Conecte-se conosco

Notícias

Todos Juntos | Conheça o projeto que conecta quem pode ajudar com quem precisa

Publicado

em

Todos Juntos faz a conexão entre quem quer ajuda e quem pode ajudar.

O projeto TODOS JUNTOS surgiu com a missão de conectar pessoas que precisam de alguma ajuda financeira com aquelas que podem auxiliar. Foi durante a crise gerada pelo coronavírus que a rede começou suas atividades. Já foram distribuídos mais de R$35 mil reais para aproximadamente 180 famílias em situação de fragilidade. Aliás, o projeto foi idealizado por Pedro Pinheiro, designer, artista e empreendedor. Num lapso de inconformidade, ele resolveu lançar um modelo para testar e validar se as pessoas de fato iriam se ajudar. Trabalhando sobre o conceito de melhoria contínua, o projeto tem se aperfeiçoado em seus processos e ferramentas. Atualmente todos os pedidos de ajuda são validados via WhatsApp, onde os dados e as intenções são conferidas.

Novo painel

“Criei o projeto porque já não conseguia dormir pensando na situação difícil que as pessoas menos abastadas da sociedade poderiam estar vivendo neste momento de pandemia. Eu precisava fazer algo pra ajudar, e resolvi botar meus conhecimentos em prática e fazer algo útil a quem mais precisa”, afirma Pedro Pinheiro.

Neste dia 13 de junho de 2020, o TODOS JUNTOS lança um novo painel de doação. Assim, abandona o processo via planilha, o qual gerava dificuldades para quem realizava a doação. Agora o auxílio pode ocorrer também via cartão de crédito e boleto bancário.

“Quando começou a se falar da possibilidade de quarentena, comecei a ficar preocupado sobre o impacto que isso geraria nas pessoas mais pobres. Vi que existiam iniciativas da comunidade de tecnologia surgindo, mas todas voltadas a trazer mais informações sobre a doença. Isso é muito é útil, mas, de alguma forma também gerava algum medo. Eu queria fazer algo que resolvesse problemas reais de pessoas que estivessem muito necessitadas”, declara Pedro.

Como funciona:

O projeto funciona através do site www.redetodosjuntos.com. Quem precisa de ajuda preenche um formulário, explicando o tipo de ajuda que necessita e informa seus dados bancários para possível doação. Em seguida, caso apareça um doador, o mesmo fará o depósito direto na conta ou entra em contato via WhatsApp. Afinal, a ideia da TODOS JUNTOS é, através do uso da tecnologia, fazer recursos financeiros chegarem para às pessoas em necessidade.

“No dia primeiro de abril, dia da mentira, acordei com a ideia na cabeça de juntar pessoas que precisavam de ajuda com pessoas que pudessem ajudar. Conceito de doação direta. Algo que reforçasse a ideia de existem pessoas que se preocupam com o próximo. No primeiro dia de existência do site, as doações começaram a chegar. A partir dai trabalhamos todos os dias sem parar pra melhorar as formas de fazer o recurso chegar as pessoas mais necessitadas”, fala Pedro Pinheiro, idealizador do TODOS JUNTOS (@todosjuntoscontraocoronavirus).

Ademais, leia mais:

Conheça a campanha #AjudeUmArtista e fortaleça os trabalhadores da cultura
Coletivo Pretas Ruas faz sua parte durante situação do coronavírus | Saiba como ajudar
Pretas Ruas busca oportunidades para mulheres negras | Podcast com Pamella Lessa

 

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Cinema

Crítica | ‘Meu Vizinho Adolf’ uma dramédia impactante

‘Meu Vizinho Adolf’ aborda as consequências do nazismo em uma dramédia tocante.

Publicado

em

Após a Segunda Guerra Mundial muitos nazistas se refugiaram na América do Sul, algo que já foi abordado das mais diversas formas no cinema. Meu Vizinho Adolf, traz o tema novamente agora colocando um suposto Hitler como vizinho de um judeu que sofreu com o Holocausto. Um tema delicado que o diretor Leon Prudovsky consegue tratar bem e com um tom de humor mais discreto.

Mr. Polsky (David Hayman) perdeu toda sua amada família e decidiu viver isolado em uma velha casa na Argentina. Sua paz termina quando Mr. Herzog (Udo Kier), um alemão irritadiço, se muda para a casa ao lado. A aparência e o comportamento dele fazem com que Polsky desconfie que seja Adolf Hitler disfarçado.

Um clima triste mas que ainda nos faz rir

O personagem de Hayman passou anos evitando contato humano, sequer aprendeu espanhol, ele carrega uma dor que aperta o coração desde o início. Ainda, assim ele é um velho teimoso e também ranzinza do tipo que nos faz rir. Ao colocar na cabeça que seu vizinho é o próprio Führer, ele tenta alertar as autoridades sem sucesso.

Com isso Polsky começa a estudar a figura funesta para poder provar sua teoria. Todas as brigas e tentativas de invasão e espionagem são divertidas, não é aquele humor de fazer gargalhar e provavelmente não era essa a intenção do diretor. Conforme o filme avança, ambos vão criando uma amizade que obviamente é extremamente incômoda para Polsky. Mas ele começa a achar que estava errado até encontrar provas um pouco mais substanciais.

Um filme simples mas bem feito

Meu Vizinho Adolf não é um longa que exige cenários grandiosos, é tudo muito simples, são poucas locações. O foco são as atuações de David Hayman e Udo Kier que consegue cativar. Ambos os personagens carregam um passado cruel e toda a dor que eles sentem é revivida com força no final. A comédia fica um pouco de lado para falar de algo sério de forma acertada. Ao final temos um bom filme que consegue mostrar a crueldade do nazismo sem ter que colocar nenhuma cena pesada demais.

Estreando hoje nos cinemas brasileiros, Meu Vizinho Adolf é uma boa opção para quem quer fugir dos pipocões. Fique com o trailer:

Por último, leia mais:

Conheça a biografia do controverso Vladimir Putin em HQ

Três Verões | Crítica social que tem a ver com momento do Brasil

Entrevista | ‘A Ruptura’, documentário do diretor Marcos Saboya, aborda a corrupção

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências