Conecte-se conosco

Cultura

Maldatesta apresenta obras de José Alves Paiva | Exposição

Publicado

em

Maldatesta. José Alves Paiva em exposição.

Está ocorrendo no Maldatesta uma exposição de cartazes de José Alves Paiva. Soubemos da inauguração e fomos conferir. São diversos cartuns que ajudam a entender a sociedade portuguesa, em especial, a cidade do Porto. A inauguração contou com uma conversa com o autor que procurou explicar um pouco de sua história e alguns de seus objetivos com os desenhos.

Por exemplo, na primeira parte da exposição, muitas das artes visam trazer reflexões sobre o carro, de como o automóvel tornou-se uma espécie de religião, como se fosse algo essencial para vida dos portugueses, sendo que atrapalha o transporte público e favorece o individualismo, na concepção do artista.

José Paiva
O carro na sociedade portuguesa

No geral, os cartuns ensinam muito sobre a sociedade portuguesa, seus preconceitos, racismos e forma de viver. A exposição no Maldatesta acaba por trazer esses retratos de um país em forma de arte e exemplifica diversos momentos políticos da cidade do Porto, misturando-se com o percurso de vida do cartunista.

Maldatesta traz exposição de José Paiva.
Minorias em evidência

Afinal, a exposição estará no Maldatesta até final de Setembro.

Serviço:

Exposição de cartazes de José Alves Paiva

Local: Maldatesta, R. São Roque da Lameira 2236, 4350-317, Porto

Horário: De quinta-feira a sábado, nos horários de abertura do estabelecimento

Data: De 08 de agosto de 2020 até final de setembro de 2020

Ademais, leia mais:

Aliás, conheça a luta de Zumbi dos Palmares em HQ
Enfim, confira a voz feminina representada em 7 HQs | Mulheres e Quadrinhos
Placido Vaz lança nova música | “Cabo Verde tem muito do Brasil e isso é muito bom”

Cultura

Feira Carioquíssima realiza duas edições na Urca em junho com muito forró

Evento chega ao bairro nos dias 10 e 11 na Praia Vermelha e de 23 a 25 no Parque Bondinho do Morro da Urca

Publicado

em

Festival Joia Rara tem sexta edição Feira Carioquíssima

Depois de uma edição na Praça Paris no final de maio, a Carioquíssima na Roça volta para a Urca onde realiza duas edições em junho. No próximo final de semana, dias 10 e 11/06 (sábado e domingo), a feira vai para a Praia Vermelha, na Praça General Tibúrcio.

Além das oficinas e atrações infantis, como brincadeiras de argola, peixaria e boca do palhaço , haverá muita comida nordestina e típica de festa junina. Serão caldos, quentão e todos os doces e petiscos clássicos desta época.

Muita música e forró

Entre 14h e 19h entram em cena DJs de forró, música nordestina e MPB: no sábado DJ Taroba e no domingo DJ Xeleléu. Às 18h, a música ao vivo toma conta da praça com Mimoso, no sábado, e Forró da Josi no domingo.

Nos dias 23, 24 e 25/06 (sexta a domingo), a Carioquíssima na Roça sobe novamente o Morro da Urca, um dos mais belos e concorridos cartões-postais da cidade.

A saber, os DJs animam o evento de 10h às 17h: Xeleléu (sexta), Taroba (sábado) e Sérgio Feijó (domingo). Em seguida, a música ao vivo, às 15h, contará com as apresentações de Moyseis Marques (sexta), Estopim (sábado) e Conterrâneos (domingo).

Serviço:

Carioquíssima na Roça
Edições juninas na Urca/RJ

Praça General Tibúrcio – Praia Vermelha
10 e 11/06 (sábado e domingo)
14h às 22h – Entrada gratuita

Parque Bondinho – Morro da Urca
23, 24 e 25/06 (sexta a domingo)
9h às 19h – Entrada R$80 (nascidos e moradores de todo o Estado do Rio) e R$160.
https://bondinho.com.br/

Informações: producao@carioquissima.com.br
whatsapp 21 98643-5039

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências