Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Dramaturgias Brasileiras
CulturaEspetáculosEventosLiteratura e HQNotícias

Inscrições para Clube Literário SESI-SP com o livro Núcleo de Dramaturgia terão início nesta segunda-feira

Por
Redação
Última Atualização 20 de março de 2023
4 Min Leitura
Share
divulgação
SHARE

A partir desta segunda-feira, dia 5 de julho, estarão abertas as inscrições para o Clube Literário SESI-SP com os autores da obra Núcleo de Dramaturgia SESI 11ª Turma, lançamento da SESI-SP Editora. A obra conta com 12 textos inéditos para teatro feitos pelos autores formados pelo Núcleo em 2019. Cada uma das obras aborda, a sua maneira, temas cada vez mais urgentes no mundo contemporâneo.

A atividade é gratuita e as inscrições seguem abertas até o dia 6 de julho pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/eventos). As 20 primeiras pessoas que se inscreverem terão a oportunidade de participar de um bate-papo virtual com os autores, após a leitura da obra no formato ePub.

O clube literário será promovido no dia 28 de julho, a partir das 19h30, via aplicativo Zoom para os participantes do encontro online. Quem não conseguir se inscrever, poderá participar do bate-papo, enviando perguntas, comentários e interagindo com os autores por meio do chat no canal do YouTube SESI-SP (https://youtu.be/N3lhlOgMwC8).

Download de graça!

O livro Núcleo de Dramaturgia SESI 11ª Turma no formato ePub está disponível para download gratuito no portal de Cultura do SESI-SP, por meio do link: sesisp.org.br/EpubDramaturgia11.

 

Integram esta obra os autores participantes do Núcleo de Dramaturgia SESI-SP durante o ano de 2019, sob a coordenação da jornalista e dramaturga Marici Salomão e assistência do diretor e ator César Baptista, com os seus respectivos textos: Sofia Fransolin, com A louva-a-Deus; Carina Murias, com Arraianos; Drica Czech, com cabra-cega; Lucas Vitorino, com Cadente; Daniel Veiga, com Desnaturados; Lucas Moura, com Ganga Zumba; Guto Portugal, com Desnaturados; Arthur Murtinho, com Necrovisage; Fernanda Rocha, com Produtos; Carla Zanini, com Raiva – nós temos um cão que morde; Bruna Menezes, com Rastros de uma desmemória; e, encerrando a obra, Camilla Rollemberg, com Stories.

 

Os temas apresentados pelos autores revelam, portanto, a necessidade de abordagem de assuntos sobre pertencimento e pluralidade de ideias, de sentimentos, de experiências, de acolhimento e vivências que compõem o dia a dia.

Voltado para a descoberta de novos talentos nacionais, o Núcleo de Dramaturgia SESI-SP atua na formação artística e na promoção de eventos culturais voltados para os mais diversos públicos, como pesquisadores, estudantes, artistas, formadores de opinião, educadores e interesse geral há mais de 10 anos.

Hábito de ler

O projeto Clube Literário tem como intuito fomentar o hábito da leitura oferecendo ao público do SESI-SP e do Centro Cultural Fiesp – um dos grandes centros culturais da Avenida Paulista, em São Paulo -, a oportunidade de acesso a mais uma modalidade de atividade literária, cuja organização e acompanhamento se dá pela equipe de Difusão Literária do SESI-SP.

Por fim, a SESI-SP Editora, por sua vez, tem como ação principal organizar conhecimento nas áreas de cultura, educação, esporte, nutrição e saúde, cumprindo sua missão de apoiar a Entidade em seus mais diversos campos de atuação. Com mais de mil títulos em seu catálogo, em diferentes formatos (e-books, audiobooks e impressos), tornou-se referência na edição de livros educacionais, infantojuvenis, de alimentação, de HQs nacionais e europeias, e de obras de interesse geral.

SERVIÇO:

Clube Literário SESI-SP – Núcleo de Dramaturgia Sesi 11ª Turma

INSCRIÇÕES: 5 e 6 de julho de 2021 pelo Meu SESI: www.sesisp.org.br/eventos

Evento gratuito

As primeiras 20 pessoas que se inscreverem terão a oportunidade participar de um bate-papo online com os autores.

BATE-PAPO VIRTUAL:

Data: 28 de julho de 2021

Horário: 19h30

Transmissão: Ao vivo e aberta ao público pelo YouTube SESI-SP

Ademais, leia mais:
Dia dos Namorados | Confira quatro dicas de livros entre clássicos e quadrinhos
Contos de Amor | Editora Solar dos Livros lança obra sensível e criativa
Resenha | Tristão e Isolda em Cordel
Tags:dramaturgiasesi sp
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
CinemaCríticaNotícias

Produtoras brasileiras se unem pela igualdade de gênero

victoria pereira
4 Min Leitura
ArtRio 2023
CulturaEventos

Confira a programação completa da ArtRio 2023

Alvaro Tallarico
12 Min Leitura
Animais domésticos em trips - Setor áereo
NotíciasTurismo

Animais de estimação e viagem | 4 dicas para viajar com segurança com o pet

Redação
4 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?