A Ibis Libris Editora, no ano de seu 22º aniversário, lança seu 600º livro, O Abecedário que se Fingiu de Mudo, de Ernesto Moamba, de Moçambique. Ele escreveu a obra em 2020, durante a pandemia de Covid-19.
Ernesto Moamba, conhecido como “Filho da África”, nasceu em 4 de agosto de 1994, em Moçambique, na Cidade de Maputo. Sua abordagem textual tem a marca da dor, do desespero e do sofrimento de sua “Mãe África esquecida”, como o próprio autor diz.
Poesia
“Ensina-nos que, quando estamos cientes do que somos e do que valemos, não precisamos nos exibir, nem mostrar aos outros que somos maiores ou melhores do que eles. É meu desejo que muitas crianças possam comer os frutos desta tua árvore e que nelas fique a semente destes valores que nos parecem faltar: a certeza de sermos grandes, e bons e honestos. E é meu sonho que as crianças encontrem sempre uma forma de sentir e de fazer poesia”, declara Angelina Neves, que assina o prefácio.
Ernesto tem obras lançadas e publicadas no Brasil, Estados Unidos e Colômbia, e outros países. Além disso, é membro do Círculo dos Escritores Moçambicanos na Diáspora, com sede em Portugal, presidente do Núcleo Municipal de Maputo da Academia Internacional da União Cultura – Brasil, presidente e membro fundador do Círculo Acadêmico de Letras e Artes de Moçambique, com sede em Maputo.
Por fim, O Abecedário que se Fingiu de Mudo conta com ilustrações de Lino Tivane, também de Moçambique.
Ficha Técnica:
O ABECEDÁRIO QUE SE FINGIU DE MUDO
Ernesto Moamba
Ilustrações de Lino Tivane
ISBN 978-65-89331-75-9
R$ 40,00
32p.
Para adquirir, acesse: https://www.ibislibriseditora.com.br/o-abecedario-que-se-fingiu-de-mudo—ernesto-moamba/p