O relançamento do clássico contemporâneo de Park Chan-wook, “Oldboy”, acontece em 21 de setembro, alcançando as telas dos cinemas de todo o país. Esta reestreia comemora o vigésimo aniversário da estreia original deste filme coreano amplamente amado e discutido do século XXI.
Sob a distribuição da Pandora Filmes, a versão restaurada e remasterizada foi meticulosamente supervisionada pelo próprio diretor, Park Chan-wook. O filme, que ganhou reconhecimento internacional e prêmios no Festival de Cannes de 2004, incluindo o Grande Prêmio do Júri presidido por Quentin Tarantino, conquistou corações e mentes em várias nações, tais como Hong Kong, Coreia, Inglaterra, Itália e o português Fantasporto.
Aliás, se liga no trailer, e siga lendo:
“Oldboy” traz Choi Min-sik no papel principal de Oh Dae-su, um homem misteriosamente confinado por 15 anos, que após ser finalmente libertado se lança em uma busca vertiginosa por vingança, tentando desvendar o assassinato de sua esposa e encontrar seu captor em apenas cinco dias.
Adaptado de um mangá de Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi, o filme permanece como o favorito de Park Chan-wook em sua própria filmografia. A película marca um ponto crucial em sua carreira, alavancando-o para a fama internacional e possibilitando a realização de diversos projetos que se seguiram, tais como “Sede de Sangue”, “Segredos de Sangue”, “Decisão de Partir” e a minissérie “The Little Drummer Girl”.
Afinal, a estética visual cativante, aliada a cenas de violência brutal que são uma marca registrada de Park Chan-wook, dão forma a uma narrativa impressionante. “Oldboy” mantém uma aprovação expressiva de 82% no Rotten Tomatoes, e desde sua estreia em Cannes tem acumulado críticas efusivas e fervorosas. Sua nova versão restaurada já encantou plateias em diversos países, como Itália, Hong Kong, Singapura, Portugal, Rússia, Indonésia e Canadá, com futuros lançamentos previstos nos EUA, Alemanha, França e África do Sul.