, para dúvidas e outras informações é só enviar e-mail para atlasvioletacultura@gmail.com.

Ademais, veja mais:

Aliás, conheça a luta de Zumbi dos Palmares em HQ
Alma Artificial | Antologia brasileira de ficção científica ganha campanha
Placido Vaz lança nova música | “Cabo Verde tem muito do Brasil e isso é muito bom”

Cultura

Anime Friends completa 20 anos e traz ao Brasil atores de séries japonesas dos anos 80

Takumi Tsutsui, o inesquecível ninja Jiraiya, será um dos convidados

Publicado

em

Anime Friends

Os fãs das séries do estilo chamado tokusatsu, live-actions japoneses de super-heróis, uma febre no Brasil nos anos 80 estão em polvorosa. O Anime Friends, maior evento de cultura pop oriental da América Latina, acontecerá entre os dias 13 e 16 julho, no Anhembi, em São Paulo, e vai trazer pela primeira vez ao país alguns dos protagonistas de séries de sucesso que povoaram as TVs de tudo do passado.

A princípio, há confirmação das presenças de Mai Oishi, a Change Phoenix da série Esquadrão Relâmpago Changeman; Makoto Sumikawa, a Lady Diana de Spielvan; e Kiyomi Tsukada, a eterna Anrí de O Fantástico Jaspion. Além disso, os atores japoneses Takumi Tsutsui, o inesquecível ninja Jiraiya, e Takumi Hashimoto, que interpretou o personagem Manabu na mesma série, também estarão na edição comemorativa de 20 anos do evento, produzido pela Maru Division, e que deve reunir cerca de 100 mil pessoas.

Por fim, o público poderá conferir mais de 50 atrações nacionais e internacionais, e uma programação com bate-papos, áreas temáticas, exibição de animes, os tradicionais concursos de cosplay e muito mais.

SERVIÇO:

Anime Friends 20 Anos

De 13 a 16 de julho de 2023

Horários: Quinta-feira: das 10h às 21h | Sexta-feira e Sábado: das 10h às 22h | Domingo: das 10h às 21h

Local: Distrito Anhembi

Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo

Ingressos: A partir de R$ 65,00 (meia-entrada | 3º lote)

Mais informações: https://animefriends.com.br/sao-paulo/ 

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências