Conecte-se conosco

Cinema

EXPOCINE 2020 | Inscrições abertas para encontrar grandes nomes do mercado audiovisual

Publicado

em

Expocine 2020

A EXPOCINE 2020 acontecerá virtualmente nos dias 15 e 16 de outubro. Inclusive, já estão confirmados grandes players do mercado como Walt Disney Pictures, Warner Bros, Paris Filmes, Galeria Distribuidora e Vitrine Filmes, entre outros. As distribuidoras estarão presentes para fazer negócios e acompanhar as apresentações de pitchings de projetos de longa-metragem que serão apresentados durante o evento. Além disso, grandes produtoras nacionais, como Conspiração, Migdal Filmes e Hungry Man também já garantiram presença.

Além deles, quem estiver credenciado na EXPOCINE 2020 terá a oportunidade de ouvir um dos mais importantes executivos do mercado de exibição. Ele irá tratar de temas como os caminhos dos cinemas pós-pandemia, o impacto dos meses fechados sobre os números do maior mercado do mundo, e como os cinemas americanos estão se adaptando para os novos protocolos. John Fithian, presidente da NATO (National Association of Theatre Owners), será um dos keynotes da maior convenção do audiovisual brasileiro.

A saber, a compra de credenciais para o evento abre na próxima semana, dia 26.

E pode ser realizada no site: https://www.expocine.com.br/inscreva_se.

A EXPOCINE 2020 apresenta ainda uma oportunidade única para produtores, roteiristas e até mesmo estudantes apresentarem seus projetos para alguns dos mais importantes players do mercado. Atualmente, as inscrições serão abertas junto com a compra de credenciais. Poderão ser feitas até 25 de setembro no site da EXPOCINE: https://www.expocine.com.br/pg-pitching. Inclusive, quem fizer a inscrição para o pitching estará, automaticamente, credenciado para participar de todo o evento. Serão duas salas virtuais, uma dedicada exclusivamente para as distribuidoras e outra para workshops, debates e pitchings de projetos audiovisuais. Por fim, os 12 selecionados para o pitching terão até 15 minutos para a apresentação.

Aliás, confira a lista de empresas confirmadas até o momento:

A2Filmes
Boulevard Filmes
Chatrone
Conspiração
Disney
Downtown
Elo Company
Encripta
Europa Filmes
Fênix Filmes
Galeria Distribuidora
Glaz Entretenimento
Grifa Filmes
H2O
Hungry Man
Looke
Luck You
Migdal Filmes
Moonshot Pictures
Morena Filmes
Pandora Filmes
Panorâmica
Paramount
Paris Filmes
Pippa Pictures
Raccord
RT Features
Sato Co.
Vitrine Filmes
Warner Bros

Sobre a EXPOCINE

A princípio, a EXPOCINE nasceu em 2014 como uma convenção dedicada a fazer a ponte entre os setores de exibição e distribuição e, entre eles e seus fornecedores, no coração da indústria: a cidade de São Paulo. Posteriormente, se consolidou como o maior evento do mercado. Sobretudo, em 2019, ampliou sua programação ainda mais para oferecer conteúdo e conexões relevantes também para os produtores, se tornando o grande hub da tela grande. A resposta foi positiva e o resultado, já em 2019, foi a ampliação e a renovação do público: 52% dos profissionais presentes nunca tinha ido à EXPOCINE até então.

www.expocine.com.br

Ademais, veja mais:

Certamente, o cinema brasileiro independente pede passagem
Além disso, filme “Fora de Casa” homenageia profissionais que não podem se isolar
Enfim, confira Nódulo | Nova animação brasileira

Cinema

Crítica | Transformers: O Despertar das Feras

Sétimo da franquia é mais do mesmo, mas superior a outros

Publicado

em

transformers o despertar das feras

O início de Transformers O Despertar das Feras (Transformers: Rise of the Beasts) é frenético, com uma boa batalha. Em seguida, conhecemos os protagonistas humanos, que são mais cativantes do que de outros filmes. O rapaz latino Noah Diaz (Anthony Ramos) e seu irmão (Dean Scott Vazquez), o qual serve mais como uma metáfora para o espectador. E a divertida Dominique Fishback, como Elena Wallace.

Nessa primeira parte do filme há algumas boas críticas, como o fato de Elena ser uma estagiária e saber muito mais que sua chefe, porém, sem levar nenhum crédito por isso. Enquanto Noah tem dificuldades de arrumar um emprego. Há aqui uma relevante abordagem sobre periferia (Brooklyn) ao vermos alguns dos desafios da familia de Noah, o que o leva a tomar decisões errôneas. A princípio, é um bom destaque essa caracterização dos personagens, em especial, favorece o fato da história se passar em 1994.

Dessa vez, o diretor é Steven Caple Jr., o qual não tem a mesma capacidade de Michael Bay para explosões loucas e sequências de ação. Steven faz sua primeira participação nesse que é o sétimo filme dos robôs gigantes. Ele era fã de Transformers quando criança e procura mostrar os Maximals (Transformers no estilo animal) de uma maneira autêntica.

Aliás, veja um vídeo de bastidores e siga lendo:

O público alvo do longa é o infanto-juvenil, que pode se empolgar com algumas cenas. Contudo, no geral, o roteiro é um ponto fraco. O Transformer com mais destaque aqui é Mirage, que fornece os instantes mais engraçados da história e faz boa dupla com Noah.

Além disso, as cenas no Peru e a mescla de cultura Inca com os robôs alienígenas é válida, com alguma criatividade e algumas sequências tipo Indiana Jones. Há muitas cenas em Machu Picchu e na região peruana que são belíssimas e utilizam bem aquele cenário maravilhoso. Vemos, por exemplo, o famoso festival Inti Raymi em Cusco, antiga capital do Império Inca, o qual o longa usa com alguma inteligência. Pessoalmente, essas partes me trouxeram lembranças pelo fato de que já mochilei por lá (veja abaixo), então aqui o filme ganhou em em relevância pra mim.

O longa se baseia na temporada Beast Wars da animação e traz o vilão Unicron, um Terrorcon capaz de destruir planetas inteiros. Na cabine de imprensa, vimos a versão dublada, a qual ajuda a inserir no contexto dos anos 90 com gírias da época.

Por fim, dentre os filmes dessa franquia que pude ver, esse sétimo está entre os melhores, apesar de ser somente regular, e conta com momentos divertidos. Além disso, a cena pós-crédito (só há uma) promete um crossover com muita nostalgia, Transformers: O Despertar das Feras chega aos cinemas de todo o país na próxima quinta-feira, 8 de junho.

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências