Procura por moradia na Europa cresce mais de 170% entre os norte-americanos

As buscas na internet por moradia na Europa cresceram 171,6% entre os  norte-americanos nos últimos cinco anos. É isso que aponta um estudo feito pela Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online.

No mês de junho de 2022, os termos relacionados à saída dos EUA foram pesquisados 11.190 vezes, enquanto no mesmo período de 2018, as palavras-chaves contabilizaram 4.120 procuras. O dado, influenciado pelo aumento do preço dos imóveis, custo de vida alto, dólar forte e pela praticidade do home office, sugere uma vontade da população dos Estados Unidos em deixar o país.

Para produzir o levantamento com precisão, a Semrush utilizou alta tecnologia para analisar mensalmente, de junho de 2018 a junho de 2022, a procura digital sobre mudanças para a Europa. Com a Keyword Magic Tool, a plataforma mapeou 1.060 palavras-chave em âmbito estadunidense e global, apontando tendências importantes da população. A ferramenta possui um sistema de filtragem completo que pode agrupar palavras-chave por tópico, intenção de pesquisa, tipo de pergunta, recursos SERP e muito mais. Também inclui métricas de dificuldade e concorrência de palavras-chave.

Norte-americanos pensam em morar na Europa
(divulgação)

Portugal é o preferido para moradia na Europa

Aliás, de acordo com o levantamento, Portugal é o país mais desejado pelos norte-americanos que querem “comprar uma casa”. Foram 1600 buscas em junho, um aumento de 400% em comparação com o mesmo período de 2018. Com 880 pesquisas, Espanha (+126.6%) e Itália (+175%) ficaram em segundo lugar no ranking.

Contudo, não foi apenas entre os americanos que Portugal se tornou um dos destinos preferidos da Europa. O estudo apontou que as buscas por “Como comprar uma casa em Portugal” saltaram de 70 para 320 nos últimos quatro anos, um aumento de 357.1%, enquanto “Comprar uma casa em Portugal” cresceu 175%, saindo de 2.400 para 6.600.

Ademais, leia mais:

Confira Seu Sílvio e O Conto da Ilha Grande, em Angra dos Reis
Aliás, conheça quatro viagens para curtir natureza e exercício
Além disso, conheça o Trekking Terra dos Cânions

Escreve o que achou!