Wednesday, October 21, 2020

O Menino que Descobriu o Vento | Filme impulsiona a não querer desistir

Para quem deseja a indicação de um filme para assistir com a família em período de pandemia, a sugestão da semana é: O Menino que Descobriu o Vento (The Boy Who Harnessed the Wind). A saber, o filme teve sua estréia em 2019 e narra a história de uma família que vivia em extrema pobreza em um povoado africano chamado Malawi. Porém, apesar das péssimas condições de vida os integrantes dessa família encontram forças para superar alguns limites e reagir às péssimas condições de vida que viviam.

Sem dúvidas, um grande destaque dessa história é Willian Kamkwamba, vivido pelo ator Maxwell Simba. A trama conta a história de um menino de 14 anos, que tenta,  através de sua inteligência, garra e força de vontade, estudar. Além disso, quer mudar sua realidade de vida, contribuir para mudanças na vida de seus familiares e de toda a população de Malawi. Outro grande destaque do filme é que temos em cena o diretor da obra. O pai do menino que protagonizou a história, o ator Chilwetel Ejiofor. Chilwetel ultrapassou seus limites ao dirigir e atuar nessa obra.

Dilema

A família do menino, composta por seu pai, mãe e irmã, no decorrer da trama, se depara com algumas dificuldades. Entre elas, seca, fome, falta de condições financeiras para manter os estudos dos filhos, e outras. De acordo com a história, o que mais contribuía para o crescimento dessas dificuldades eram as corrupções políticas vividas na época, o clima enfrentado, hora seco ou bastante chuvoso, o que desencadeava dificuldades nos trabalhos nas lavouras gerando grande desemprego na região.

O garoto enfrenta um grande dilema pelo fato de seus pais não terem condições de arcar com seus estudos. A força demonstrada por Willian acabou superando todos os obstáculos que se opuseram à ele. Em O Menino que Descobriu o Vento se destacam alguns gestos de força e amor que acabam funcionando como grandes influenciadores para quem o assiste. Afinal, o que é melhor, a história nos impulsiona a não querer desistir.

Ademais, leia mais:

Banquete Coutinho | Documentário apresenta personas de Eduardo Coutinho
Um Preto Velho chamado Catoni | Sábio compositor é destaque na 15ª CineOP
Mostra de Cinema de Ouro Preto | Show inédito de Lô Borges Trio encerra programação gratuita

Escreve o que achou!