Saturday, February 4, 2023

Conheça o livro que aborda a aparição de Nossa Senhora de Guadalupe

“Sob o olhar de Guadalupe – sinais do céu sobre a terra”, de Dom Leomar Antônio Brustolin, arcebispo de Santa Maria (RS), é um livro que fala sobre a aparição de Nossa Senhora de Guadalupe, comemorada no dia 12 de dezembro.

A obra foi lançada pela PAULUS Editora em 2020 e traz diversas fotografias, recuperando os dados históricos da aparição de Nossa Senhora para interpretá-los segundo a ótica da espiritualidade mariana.

Guadalupe foi a primeira aparição reconhecida oficialmente pela Igreja. Dessa forma, marca a vida e devoção dos fiéis mexicanos e latino-americanos desde 1531, data da primeira aparição da Virgem ao indígena Juan Diego na colina Tepeyac, no México.

Mistérios

Aliás, de acordo com a publicação, na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe está exposta a sagrada imagem impressa na veste de Juan Diego em 1531. A saber, ela se conserva intacta, um mistério que desafia a ciência. O evento guadalupano permitiu a inculturação da fé cristã em meio ao choque civilizacional entre astecas e espanhóis.

O autor, Dom Leomar Antônio Brustolin é arcebispo de Santa Maria (RS), doutor em Teologia pela Università San Tommaso (Roma). Além disso, é coordenador e professor do Programa de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e bispo referencial para a Educação e a Cultura no Regional Sul 3 da CNBB. Tem diversos livros e artigos publicados no Brasil e no exterior.

Ademais, veja mais:

Em seguida, conheça ‘Tales from the Loop’, série sensacional
A Imagem da Tolerância | Conheça o documentário sobre um símbolo da benevolência
The Midnight Gospel | Série mostra armadilha existencial da alma

Escreve o que achou!