Saturday, November 28, 2020

Exposição Terra Brasil abre inscrições para artistas diversos

Estão abertas as inscrições para mais uma Exposição Terra Brasil. A saber, essa é uma iniciativa organizada pela Associação Cultural Atlas Violeta. Podem participar artistas plásticos, fotógrafos, escultores, designers, ilustradores e artistas visuais. A princípio, cada um poderá exibir somente dois dos seus trabalhos.

A Associação Cultural Atlas Violeta busca promover a divulgação cultural do mundo lusófono. Nasceu em 2013, pela iniciativa de um conjunto de cidadãos, portugueses e brasileiros, na cidade do Porto, em Portugal. Não possui fins lucrativos e além de fortalecer a cultura de Língua Portuguesa, procura auxiliar as comunidades emigrantes e imigrantes que falam português. Inclusive, atualmente, o planeta tem mais de 260 milhões de pessoas lusofalantes (Presidente do Instituto Camões, 2019).

A curadoria do evento está a cargo de Cristina Bernardini, diretora da Bienal Internacional de Arte Sacra Contemporânea de Braga. As inscrições para a exposição coletiva Terra Brasil seguem até o dia 20 de agosto de 2020. Todos os interessados em participar podem se inscrever através do formulário neste link: https://forms.gle/mzmwhqPPjw1sFitm9

Além disso, para dúvidas e outras informações é só enviar e-mail para atlasvioletacultura@gmail.com.

Ademais, veja mais:

Aliás, conheça a luta de Zumbi dos Palmares em HQ
Alma Artificial | Antologia brasileira de ficção científica ganha campanha
Placido Vaz lança nova música | “Cabo Verde tem muito do Brasil e isso é muito bom”

 

Escreve o que achou!