Conecte-se conosco

PodCast

Japão sem Escalas | O cinema japonês e a sua influência em Hollywood

Publicado

em

japão sem escalas

Uma das portas de entrada para a cultura japonesa é a produção audiovisual do país. O Japão tem uma rica história cinematográfica que tem influência direta na indústria do cinema mundial e em Hollywood. Para apresentar o mundo da sétima arte nipônica, o Podcast Japão sem Escalas lança, nesta segunda-feira, 19, um episódio especialmente dedicado ao tema com o jornalista e sócio-fundador do Omelete Group, Marcelo Forlani.

Ao longo de sua trajetória, o cinema japonês conquistou reconhecimento internacional com grandes filmes premiados. As produções do país impactaram o cinema, tanto pela inovação e qualidade, quanto pela estética e narrativa. Durante o episódio, Marcelo Forlani fala sobre os principais diretores japoneses, filmes famosos ocidentais que são remakes de títulos japoneses e sobre a influência do estilo e cultura japonesa em grandes produções, como a saga Star Wars.

O episódio “O cinema japonês e a sua influência em Hollywood” faz parte da terceira temporada do Japão sem Escalas, que foi lançada neste mês. Apresentado por Tatiana Aoki, jornalista, nikkei, ex- bolsista JICA e Ana Paula Novaes, jornalista apaixonada pela cultura japonesa, o podcast reúne entrevistas, depoimentos e discussões aprofundadas e conectadas com a atualidade sobre a cultura japonesa. A produção, uma iniciativa Aoki Media com apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo, está disponível nas principais plataformas de streaming (Spotify, Google, Apple e Deezer e Youtube).

Terceira temporada

A princípio, a terceira temporada teve início no dia 5 de abril e tem oito episódios, com lançamento semanal. A programação da nova sequência de episódios abordará, além de temas relacionados aos costumes japoneses e a conexão entre o Brasil e o Japão, assuntos relacionados à cultura pop.

Aliás, a novidade da temporada é o quadro Nihongo Shiranai, que será apresentado pela professora Sarah Fuidio, do canal no Youtube “Fale em Japonês”. A cada episódio, os ouvintes terão a oportunidade de aprender palavras e expressões no idioma. Sarah ensinará a pronúncia e o uso corretos no podcast e a grafia poderá ser conferida nas redes sociais: Instagram (@japaosemescalas), Facebook (Japão sem Escalas) e Twitter (@japaosemescalas).

Programação

Confira abaixo os temas de todos os episódios da segunda temporada e a data que cada um deles irá ao ar.

05/04 Ep. 1 – Mangás e animes: as razões do sucesso no Brasil

12/04: Ep. 2 – Controle da mente e do corpo: as lições das artes marciais

19/04: Ep. 3 – O cinema japonês e sua influência em Hollywood

26/04: Ep. 4 – O poder Japão na indústria de games

03/05: Ep. 5 – J-beauty: uma tendência de beleza

10/05: Ep. 6 – Karaokê: uma paixão da comunidade nikkei

17/05: Ep.7 – Tradições e os jovens na comunidade nikkei

24/05: Ep. 8 – Gohan com feijão? A culinária nipo-brasileira

Ademais, leia mais:

Vai pra Cuba | Confira uma viagem pela ilha polêmica
Por que o bairro de Vila Isabel é o berço do samba? | Descubra
Doutora Márcia Rachid sobre COVID-19 e AIDS | “Toda vez que surge uma nova doença, os comportamentos se repetem”
 

Cultura

Lorena Comparato: ‘Sempre sonhei em fazer arte para a população se questionar’ | Entrevista exclusiva

Em entrevista para o jornalista Alvaro Tallarico, a atriz fala sobre a nova temporada série ‘Impuros’ e mais

Publicado

em

Lorena Comparato em Impuros

Conversamos com a atriz Lorena Comparato durante a pré-estréia da 4ª temporada da série “Impuros” da Star +, onde vive a personagem Geise, mulher de Evandro do Dendê (Raphael Logam). Ela é uma atriz brasileira conhecida por seu talento e versatilidade em atuações tanto na televisão quanto no teatro e cinema. Nasceu em 5 de abril de 1988, no Rio de Janeiro, Brasil. Desde o início de sua carreira, Lorena conquistou a atenção do público e da crítica por sua capacidade de interpretar uma variedade de personagens de maneira convincente. 

Com Geise, Lorena vem mostrando um bom timing para comédia e drama. Na conversa ela deu opiniões fortes sobre a valorização dos artistas no Brasil e de como o país poderia melhorar. Ela também está no ar com “Rensga Hits”.

Lorena Comparato participou de obras como “Avenida Brasil”, a série de época “Liberdade, Liberdade” (2016), na qual viveu a personagem Branca, e a minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora” (2019), na qual interpretou Dora. 

Ela chama atenção não somente por sua capacidade de atuação, mas também por sua beleza e carisma, o que contribui para sua popularidade entre os fãs. Sua habilidade de interpretar personagens complexas e emocionalmente ricas é ser um dos pontos fortes de sua trajetória artística.

Afinal, confira a conversa abaixo com Lorena Comparato:

Apresentação, roteiro e edição: Alvaro Tallarico // Foto: Alvaro Tallarico // Siga @viventeandante no Instagram e Twitter // No Facebook: facebook.com/viventeandante // E visite www.viventeandante.com

Por fim, leia mais:

O acidente | Filme fala sobre os silêncios da vida

‘Passagens’ quebra a ideia de amor romântico

Crítica | ‘Retratos fantasmas’ faz pensar sobre o tempo

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências