Conecte-se conosco

Turismo

Um em cada dois viajantes está otimista em fazer uma viagem nos próximos 12 meses

Publicado

em

Poesia e mar.

Uma nova pesquisa global do Expedia Group revela as tendências que moldarão as decisões de viagem em 2021. A princípio, ela revela que um em cada dois viajantes se sente otimista em fazer uma viagem nos próximos 12 meses. Embora a confiança desse consumidor varie de acordo com o país e a geração, a importância das medidas de higiene, flexibilidade e saúde financeira é semelhante em todo o mundo.

Inicialmente, três quartos dos viajantes disseram que medidas como aplicação de máscaras, serviços com distanciamento, e flexibilidade nas reservas, incluindo reembolsos ou políticas de cancelamento compreensivas, serão decisivas para que decidam onde ir em sua próxima viagem.

Globalmente, dois terços dos viajantes tiveram uma viagem cancelada devido à COVID-19. Ademais, apenas um terço deles fizeram alguma viagem durante a pandemia. Dos que viajaram, 8 em cada 10 o fizeram para relaxar, desfrutar de uma mudança de ares, ou para ver família ou amigos.

Tendências de viajantes nos próximos meses

Atualmente, no mundo, os viajantes estão mais propensos a fazer viagens entre abril e setembro de 2021. Entretanto, os viajantes brasileiros, chineses e mexicanos apresentam maior probabilidade de viajar ainda mais cedo, entre janeiro e março de 2021. Isso se alinha ao sentimento positivo dos viajantes também visto nesses mercados.

Globalmente, os viajantes da Geração Z e millennials têm 1,5 vezes mais chances do que outras gerações de fazer uma viagem de lazer de janeiro a março de 2021.

Aliás, 57% dos viajantes disseram que ficariam confortáveis em viajar se uma vacina estiver amplamente disponível. A saber,esse sentimento foi capturado em outubro, antes das recentes notícias positivas sobre vacinas.

Flex

70% dos viajantes procurarão flexibilidade, como seguro e proteção de viagem, cancelamentos grátis e reembolsos no transporte e acomodações. Os dados de hospedagem da Expedia.com mostram que os viajantes reservaram taxas reembolsáveis 10% mais vezes em 2020 do que no ano anterior, e a nova pesquisa indica que essa tendência provavelmente será mantida.

Os viajantes querem garantias de que os provedores de viagens estão seguindo e aplicando protocolos de pandemia. Uso e aplicação de máscaras (50%), custo (47%) e políticas simples de reembolso ou cancelamento (45%) serão os principais fatores nas futuras decisões de deslocamento. Contudo, a importância colocada em cada um desses itens varia de acordo com o meio de transporte.

Para futuras viagens aéreas, 6 em cada 10 viajantes ficariam mais confortáveis se medidas de distanciamento social forem tomadas.

Os protocolos de higiene adequados decidirão futuras decisões de mais de 50% dos viajantes para a sua próxima hospedagem. Aliás, este é o fator principal em todos os tipos de propriedade, desde hotéis de rede e boutique até aluguel de temporada ou a casa de família ou amigos. Outros critérios importantes incluem serviço de quarto sem contato e takeout (24%), e opções de check-in sem contato (23%).

Os provedores de viagens, bem como as organizações de destino, precisam comunicar claramente medidas de saúde e higiene, protocolos pandêmicos e flexibilidade para tranquilizar e atrair viajantes.

Inspirando viagens futuras

Hoje, os viajantes estão recorrendo a OTAs 24% a mais do que no pré-pandemia para obter informações e planejamento de viagens. Por outro lado, os sites de destino viram um aumento de 20% no uso como ferramenta de planejamento.

Fotos e mensagens informativas em publicidade de viagens são 20% mais influentes do que no pré-pandemia, juntamente com organizações de viagens e especialistas. Isso reflete a mudança nas prioridades dos viajantes – com medidas de higiene e flexibilidade nas reservas ultrapassando experiências e atividades – e a maior importância de informações confiáveis e atualizadas.

A pesquisa mostra que as pessoas reservarão viagens se estiverem tranquilas quanto a poder mudar de planos e não pagar mais por isso. O Expedia Group está investindo em tecnologia, proporcionando aos viajantes e parceiros de hospedagem mais opções para definir as viagens, bem como ajudando-os a concluir os processos mais rapidamente e tomar decisões seguras.

Metodologia de pesquisa

O estudo entrevistou, em outubro de 2020, 11.000 viajantes em 11 países: Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Itália, Japão, México, Reino Unido e Estados Unidos. Os entrevistados têm perfis demográficos e geracionais variados, para que se tenha uma compreensão ampla do que os viajantes consideram ao tomar decisões de viagem.

Ademais, leia mais sobre turismo:

Enfim, siga um filme pelo Caminho de Santiago de Compostela
Conheça quatro viagens para curtir natureza e exercício
Além disso, conheça o Trekking Terra dos Cânions: Expedição São José dos Ausentes
Por fim, olha só a vez que nosso jornalista Alvaro Tallarico encontrou uma baleia encalhada na Praia do Sul, na Ilha Grande:
 

Cultura

Búzios recebe Festival de SUP | Stand Up Paddle

Público amador e iniciante de Stand Up Paddle pode se inscrever

Publicado

em

nativa buzios sup

No domingo, 02 de abril, a praia de Manguinhos, em Búzios, recebe o Festival de Sup de Búzios. O evento, organizado pela FESUPRJ, Federação de Stand Up Paddle do Rio de Janeiro em parceria com Secretaria de Esportes Náuticos de Armação dos Búzios, busca promover experiência de competição aos esportistas de SUP, iniciantes e amadores.

A princípio, aqueles que quiserem participar, podem se inscrever até o dia 01 de abril. E para quem quiser assistir, o evento é gratuito e aberto a todos. Informações pelo Instagram @sup_federacao_rj.

“O Stand Up Paddle é um esporte perfeito para os moradores do Rio de Janeiro. E, Búzios com suas lindas praias é um incentivo a mais para se ter qualidade de vida com a prática de esportes. Nosso objetivo é não só estimular a prática do esporte, como formar novos atletas. Que o público amante dos esportes aquáticos, possa participar conosco, seja competindo ou vibrando pelos seus competidores”, declara Rogério Romano, Presidente da Federação de Stand Up Paddle do Rio de Janeiro, é importante que as federações promovam ações de incentivo ao esporte.

Provas e programação

Essa é a segunda edição do campeonato na região de Búzios. Dentre as categorias, estão: remada recreativa, prova de revezamento e prova de SUP Técnico, valendo para o Campeonato de Estadual de Stand Up Paddle.

Todos os participantes receberão um kit com camisa, viseira, brindes e medalha de participação. Para os primeiros atletas do SUP Técnico, haverá premiação com troféu de colocação.

Os valores das inscrições terão um acréscimo de taxa administrativa. Os detalhes das provas serão divulgados nos canais oficiais do evento. As inscrições nas provas serão feitas única e exclusivamente pelo site da Federação de Stand Up Paddle.

Em seguida, confira a programação:

7h às 9h – Entrega de kits para os participantes e orientações sobre as atividades.

9h – Largada da remada recreativa em um percurso de 1,5km em uma raia de boias.

10h – Largada da prova de revezamento (300m de percurso).

11h – Prova de SUP Técnico válido para o estadual de Stand Up Paddle.

12h – Premiação dos campeões estaduais de 2022 e premiação da prova do SUP Técnico.

Categorias da prova de SUP Técnico:

– Masculino e Feminino nas seguintes classes:

– 18 a 25 anos / 26 a 35 anos / 36 a 45 anos / 46 a 55 anos / 56 a 65 anos / 65 acima

Valor da Inscrição:

– Atleta SUP avulso – R$75,00

– Atleta SUP filiado – R$35,00

Serviço:

Festival de SUP de Búzios

Data: 02 de abril – domingo

Horário: 7h

Local: Nativa Búzios – Rua Vila das Aroeiras, 221, Manguinhos – Armação dos Búzios, RJ

Informações:

Instagram: @sup_federacao_rj

Site: https://fesuprj.com.br/uncategorized/festival-de-sup-em-buzios/

Ademais, veja mais:

Roteiro Terra e Mar passa por Paraty e Mamanguá

355 anos de Paraty | O patrimônio brasileiro que respira arquitetura

Rio de Janeiro e Búzios entre os destinos mais procurados no Carnaval

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências