Monday, September 20, 2021

Meu Cartão Postal de Ouro Preto | 16ª CineOP promove exposição fotográfica virtual e abre inscrições para participação do público

A CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto chega a sua 16ª edição, de 23 a 28 de junho de 2021, em formato online e reafirma seu propósito como evento pioneiro no Brasil que coloca em foco a preservação audiovisual, a memória, a história e trata o cinema como patrimônio.

Uma das novidades desta edição é a realização da Exposição Virtual “Meu Cartão Postal de Ouro Preto”. A iniciativa tem como objetivo trazer para o ambiente online o aconchego e os encantos da cidade barroca mineira, como parte integrante da programação da 16a CineOP. A exposição virtual vai criar uma galeria online no site oficial www.cineop.com.br, com fotografias do acervo da Universo Produção e também enviadas pelo público, que traduzam as peculiaridades e beleza de Ouro Preto.

Como participar de ‘Meu Cartão Postal de Ouro Preto’

Podem se inscrever fotógrafos amadores e profissionais, a partir de 18 anos. A inscrição é gratuita e deve ser feita através do site www.cineop.com.br até o dia 24 de maio de 2021. A saber, cada participante poderá inscrever apenas uma (01) foto. O envio da fotografia será apenas por meio virtual e a imagem deverá ter no mínimo 2Mb e no máximo 4Mb de resolução.

Dentre as fotografias, serão selecionadas até 30 (trinta) imagens. Além da exposição virtual no site oficial do evento, as fotos podem ganhar publicação no catálogo do evento e utilizadas na divulgação da 16a CineOP.

A princípio, serão aceitas fotografias autorais tiradas na cidade de Ouro Preto em qualquer época e que expressem a temática “Meu Cartão Postal de Ouro Preto”. As imagens devem traduzir seu olhar sobre a cidade em alguns dos aspectos – cultural, social, patrimonial e arquitetônico. O resultado, com as fotos selecionadas, ganha divulgação na última semana de maio.

Por fim, todas as fotografias terão avaliação por uma Comissão que levará em conta a atenção ao tema, a criatividade e a qualidade técnica. Os fotógrafos cujos trabalhos que passarem pela seleção ganharão um kit exclusivo da 16a CineOP. Além disso, as fotos selecionadas participarão de uma votação nas redes sociais da Universo Produção e da CineOP para eleger a fotografia preferida do público. Em seguida, a imagem mais votada ficará em destaque na exposição virtual e o (a) autor (a) da fotografia receberá a premiação de R$ 700,00 (setecentos reais).

Ademais, leia ainda:

Visibilidade bissexual | Conheça 5 séries com personagens bissexuais

I may destroy you | Enfim, entenda porque é a melhor série do ano

Indianara | Filme sobre militante transgênera vence 9a Mostra Ecofalante

Escreve o que achou!