Conecte-se conosco

Literatura

Os caminhos da vida e o clássico latino de Omar Geles

Publicado

em

Caminhos da vida. Saiba mais no Vivente Andante.

“Los caminos de la vida, no son como yo pensaba, no son como yo creía”. Estava aqui lembrando de um filme uruguaio que vi em 2019, ‘Meu Mundial – Para Vencer não Basta Jogar‘ (Mi Mundial). A estória é como a de muitas crianças latino-americanas que sonham em virar grandes estrelas do futebol. O filme vai passando pelos temas da inveja, erros e acertos, estudo e talento. Não é ruim e tem bons momentos, porém, o que mais me marcou é a canção principal que toca quando sobem os créditos e resume a mensagem com perfeição.

A música é do colombiano Omar Geles e, assim que terminou a exibição, saltou aos meus ouvidos. Não consegui levantar, senti certa emoção, a lágrima acompanhou a melodia e ali continuei por um tempo pensando nos tais caminhos da vida que são cantados naqueles versos e demonstrados no filme. Pensei nos meus próprios caminhos, os percalços que só eu sei; o que vi e não posso desver. Ok, também fiquei aguardando porque queria descobrir de quem era aquela canção belíssima com aquele rosto lindo e pesaroso de América Latina, que tanto amo. Uma cara de vida real laureada pelo ritmo latino, indubitavelmente, cheia de alma. O acordeão tocando como se estivesse chorando. Enfim, a gratidão de um homem para com sua mãe e o aprendizado da maturidade que vem chegando.

Yo creía

Yo pensaba que la vida era distinta
Cuando estaba pequeñito yo creía
Que las cosas eran fácil como ayer
Que mi viejecita buena se esmeraba
Por darme todo lo que necesitaba
Y hoy me doy cuenta que tan fácil no es

Os caminhos da vida dificilmente são como imaginamos. As coisas acontecem de forma incontrolável. Os seres amados que se vão para outros planos e a dor que fica. “Vai passar”, dizem alguns. A dor nunca passa, a gente simplesmente se acostuma com ela. Sorte daqueles que tem uma boa base, aprendem valores que guiarão por toda a vida, todavia, ninguém está protegido dos tropeços. Todo ser vivente e andante está apto ao erro, o qual, inclusive, pode ser até acerto. Quantas coisas acontecem que parecem péssimas e, algum tempo depois, traz algo muito bom e vemos que foi necessário? Afinal, os caminhos da vida não são como você acreditava. Podem ser até melhores.

Enfim, achei um clipe no youtube:

Ademais, veja mais:

Sérgio e o Buda | Crônica
Picard e a aposentadoria | A aventura continua aqui
Caffè Sospeso é um filme aromático que desperta | Netflix

Literatura

Nova edição do livro-agenda ‘Orixás 2024’ já está disponível para reserva e revela previsões

Agenda traz previsões para todos os dias do ano

Publicado

em

Capa do livro-agenda Orixás 2024. Cor verde claro, com o título escrito em branco.

Criado por Diego de Oxóssi, sacerdote na Quimbanda e Babalorixá no Candomblé, além de ser o editor e fundador da Arole Cultural, “Orixás 2024” é um compêndio diário que apresenta as previsões dos Orixás para o próximo ano. Cada página contém informações essenciais para que os praticantes e simpatizantes das religiões afro-brasileiras possam viver um novo ano conectados espiritualmente, sob as bênçãos dos deuses e deusas africanos.

Esta nova edição, reconhecida como best-seller nos anos anteriores e sendo a primeira agenda diária com ênfase nas tradições afro-religiosas, é uma boa ferramenta para aqueles que buscam aprender com a espiritualidade e compreender as energias que permeiam a vida cotidiana.

Odus

Além dos conselhos diários com inspiração no Jogo de Búzios, a “Orixás 2024” explora os principais capítulos do “Odus de Nascimento”, de Diego de Oxóssi. Assim, busca explicar como essas energias influenciam o dia a dia, como potencializar as bênçãos recebidas dos Orixás, as influências mágicas das fases da lua, e os dias e horários de Lua Fora de Curso.

“Com Orixás 2024, as pessoas terão acesso a um guia completo para compreender as influências dos Orixás em suas vidas e aproveitar as energias de cada dia. É uma oportunidade única de se conectar com o sagrado e viver em harmonia com as forças da natureza”, destaca Diego de Oxóssi.

A obra também apresenta sugestões de rituais que podem ser realizados em casa, proporcionando aos leitores a oportunidade de fortalecer sua conexão com os Orixás e vivenciar a espiritualidade de maneira prática.

Cada exemplar conta com um código-bônus exclusivo, permitindo que todos os compradores recebam seu Mapa Astral dos Orixás completo e personalizado. Para aqueles que adquirirem a agenda até 31 de dezembro, o autor também presenteia com previsões pessoais para todos os meses de 2024.

Diego conclui: “Todo início de ano temos o anseio de como viver os próximos meses da melhor forma possível. Nesse sentido, a agenda chega como uma ferramenta de auxílio na vida das pessoas.”

O lançamento será em 15 de novembro, coincidindo com o Dia Nacional da Umbanda. No entanto, os interessados já podem reservar seus exemplares com bônus de pré-lançamento através do site da editora ou de suas livrarias favoritas.

Serviço:

Orixás 2024 – Livro e Agenda

Autor: Diego de Oxóssi

Páginas: 448

Editora: Arole Cultural

Enfim, adquira aqui!

Ademais, veja mais em:

Crítica | ‘Elegbará’ é um espetáculo que bebe do imprevisível

A Saga De Um Só | Afinal, livro retrata a perseguição por causa da obra ‘Os Orixás do Candomblé’

Por fim, Pretas Ruas busca oportunidades para mulheres negras

Sobre Diego de Oxóssi

Sacerdote afro-religioso há mais de 14 anos, Diego de Oxóssi é iniciado há mais de 14 anos a Exu e aos Orixás. O empresário é também escritor, com 10 livros publicados no Brasil e três no exterior, além de ser o fundador e editor da Arole Cultural, uma editora de livros com foco em religião de matriz afro-brasileira, apresentando um catálogo de mais de 40 títulos de diversos autores. Diego de Oxóssi já realizou mais de 2 mil atendimentos oraculares e espirituais. Para saber mais, visite o site oficial de Diego de Oxóssi.”

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências