Conecte-se conosco

Literatura

Os caminhos da vida e o clássico latino de Omar Geles

Publicado

em

Caminhos da vida. Saiba mais no Vivente Andante.

“Los caminos de la vida, no son como yo pensaba, no son como yo creía”. Estava aqui lembrando de um filme uruguaio que vi em 2019, ‘Meu Mundial – Para Vencer não Basta Jogar‘ (Mi Mundial). A estória é como a de muitas crianças latino-americanas que sonham em virar grandes estrelas do futebol. O filme vai passando pelos temas da inveja, erros e acertos, estudo e talento. Não é ruim e tem bons momentos, porém, o que mais me marcou é a canção principal que toca quando sobem os créditos e resume a mensagem com perfeição.

A música é do colombiano Omar Geles e, assim que terminou a exibição, saltou aos meus ouvidos. Não consegui levantar, senti certa emoção, a lágrima acompanhou a melodia e ali continuei por um tempo pensando nos tais caminhos da vida que são cantados naqueles versos e demonstrados no filme. Pensei nos meus próprios caminhos, os percalços que só eu sei; o que vi e não posso desver. Ok, também fiquei aguardando porque queria descobrir de quem era aquela canção belíssima com aquele rosto lindo e pesaroso de América Latina, que tanto amo. Uma cara de vida real laureada pelo ritmo latino, indubitavelmente, cheia de alma. O acordeão tocando como se estivesse chorando. Enfim, a gratidão de um homem para com sua mãe e o aprendizado da maturidade que vem chegando.

Yo creía

Yo pensaba que la vida era distinta
Cuando estaba pequeñito yo creía
Que las cosas eran fácil como ayer
Que mi viejecita buena se esmeraba
Por darme todo lo que necesitaba
Y hoy me doy cuenta que tan fácil no es

Os caminhos da vida dificilmente são como imaginamos. As coisas acontecem de forma incontrolável. Os seres amados que se vão para outros planos e a dor que fica. “Vai passar”, dizem alguns. A dor nunca passa, a gente simplesmente se acostuma com ela. Sorte daqueles que tem uma boa base, aprendem valores que guiarão por toda a vida, todavia, ninguém está protegido dos tropeços. Todo ser vivente e andante está apto ao erro, o qual, inclusive, pode ser até acerto. Quantas coisas acontecem que parecem péssimas e, algum tempo depois, traz algo muito bom e vemos que foi necessário? Afinal, os caminhos da vida não são como você acreditava. Podem ser até melhores.

Enfim, achei um clipe no youtube:

Ademais, veja mais:

Sérgio e o Buda | Crônica
Picard e a aposentadoria | A aventura continua aqui
Caffè Sospeso é um filme aromático que desperta | Netflix

Literatura

Selo Editorial Pentáculo lança clássico ocultista | Magus – Tratado Completo de Alquimia e Filosofia Oculta

Livro fala da teoria e da prática da Cabala, da Magia Natural e do Hermetismo

Publicado

em

Capa Magus alquimia e filosofia oculta


‘Magus – Tratado Completo de Alquimia e Filosofia Oculta’, de Francis Barrett, fala da teoria e da prática da Cabala, da Magia Natural e do Hermetismo

A Barany Editora está agora com o Selo Editorial Pentáculo, cujo foco é em obras de filosofia esotérica, ocultismo e espiritualidade, ficção e não ficção. Como obra inaugural, o Selo publica o clássico ocultista Magus – Tratado Completo de Alquimia e Filosofia Oculta, de Francis Barrett, de 1801.

A obra busca revelar informações sobre a Cabala, Magia Natural, Magia Celeste e Cerimonial, Alquimia e Magnetismo.

Dividido em três partes, ou três livros, são ao todo 400 páginas.

A princípio, na parte 1, tem a explicação exaustiva do que é a Magia Natural. Mostra que, operando manualmente os ativos e os passivos, realizam-se muitos fenômenos maravilhosos, essencialmente naturais. Traz o entendimento da arte Constelatória ou Talismânica, onde demonstra plenamente o poder e a eficácia dos Talismãs, tão comentados e tão pouco entendidos pela maioria dos homens.

Em seguida, na parte 2, um tratado completo sobre os mistérios da Cabala e Magia Cerimonial. Revela como fazer o bem aos seus semelhantes, curando os males e ajudando os desafortunados e angustiados, e fala longamente de sonhos proféticos e visões, fornecendo as tabelas completas de correspondências cabalísticas.

Por fim, na parte 3, uma completa biografia da magia, baseada nos autores mais antigos e em alguns manuscritos raros e valiosos, resultado de muito trabalho e investigação. Orienta àquele que deseja beneficiar-se destes estudos livrar-se da sonolência da vaidade mundana, de toda a leviandade fútil, indolência e intemperança para usar merecidamente o conhecimento adquirido pelos seus esforços.

Aliás, saiba mais sobre magia no podcast abaixo, e siga lendo:

Para o autor Francis Barrett é tudo Filosofia, cuja prática é a Magia. Talvez hoje pudéssemos denominar vários os capítulos do livro como Química, Física, Parapsicologia, Medicina, Matemática. Para Francis, todo o conhecimento verdadeiro é mágico ou toda a magia é o conhecimento verdadeiro da Natureza e suas causas, incluindo nesta Natureza o Homem, o Universo e a Causa das Causas.

A saber, o autor nasceu por volta de 1765 e viveu até 1825. É o herdeiro de uma vasta tradição ocultista europeia. Foi um estudioso da química, metafísica, filosofia natural e oculta e sua importância é o de ser a ponte entre o legado anterior da feitiçaria ocidental e o renascimento mágico do século XIX. Sua base foram as tradições orais vindas do oriente e as obras e manuscritos de homens como Abade Tritemo e Cornelio Agripa.

Ficha técnica de Magus – Tratado Completo de Alquimia e Filosofia Oculta:

Autor: Francis Barrett
ISBN: 978-65-89790-04-4
Assunto: Ciências ocultas, Alquimia, Cabala, Espiritualidade, Magia
400 Páginas; Preço: 82,00 reais
Capa: brochura; Formato: 16 x 23 cm
Selo Editorial Pentáculo, 2023
Onde comprar: www.baranyeditora.com.br

Ademais, leia mais:

Prêmio Machado DarkSide anuncia seus ganhadores

‘Carmilla’ tão delicada… e perigosa | Conheça o livro da Darkside que inspirou Drácula

Conheça ‘Damas Noir’, livro da Darkside Books somente com autoras

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências