Instituto Adus realiza live e exposição para celebrar Dia Mundial do Refugiado

Em comemoração ao Dia Mundial do Refugiado, em 20 de junho, o Adus, organização que atua junto a refugiados, solicitantes de refúgio e pessoas em situação análoga ao refúgio no processo de integração local, apresenta uma exposição no metrô de São Paulo durante todo o mês de junho com fotos de refugiados atendidos pelo Instituto, e organiza uma live, no dia 19 de junho, com Leandro Karnal, Mário Sergio Cortella e Luiz Felipe Pondé.

A exposição “Olhares que acolhem” reúne 14 fotos em preto e branco de refugiados atendidos pelo Adus, feitas pelo fotógrafo Felipe Grespan, e ficará disponível para o público entre 1º e 30 de junho na estação Eucaliptos e Higienópolis Mackenzie. A ação é resultado de parceria proposta pela ViaQuatro e ViaMobilidade para celebrar a data e divulgar o trabalho realizado pelo Adus. A exposição será exibida ao público em mais duas oportunidades: de 1º a 30 de novembro nas estações Largo Treze e Oscar Freire, e de 1º de dezembro a 06 de janeiro de 2022 nas estações Adolfo Pinheiro e Fradique Coutinho.

Acolhimento

Para reforçar a importância do tema, o Adus realiza uma live no dia 19 de junho (sábado), das 20h às 22h, com os convidados Leandro Karnal, Mário Sergio Cortella e Luiz Felipe Pondé, que falarão sobre refúgio, imigração, direitos humanos, deslocamento forçado e integração social. Os Embaixadores Adus também participarão do evento e a mediação do bate-papo ficará por conta do apresentador Cazé Peçanha. A transmissão acontece pelo canal do Adus no YouTube e dos três convidados. O público poderá fazer perguntas pelo chat da plataforma de transmissão.

Para o presidente do Instituto Adus, Marcelo Haydu, apesar de o Brasil ser internacionalmente reconhecido como um país acolhedor e por ter uma legislação avançada no tema, muitos desafios se colocam diante de quem vem ao país em busca de proteção, ainda mais neste momento de pandemia global. Por isso é tão importante falar sobre os desafios da reintegração social dos refugiados no nosso país.

Serviço:

Exposição Olhares que acolhem

Data: de 1º a 30 de junho

Locais: Estação Eucaliptos e Higienópolis Mackenzie

Live com Leandro Karnal, Mário Sergio Cortella e Luiz Felipe Pondé

Data: 19 de junho, sábado

Horário: 20h às 22h

Transmissão: canais no YouTube do Adus e dos convidados – Leandro Karnal, Mário Sergio Cortella e Luiz Felipe Pondé

Escreve o que achou!