Oitavo Congresso e Oitava Romaria dos Profissionais de Turismo a Aparecida acontece de 12 a 14 de novembro

A cidade de Aparecida, em São Paulo, onde se encontra o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, irá receber o Oitavo Congresso e Oitava Romaria dos Profissionais de Turismo a Aparecida. As principais referências do Turismo Religioso no Brasil estarão presentes abordando temas pertinentes à retomada do Turismo Religioso no Brasil.

A princípio, entre estas referências está Sidnesio Moura, Secretário Adjunto de Turismo de Canguaretama, no Rio Grande do Norte, e idealizador do Caminho dos Santos Mártires do Brasil, que vai abordar o tema Turismo de Experiência e Fé, apresentando o novo perfil de turista pós-pandemia, e como este viajante irá pontecializar a demanda do Turismo Religioso no país.

Sidnesio participou de quatro edições da Romaria dos Profissionais de Turismo a Aparecida. Esteve presente na primeira edição no ano de 2014. Para ele, o congresso é um evento de grande importância para o Turismo Religioso no Brasil, e incentiva e convida a todos a participarem e receberem as bênçãos de Deus na Casa da Mãe, Nossa Senhora Aparecida.

“Venham participar, é importante nestes primeiros passos da retomada do turismo estarmos em um evento como a Romaria dos Profissionais de Turismo a Aparecida e conhecermos o potencial do Turismo Religioso em nosso país e os especialistas do setor”, acrescenta.

Sidnesio Moura é uma das principais referências do Turismo Religioso no Brasil, principal nome do segmento no Nordeste e no estado do Rio Grande do Norte. Idealizador do Caminho dos Santos Mártires do Brasil, do Fórum Nacional de Turismo Religioso, foi através dele que veio o pedido para a criação do GT de Turismo Religioso no ano de 2016, ao então Governador Robinson Farias. Deu suporte em todo o material necessário para a elaboração do decreto e composição do Grupo de Trabalho.

Este ano, o GT é oficializado com o Decreto da Governadora Fátima Bezerra, onde o estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Estadual de Turismo, órgão responsável na administração do GT, toma um passo importante para fortalecimento do Turismo Religioso.

Ademais, leia mais:

A Imagem da Tolerância | Conheça o documentário sobre um símbolo da benevolência
Casa do Triunfo | Livro aborda peregrinação e aparição de Nossa Senhora
Aparecida do Brasil | O documentário que é reportagem sobre a imagem da santa

Escreve o que achou!