Notícias
Nascente Azul | Conheça uma das melhores flutuações de Bonito, em Mato Grosso do Sul
Publicado
1 ano atrásem
Por
Redação
Estar imerso em um cenário único criado pela natureza, em meio a águas cristalinas, muitos peixes e plantas que formam um verdadeiro jardim subaquático. Assim é a flutuação na Nascente Azul, em Bonito.
A flutuação, considerada a de maior beleza em Bonito, acontece no Rio Nascente Azul, cujas águas são incrivelmente cristalinas e refletem lindos e intensos tons de azul graças a um fenômeno raro chamado espalhamento.
Após uma breve apresentação da atividade por um guia de turismo, o passeio começa em uma trilha acessível, sendo segura para crianças, pessoas da melhor idade e pessoas com deficiência. Ao longo de 300 metros, é possível contemplar uma cachoeira de tufas calcárias e, se você tiver sorte, animais silvestres locais, como macacos, antas, cervos e muitas aves.
Segurança
Depois, é hora de trajar os devidos equipamentos de segurança fornecidos pela Nascente Azul. Roupa de neoprene, colete salva-vidas, máscara de mergulho, snorkel e calçados adequados. Cada grupo conta com no máximo 10 pessoas, com acompanhamento permanente do guia, que ajuda na ambientação dos participantes no rio, faz o ajuste dos equipamentos e apresenta um leve treinamento.
E, então, chega o momento de entrar na água e aproveitar esse cenário natural. A primeira etapa da flutuação é a contemplação da própria nascente – aliás, esta é a única flutuação de Bonito na qual você tem a oportunidade de flutuar e mergulhar em uma nascente. Quem quiser pode realizar a apneia, mergulhando até 7 metros de profundidade para ver de pertinho onde a água nasce.

Na sequência, começa a tranquila e divertida descida pelo Rio Nascente Azul. Com o colete salva-vidas, é fácil flutuar e apenas se deixar levar. Debaixo d’água, um verdadeiro espetáculo natural se apresenta diante dos presentes. O grupo é sempre acompanhado por peixes de diversas espécies, que não têm receio algum de nadar bem perto das pessoas. Uma variedade de plantas subaquáticas, de diferentes cores, tipos e tamanhos, cobrem o leito do rio e estão a um toque de distância. A água é tão cristalina que o fenômeno da fotossíntese chega a ser visível, com o oxigênio na forma de bolhas sendo liberado pelas folhas submersas.
Abundância
O entorno do Rio Nascente Azul também é de uma beleza cênica, com uma vegetação abundante e intocada. Por ser um rio largo, suas correntezas são quase imperceptíveis, o que o torna muito propício para quem nunca realizou esse tipo de atividade e não tem muita intimidade com a água. A flutuação na Nascente Azul é tão segura que até quem não sabe nadar pode participar, assim como crianças de no mínimo quatro anos. Além disso, é um passeio com acessibilidade, com acesso e adaptações de percurso para pessoas com deficiência.
A flutuação é a porta de entrada para mais de 20 atividades dentro do complexo da Nascente Azul. Muitas são inclusas no ingresso da flutuação, como trilhas curtas que levam a paisagens instagramáveis, atrações aquáticas e espaços para relaxar. A Nascente Azul é um lugar para passar o dia inteiro. Se você quiser mais adrenalina no seu passeio, pode adicionar (por um valor à parte) as atrações de aventura, como a tirolesa e o pêndulo humano, ou então o mergulho no Museu Subaquático de Bonito, atração pioneira no Brasil.
Serviço:
Nascente Azul
Rodovia Bonito Bodoquena, km 22 – Bonito/MS
Para aquisição dos passeios, entre em contato com as agências locais: mkt.nascenteazul.com.br
Mais informações em: nascenteazul.com.br
Ademais, leia mais sobre turismo:
Ecoturismo | Entenda como Pantanal e Bonito podem ser roteiro combinado
Conheça 15 atrações turísticas do Litoral Norte de São Paulo
Além disso, conheça o Trekking Terra dos Cânions: Expedição São José dos Ausentes
Por fim, olha só a vez que nosso jornalista Alvaro Tallarico encontrou uma baleia encalhada na Praia do Sul, na Ilha Grande:
Notícias
Mostra Petrus Cariry vai até 06 de outubro
Mostra terá masterclass de Silvia Buarque.
Publicado
18 horas atrásem
3 de outubro de 2023Por
Livia Brazil
A Mostra Petrus Cariry: imagem, tempo e poesia ficará na CAIXA Cultural Rio de Janeiro até esta sexta-feira, 06 de outubro. A saber, a temática da Mostra realça o estilo marcante das obras de Petrus Cariry, que combina, de forma engenhosa, tempo e realidade, representando-os de maneira poética. Dessa forma, aborda a dureza da vida de personagens socialmente emblemáticos que traduzem, assim, uma contemporaneidade em transe e, de certo modo, distópica.
O evento de lançamento da Mostra ocorreu no novo cinema da CAIXA Cultural na última sexta-feira (29), com a presença do diretor, de Bárbara Cariry, Silvia Buarque e convidados como Chico Buarque e Walter Lima Jr.

Programação
Amanhã, quarta-feira, dia 4 de outubro, às 14h, a masterclass sobre produção cinematográfica será com a produtora Bárbara Cariry. Em seguida, serão reexibidos os filmes A Praia do Fim do Mundo, às 16h; e Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois, às 18h.
Na quinta-feira, dia 5, às 14h, a atriz Silvia Buarque vai ministrar a masterclass sobre atuação de cinema e teatro. Silvia vai abordar as diferenças de linguagem entre teatro, cinema e TV. Em seguida, vai bater um papo descontraído sobre curiosidades dos seus 38 anos de profissão. Por fim, serão reexibidos os longas O Barco, às 16h; e O Grão, às 18h.
No último dia, na sexta-feira, dia 6, A Jangada de Welles será reexibido às 14h. Mãe e Filha será exibido em seguida, às 16h. Para o encerramento, Mais Pesado é o Céu, sétimo longa-metragem de Cariry, estará na telona às 18h.
Mais pesado que o céu
Protagonizado por Matheus Nachtergaele e Ana Luiza Rios, a trama acompanha Antônio e Teresa. Eles acolhem uma criança abandonada, iniciam uma jornada pelas estradas e compartilham um passado que está nas memórias de uma cidade submersa no fundo de uma represa.
Silvia Buarque também está no elenco do longa. A atriz já tinha trabalhado duas vezes com Petrus Cariry como diretor de fotografia. Contudo, em “Mais Pesado é o Céu”, foi dirigida por ele pela primeira vez. “Como diretor de fotografia, ele é exigente, caladão e um gênio. Como diretor, ele também tem as mesmas características, mas não é nada caladão. Ele lidera e alegra o set com muita sensibilidade e entusiasmo. Ele me dirigiu com muita precisão e inspiração. Adoro os longas que ele dirigiu e estou sempre pronta para trabalhar com ele”, detalha Silvia.
Álvaro Tallarico, jornalista do Vivente Andante, assistiu ao filme. Para ler a crítica é só clicar aqui.
Mais sobre a Mostra
A Mostra Petrus Cariry: imagem, tempo e poesia é uma experiência estética que retrata um Brasil simbolicamente rico, criativo e cheio de ânimo produtivo, em sua grandeza e diversidade. A entrada é gratuita, sujeita a lotação da sala, com distribuição de senhas 1h antes de cada sessão.
Endereço: Rua do Passeio, 38 – Centro.
Por fim, leia mais:
Confira alguns destaques do Festival do Rio 2023
Canal Brasil exibe mostra com filmes premiados no Festival do Rio
Cultura


Terceira temporada de Lupin: a magia do Cavalheiro e Ladrão
“Lupin”, a produção francesa da Netflix, tem tudo que os amantes de mistérios e aventuras precisam: um protagonista incrível, Arsène...


Rio Innovation Week 2023 | Veja os destaques da quarta-feira (4)
Neste dia, quarta-feira, 04/10, o Rio Innovation Week 2023 apresenta uma programação repleta de atividades, com 30 conferências simultâneas, a...


CSI: Vegas estreia com exclusividade na AXN
A série é um spin-off de CSI: Crime Scene Investigation.


7º Encontro Cultural Quilombola explora a força das comunidades
O Projeto Quipea (Quilombos no Projeto de Educação Ambiental), uma exigência no processo de licenciamento da Shell, está organizando o...
Crítica


‘Isto é Amor!’, saiba mais sobre o livro de Sonia Rosa, por Paty Lopes
Nia Produções Literárias nasceu em 2015. Veio de um desejo muito particular de levar literatura infantil com protagonismo negro a...


Conheça ‘Vozes à Flor da Pele’ e a jornada inspiradora de uma humanitária brasileira
Hoje quero falar sobre um livro que recentemente li e que me impactou profundamente. “Vozes à flor da pele”, escrito...


‘O Admirável Sertão de Zé Ramalho’ brilha no Teatro Prudential
“O Admirável Sertão de Zé Ramalho” é um bom musical que oferece uma bela parcela de diversão e, ao mesmo...


Notícias Populares | Série sobre jornal de São Paulo estreia no Canal Brasil
A série Notícias Populares estreia essa sexta-feira, 29 de setembro, no Canal Brasil. Ela mostra o dia a dia da...
Séries


Conheça ‘Toda Luz que Não Podemos Ver’, a nova minissérie da Netflix
Uma minissérie cheia de expectativas positivas está prestes a chegar à Netflix em 2 de novembro, “Toda Luz que Não...


DNA do Crime, conheça a primeira série brasileira de ação policial da Netflix
Teaser mostra o tom da história - e promete


Crítica | One Piece, a série, primeira temporada na Netflix
Fidelidade e diversão


HBO Max anuncia ‘Como Água para Chocolate’, série original baseada no romance de Laura Esquivel
Estrelada por Irene Azuela, Azul Guaita, Ari Brickman e Ana Valeria Becerril, a produção iniciou as filmagens nesta semana, no...
Literatura


Confira a resenha do livro ‘Eu Protesto’, por Paty Lopes
Obra traz olhares significativos


Tonico Pereira discute etarismo e representatividade de idosos
No dia 26 de setembro, terça-feira, o ator Tonico Pereira participará de uma conversa sobre o etarismo e a representação...


Os Cachorros do Parque | por Paty Lopes
“Os Cachorros do Parque”. Cães são para além de bichos de estimação. Impossível esquecê-los, são responsáveis por momentos bons em...


Aonde Mora a Vovó?, por Paty Lopes
Um bom livro infantil
Música


Bernardo Lobo lança álbum produzido por Marcelo Camelo
O cantor e compositor carioca Bernardo Lobo, lança "Bons Ventos", o oitavo de sua discografia.


Catch Side comemora 20 anos no Circo Voador
A banda Catch Side realiza show na quarta-feira, 11 de outubro, véspera de feriado. O grupo de pop rock nacional...


FIMA – Festival Interativo de Música e Arquitetura apresenta concerto gratuito em Niterói
Em sua terceira edição, o FIMA dedica-se a homenagear os teatros históricos do Brasil, promovendo uma fusão entre música e...


Hélder Viana lança o single ‘Você me Ama’ com participação de Flávio Venturini
O cantor, compositor e violonista mineiro Hélder Viana está com trabalho novo. “Você me Ama” é uma canção de amor...
Tendências
- Cinema2 meses atrás
São Miguel Arcanjo, o Anjo Maior | Crítica
- Literatura2 meses atrás
O Mapa da Poesia – Óbidos: Livro viaja pela pitoresca cidade portuguesa
- Cinema2 meses atrás
‘Totally Killer’, mescla de slasher com comédia, chega na Prime Video em outubro
- Literatura2 meses atrás
Bienal do Livro RJ 2023 | Confira as dicas de debates (pt. 1)
- Cultura4 semanas atrás
Confira a programação completa da ArtRio 2023
- Cinema2 meses atrás
Animação ‘A Fada do Dente’ ganha data de estreia e trailer oficial
- Crítica4 semanas atrás
‘Cordel Camará’ é um show de referências, por Paty Lopes
- Crítica1 mês atrás
‘O Homem que Engoliu um Chip’ oferece uma abordagem teatral envolvente
Pingback: Confira dicas de Bonito, MS, na baixa temporada