O Rei Descalço | Conheça uma fábula sobre a invenção dos sapatos

O selo Caminho Suave traz para o livro O rei descalço, uma história muito divertida. É sobre o caso do Rei Ricardo e sua vida distraída. A princípio, ele governa uma terra onde todos andam descalços. Porém, meteu o dedão em uma pedra, e logo veio o inchaço. O reizinho protestou: cubram toda a terra com couro! A ideia não é boa, mas a lição será um tesouro.

Nesta história do escritor e educador Andrew Jordan Nance, o jovem rei Ricardo é levado pelo impulso para não ter de lidar com a dor. Em seguida, se vê frustrado e tem de recorrer àqueles mais próximos para resolver a confusão causada pelas suas atitudes.

O rei descalço é uma história repleta de lições valiosas sobre aceitação e humildade, além de criar uma fábula divertidíssima sobre como foram inventados os sapatos. A tradução é da escritora e publisher Maíra Lot Micales, autora de Cocô, Xixi e Pum e Careta pra chupeta!.

Enfim, uma fábula com o poder de transformar leitores de todas as idades.

“Não temos o poder de tornar o mundo todo suave e fácil, sem lombadas pelo caminho; mas podemos passar por essas lombadas com respiração e passos conscientes.” (Andrew Jordan, p. 35)

Ficha técnica

Título: O rei descalço
Editora: Caminho Suave
Assunto: Infantil
Preço: R$ 41,90
ISBN: 9786586742060
Edição: 1ª edição, 2021
Número de páginas: 32
Onde comprar: Amazon; Livraria da Vila e E-commerce Editora Edipro.

Ademais, leia mais:
Cidade Pirata | Livro fala de carnaval de rua, coletivos culturais e o Centro do Rio de Janeiro
Contos de Amor | Editora Solar dos Livros lança obra sensível e criativa
The Midnight Gospel | Série mostra armadilha existencial da alma

Escreve o que achou!