A comédia Minha Irmã e Eu, que tem direção de Susana Garcia e estrela Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, já foi assistida por mais de dois milhões de espectadores. Assim, o longa se consagra como o primeiro filme nacional a alcançar este número desde 2019.
O último filme a atingir essa marca foi Minha Mãe é Uma Peça 3, também dirigido por Susana Garcia, e estrelado por Paulo Gustavo. Minha Irmã e Eu estreou no dia 28 de dezembro de 2023 em 1.024 salas de cinema em todo país. Contou, também com sessões antecipadas desde 25 de dezembro.
Sinopse
No filme, Ingrid e Tatá vivem as irmãs Miriam e Mirelly, que nasceram em Rio Verde, no interior de Goiás. Elas não realizaram o sonho da mãe, Dona Márcia, de se tornarem uma dupla sertaneja e seguiram caminhos opostos na vida. Mirian nunca saiu da cidade natal e se acostumou à rotina pacata do interior. Ela vive em função dos cuidados com a família – o marido Jayme, os filhos Jayme Júnior e Marcelly e a mãe. Já Mirelly ostenta uma vida glamurosa nas redes sociais ao lado de amigos famosos, como Lázaro Ramos e Iza. Mas, na verdade, ela esconde que está com todas as contas atrasadas, vive em um conjugado apertado e trabalha como cuidadora dos animais de estimação das celebridades.
Mirelly retorna a Rio Verde para comemorar o aniversário da mãe em uma luxuosa festa organizada por Mirian. Após uma briga entre as irmãs, Dona Márcia desaparece misteriosamente e as Mirian e Mirelly vão precisar deixar as diferenças de lado para encontrar a mãe em uma aventura divertida pelas estradas do interior de Goiás.
Participações
A produção conta com a participação de artistas convidados, entre eles Iza, Leandro Lima, Marcelo Laham, Lázaro Ramos, Taís Araújo, entre outros.
Além disso, o sucesso “Pipoco”, música interpretada por Ana Castela, DJ Chris no Beat e Melody, compõe a trilha, preparando o espectador para um road movie ambientado no interior de Goiás.
Por fim, fique com o trailer:
POR FIM, LEIA MAIS:
Crítica: ‘Minha Irmã e Eu’ une Ingrid Guimarães e Tatá Werneck
‘Dois é Demais em Orlando’, com Eduardo Sterblitch, divulga pôster
Crítica ‘Tia Virgínia’ | Treta familiar em um filme excelente